Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Sou relativamente jovem e adquiri há um tempo um imóvel que potencialmente irei pretender vender no futuro (ex.: trocar por uma casa maior para constituir família).

    Para adquirir o mesmo, fiz um empréstimo bancário e estou neste momento a efetuar o pagamento das prestações da hipoteca ao meu banco.

    Tendo em conta esta situação, tenho três dúvidas que talvez alguém que já tenha passado por isso me possa esclarecer:

    1. Quão fácil é efetuar a venda do imóvel e compra ao mesmo tempo, e quais as principais dificuldades e cuidados que devo ter? (todo o processo de compra e venda)

    2. Ter uma casa para vender ajuda no processo? Quais as vantagens que tenho comparativamente com se não tivesse nenhuma casa para vender e fosse investir do "zero" (primeira casa)?

    3. Assumindo que a casa a adquirir no futuro será provavelmente mais cara que a atual, como devo abordar a negociação do novo empréstimo com o meu banco? (ex.: alguém já passou por este processo e conseguiu melhorar as condições do empréstimo OU ter a mesma taxa - se for fixa - e a única diferença ser a prestação ser mais elevada?

    Espero que alguém me consiga esclarecer algumas destas questões.

    Agradeço antecipadamente pela vossa ajuda!
 
0.0071 seg. NEW