Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Venho aqui expor uma situação que me tem afectado, moro numa rua de moradias, rua essa que é estreita e tem moradias de ambos os lados da rua com as respectivas garagens, acontece que no lado oposto às rampas de garagem para que ninguem estacione tem as linhas amarelas em ziguezague , para que ninguêm estacione a viatura de modo a facilitar a manobra de acesso à garagens, acontece que o meu vizinho do lado que tem 5 carros, deixa os todos na rua a garagem dele cabem 4 carros, prosseguindo deixa os carros na rua e frente à rampa da garagem da casa dele em cima das ditas linhas amarelas faz daquele espaço o seu local de estacionamento privado , pois sabe que ninguêm estaciona ali e sua excelência sempre que ali chega estaciona ali o carro, como a minha rampa de garagem é praticamente encostada à dele só consigo meter o carro mais pequeno dentro da garagem e mesmo assim a ter de subir o lancil do passeio pois a manobra é apertada e não consigo aproveitar a rampa toda, os meus outros 2 carros tem ficar na rua por causa do chico esperto, já tivemos discussões , chamadas de policia, mails para a junta freguesia e nada. Como resolver a situação????
    •  
      RRoxx
    • 25 agosto 2020 editado

     # 2

    Policia.

    M14 - Linha de ziguezague

    Significa a proibição de estacionar do lado da faixa de rodagem em que se situa esta linha e em toda a extensão da mesma.



    E eles que cumpram a lei, se está estacionado sem poder é multar até sangrar, meter bloqueadores e rebocar caso seja necessário.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    • J D
    • 25 agosto 2020

     # 3

    Colocado por: madmaxptBoa tarde.

    Venho aqui expor uma situação que me tem afectado, moro numa rua de moradias, rua essa que é estreita e tem moradias de ambos os lados da rua com as respectivas garagens, acontece que no lado oposto às rampas de garagem para que ninguem estacione tem as linhas amarelas em ziguezague , para que ninguêm estacione a viatura de modo a facilitar a manobra de acesso à garagens, acontece que o meu vizinho do lado que tem 5 carros, deixa os todos na rua a garagem dele cabem 4 carros, prosseguindo deixa os carros na rua e frente à rampa da garagem da casa dele em cima das ditas linhas amarelas faz daquele espaço o seu local de estacionamento privado , pois sabe que ninguêm estaciona ali e sua excelência sempre que ali chega estaciona ali o carro, como a minha rampa de garagem é praticamente encostada à dele só consigo meter o carro mais pequeno dentro da garagem e mesmo assim a ter de subir o lancil do passeio pois a manobra é apertada e não consigo aproveitar a rampa toda, os meus outros 2 carros tem ficar na rua por causa do chico esperto, já tivemos discussões , chamadas de policia, mails para a junta freguesia e nada. Como resolver a situação????


    Nr da Policia / Policia Municipal memorizado , todos os dias chamar "nao consigo aceder com o meu veiculo" , se ele mete 3 ou 4 veiculos na guia , ao final de 3 ou 4 vezes as multas logo o convencem a abrir a pestana.
    Concordam com este comentário: hangas
  2.  # 4

    Colocar mecos onde incomoda ou vasos pesados de betão
  3.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoColocar mecos onde incomoda ou vasos pesados de betão


    Mas imagino que o espaco faca falta para a manobra de aceder a garagem.
    • J D
    • 25 agosto 2020

     # 6

    Colocado por: hangas

    Mas imagino que o espaco faca falta para a manobra de aceder a garagem.


    Ate porque colocar algo assim na via publica tambem nao é permitido.
    • size
    • 25 agosto 2020 editado

     # 7

    Colocado por: madmaxpt
    Como resolver a situação????


    Simples; Chamar as autoridades. Segundo o artigo 50º do código da estrada, é proibido estacionar em frente de garagens.

    Pode colocar foto dessa área com linhas amarelas em ziguezague, do lado oposto à frente à sua entrada de garagem ?
  4.  # 8

    Colocado por: J D

    Ate porque colocar algo assim na via publica tambem nao é permitido.


    No porto autorizam isso, comunicando previamente
    • J D
    • 25 agosto 2020

     # 9

    Colocado por: RicardoPorto

    No porto autorizam isso, comunicando previamente


    Sem pagamento , e em via publica?

    Bola , tenho que ir para o Porto...
  5.  # 10

    Não sei se tem taxas..mas procure no site da cm porto que há requerimento para colocação de mecos
    • size
    • 25 agosto 2020

     # 11

    Colocado por: RicardoPortoNão sei se tem taxas..mas procure no site da cm porto que há requerimento para colocação de mecos



    Para o caso deste tópico, será inviável a colocação de mecos.
    Nunca o Município se aventuraria a colocar mecos na faixa de rodagem da via publica. :)
  6.  # 12

    Colocado por: madmaxptjá tivemos discussões , chamadas de policia


    E o que a policia fez dessas vezes?
  7.  # 13

    Colocado por: size


    Para o caso deste tópico, será inviável a colocação de mecos.
    Nunca o Município se aventuraria a colocar mecos na faixa de rodagem da via publica. :)


    Quantos e quantos no porto.. ziguezague não é zona de circulação
    • size
    • 25 agosto 2020

     # 14

    Colocado por: RicardoPorto
    .. ziguezague não é zona de circulação


    Será.
    Marca M14 - Proibição de estacionamento.
  8.  # 15

    Coloque fotos
    • size
    • 25 agosto 2020

     # 16

    .
      x.png
  9.  # 17

    Existe sinalização vertical?
 
0.0188 seg. NEW