Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estive a retirar todos os tacos da minha sala por estarem infestado com bicho da madeira.

    Estes tacos são dos anos 50 e estavam presos ao cimento com 4 pregos cada taco em que a cabeça do prego está enfiada no cimento.

    Queria colocar autonivelante no chão para depois colocar soalho flutuante mas fiquei com uma duvida: é necessário retirar previamente todos os pregos (que são muitos) e preencher os buracos no cimento deixados pelos pregos ou posso simplesmente dobrar os pregos e martela-los para ficarem rente ao cimento, colocando então depois por cima o autonivelante?

    Alguém já passou por uma situação igual?

    Obrigada,
    Filipa
      IMG_20200817_194426.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: filipavilare preencher os buracos no cimento deixados pelos pregos ou posso simplesmente dobrar os pregos e martela-los para ficarem rente ao cimento, colocando então depois por cima o autonivelante?
    depende somente da espessura de autonivelante que desejar aplicar, ao bater os pregos vai ter que "encher" mais, se os retirar precisa de "encher" menos ficando mais em conta pois o autonivelante não é barato.
    Concordam com este comentário: bettencourt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipavilar
  3.  # 3

    eu cortava os pregos todos ( turquez ou com disco....se for mais simples, puxar e arrancar fora)
    Pode deixar la´ficar os ditos, como indica, mas para isso convem ter uma boa camada de autonivelante.

    Tome cuidado que isso esta muito perigoso. tem calçado de segurnaça, certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipavilar
    • SrR
    • 24 agosto 2020

     # 4

    Rebarbadeira e jeito pra coisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, filipavilar
  4.  # 5

    Tenho calçado de segurança sim :)

    Comecei por cortar com um turquês e depois passei para uma rebarbadora, mas são tantos!

    Daí pensar em dobra-los em vez de cortar para poupar tempo.

    Sendo que vou ter que colocar pelo menos 7mm de autonivelante para conseguir alinhar o novo chão à altura do chão da restante casa, cobre à vontade os pregos.

    Muito obrigada pela ajuda e sugestões! :)
  5.  # 6

    7mm, vai ficar barato...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • smart
    • 24 agosto 2020 editado

     # 7

    hum
    parta os pregos
    vão lá ficar
    vão oxidar
    acabam por aumentar de volume
    e fissuram o autonivelante
    tou farto de ver isso no betão armado sem recobertura suficiente da armadura...
    compre uma turquez e é sempre a andar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira, filipavilar
  6.  # 8

    Do ponto de vista estrutural, a presença dos pregos poderá ser benéfica, uma vez que irá ter o comportamento de conector e solidarizar a camada de autonivelante com a laje existente.

    O melhor que tem a fazer é aplicar um spray de produto anti corrosivo na cabeça dos pregos, deixar secar e aplicar o autonivelante por cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipavilar
  7.  # 9

    Colocado por: smartvão lá ficar
    vão oxidar
    acabam por aumentar de volume
    e fissuram o autonivelante
    para os pregos "oxidarem" é preciso que não tenham sido devidamente envolvidos pelo autonivelante ficando em contacto com ar ambiente, ou que o autonivelante seja á base de anidrite.

    a primeira situação é derivada de uma falha grave de aplicação e a 2ª não é habitual pois são muito poucos os autonivelantes com base de anidrite para estas espessuras.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart, filipavilar
  8.  # 10

    Colocado por: bettencourt7mm, vai ficar barato...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Em quanto fica?
  9.  # 11

    Colocado por: jorgealvespara os pregos "oxidarem" é preciso que não tenham sido devidamente envolvidos pelo autonivelante ficando em contacto com ar ambiente, ou que o autonivelante seja á base de anidrite.

    a primeira situação é derivada de uma falha grave de aplicação e a 2ª não é habitual pois são muito poucos os autonivelantes com base de anidrite para estas espessuras.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipavilar


    À base de anidrite vai oxidar?
  10.  # 12

    Colocado por: pc ferreira

    Em quanto fica?

    Bem feito ou feito como se costuma ver?
  11.  # 13

    Colocado por: Joao Dias
    Bem feito ou feito como se costuma ver?


    Como se fosse em tua casa.

    Bem feito, com espuma perimetral e tudo.
 
0.0181 seg. NEW