Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, adquiri recentemente uma moradia de 2005 que me foi deixada sem esquentador.
    Muito resumidamente, pretendo instalar um termoacumulador de 200L horizontal, já adquirido, e tem sido uma grande dificuldade.
    Os profissionais que contacto ou não aparecem ou não são muito seguros na forma de fixar o termoacumulador (depois posso explicar melhor).

    Precisava de ajuda para entender melhor o que se faz para fixar um termoacumulador deste tamanho/peso à parede (já me falaram em bucha metálica, bucha química, um parafuso a atravessar a parede e apertado no exterior da casa, uma estrutura de suporte, etc...).

    Outro ponto é se alguém conhece ou faz este tipo de instalações na zona de Sintra.

    Obrigado
  2.  # 2

    Quantas pessoas são para precisar de 200 L?
  3.  # 3

    Colocado por: rjosantosOlá, adquiri recentemente uma moradia de 2005 que me foi deixada sem esquentador.
    Muito resumidamente, pretendo instalar um termoacumulador de 200L horizontal, já adquirido, e tem sido uma grande dificuldade.
    Os profissionais que contacto ou não aparecem ou não são muito seguros na forma de fixar o termoacumulador (depois posso explicar melhor).

    Precisava de ajuda para entender melhor o que se faz para fixar um termoacumulador deste tamanho/peso à parede (já me falaram em bucha metálica, bucha química, um parafuso a atravessar a parede e apertado no exterior da casa, uma estrutura de suporte, etc...).

    Outro ponto é se alguém conhece ou faz este tipo de instalações na zona de Sintra.

    Obrigado


    Que diz nas instruções do Termoacumulador?
  4.  # 4

    Colocado por: rjosantosMuito resumidamente, pretendo instalar um termoacumulador de 200L horizontal, já adquirido, e tem sido uma grande dificuldade.
    Os profissionais que contacto ou não aparecem ou não são muito seguros na forma de fixar o termoacumulador (depois posso explicar melhor).


    anda a contactar os profissionais errados. qualquer loja que venda um termoacumulador de 200L vende tb os serviços de o montar. Penso que o problema foi comprar o equipamento sem a montagem e agora anda a contactar biscateiros.

    Dirigia-se ao sitio onde compro o equipamento e peça ajuda para o montar. diga-se contrate os serviços
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 5

    Colocado por: NelhasQuantas pessoas são para precisar de 200 L?


    200 litros parece-me um valor equilibrado para uma família de 4-5 pessoas.
  6.  # 6

    Para 4 pessoas... 80l tem chegado... Mas é raro haver mais de 2 banhos seguidos...

    200l, acho um exagero.
  7.  # 7

    Aqui são 100 litros para 3 e chega, mas não permite uma utilização "despreocupada".
  8.  # 8

    Colocado por: rjmsilva200 litros parece-me um valor equilibrado para uma família de 4-5 pessoas.


    É um exagero.
    É que não estamos a falar de 200L para tomar banho.
    De agua útil para determinado fim.
    Estamos a falar em 200L a 60\70\80 graus o que pode gerar 600\800 L de agua para banho ou mais.

    Para colocar isso, tem de colocar fotos.
    Para ser possível de analisar a parede de suporte.
  9.  # 9

    Colocado por: NelhasÉ um exagero


    Tendo em conta o que se vai vendo por aqui a nível de instalações, 200 litros até é bastante modesto.
    • Nelhas
    • 26 agosto 2020 editado

     # 10

    Colocado por: rjmsilva200 litros até é bastante modesto.


    Se for para estragar agua e o meio ambiente é de facto modesto.
    Já para não falar na conta de luz que vai ser bonita.
  10.  # 11

    Colocado por: Nelhas

    Se for para estragar agua e o meio ambiente é de facto modesto.


    Que sistema de aqs tem na sua casa?
    • Nelhas
    • 26 agosto 2020 editado

     # 12

    Colocado por: rjmsilva

    Que sistema de aqs tem na sua casa?


    Termo.
    100L.
    Somos 4, 3 Mulheres.
    Tem programador de horário e a temperatura foi regulada conforme indicações na altura do Pedro Barradas.
    Estudando os comportamentos e vendo que temperatura chega para ter agua disponível.
    Aguenta quase 6\8 horas desligado e cheio de agua ainda quente para banhos.
    O Consumo electrifico Global ( É tudo electrico) subiu cerca de 25 euros, mesmo assim longe das duas bilhas de gás que comprava por mês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, rjmsilva
    • J D
    • 26 agosto 2020 editado

     # 13

    Colocado por: rjmsilva

    Tendo em conta o que se vai vendo por aqui a nível de instalações, 200 litros até é bastante modesto.


    Nao estamos a confundir termoacumuladores com bombas de calor?

    E que se nao me engano um acumulador vai manter aquela agua a 80º ...
  11.  # 14

    Mas tem noção que ter a capacidade não quer dizer que as pessoas a consumam?

    Eu tenho 100 litros que aqueço a 53 graus, que é a capacidade do meu termo acumulador no modo bomba de calor. No inverno se os 3 quisermos tomar banho seguidos, especialmente se as Marias lavarem o cabelo, não chega.
  12.  # 15

    Caros Foristas, o autor do tópico não questinou se o tamanho do Termoacumulador é o indicado ou não, isso só ele saberá.

    Ele quer é saber como o pendurar.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ricat
  13.  # 16

    Colocado por: J D
    Nao estamos a confundir termoacumuladores com bombas de calor?


    Estamos a falar de capacidade.

    100-200 litros chega, mas obriga a gestão.
  14.  # 17

    Colocado por: Nasa1989Caros Foristas, o autor do tópico não questinou se o tamanho do Termoacumulador é o indicado ou não, isso só ele saberá.

    Ele quer é saber como o pendurar.


    Tem razão, mas quanto a isso já deram a resposta.
  15.  # 18

    Colocado por: J DE que se nao me engano um acumulador vai manter aquela agua a 80º ...


    Um termo pode manter a 50, 60, 70 , 80 conforme as definições que tiver, e o meu até tem modo inteligente de comportamento conforme consumos.
    Tipo Exterminador implacável, estuda hábitos e comporta-se como tal =)



    Colocado por: rjmsilvaEu tenho 100 litros que aqueço a 53 graus,


    Em Inverno , com o meu termo, essa temperatura seria sempre insuficiente.
    Mas se a subir para 70, já consegue muitos litros disponíveis.
  16.  # 19

    Colocado por: Nasa1989Ele quer é saber como o pendurar.


    Com os suportes que acompanham, com bucha química, na horizontal caso o mesmo tenha essa hipótese.
    Camisas para a bucha quimica de qualidade, bucha quimica de qualidade superior e parafusos com buchas armadas.
  17.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasPara 4 pessoas... 80l tem chegado... Mas é raro haver mais de 2 banhos seguidos...

    200l, acho um exagero.


    eu costumo ver estes valores associados a paines solares para aquecimento de águas. se for para aquecer 200l apenas com electricidade a conta da luz vai disparar vai.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0190 seg. NEW