Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenciono comprar um apartamento em fase de construção no valor de 120.000€
    O vendedor exige 10% do valor para sinalizar a compra.
    Como irei pedir crédito habitação, a minha dúvida prende-se com o seguinte:
    Imaginemos que o banco avalia o imóvel nos mesmos 120.000€ e que me empresta 90% desse valor. Devo considerar os 10% que sinalizei como a entrada para o crédito habitação? Ou deverei pedir um crédito sem esses 10%, ou seja, um crédito de 108.000€ e dar entrada desse mesmo valo?

    Obrigado,

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Você paga 12mil de sinal, no dia da escritura o banco dá-lhe 108mil e faz a escritura....só pode ter problemas se a a valiação do banco for inferior aos 120mil
    • NLuz
    • 26 agosto 2020

     # 3

    Tem que fazer contas é ai seu dinheiro...
    O apartamento vai custar sempre 120.000, tem q arranjar esse valor para o pagar 😉

    Tem os 10% seus para dar entrada ou precisa do empréstimo total ?
  3.  # 4

    é verdade que só precisa de 108.000 porque já deu os outros 12.000 de sinal. Mas o valor escriturado é de 120.000. Por isso é sempre sobre este valor que o banco emprestada o dinheiro,

    o banco vai avaliar a casa e depois empresta até 90% do menor valor entre a avaliação e o valor escriturado. Como o picareta diz, como já deu os 10% do sinal, só terá problemas se o valor da avaliação for menor de 120.000
  4.  # 5

    Esclarecido!

    Obrigado!!

    Outra questão:

    Imaginemos que o vendedor me pede um valor extra por fora, que não irá constar no contrato compra e venda. Devo transacionar essa quantia só no ato da escritura? Sei que tal situação é recorrente na compra de imóveis..
  5.  # 6

    Colocado por: Fonseca86Imaginemos que o vendedor me pede um valor extra por fora, que não irá constar no contrato compra e venda. Devo transacionar essa quantia só no ato da escritura? Sei que tal situação é recorrente na compra de imóveis..


    Colocado por: pauloagsantoso banco vai avaliar a casa e depois empresta até 90% do menor valor entre a avaliação e o valor escriturado.
  6.  # 7

    Colocado por: Fonseca86Imaginemos que o vendedor me pede um valor extra por fora, que não irá constar no contrato compra e venda. Devo transacionar essa quantia só no ato da escritura? Sei que tal situação é recorrente na compra de imóveis..


    se pedir um valor por fora, esse valor não é escriturado e não é abrangido pelo crédito habitação. se não o tiver terá que o financiar de outra forma.

    mas claro que é ilegal pedir um valor por fora. ou pede 130.000 ou então pedir 120.000+10.000 por fora é fuga aos impostos
  7.  # 8

    Colocado por: pauloagsantos

    se pedir um valor por fora, esse valor não é escriturado e não é abrangido pelo crédito habitação. se não o tiver terá que o financiar de outra forma.

    mas claro que é ilegal pedir um valor por fora. ou pede 130.000 ou então pedir 120.000+10.000 por fora é fuga aos impostos



    Imaginemos que pagaria um valor em numerário por fora para além do sinal, a forma mais segura seria ser pago no ato da escritura certo?

    Obrigado
  8.  # 9

    Colocado por: Fonseca86Imaginemos que pagaria um valor em numerário por fora para além do sinal, a forma mais segura seria ser pago no ato da escritura certo?


    bem já vimos que existem valores por fora. ou existe confiança ou não existe. paga metade desse valor antes da escritura, voce confia no vendedor e paga a outra metade depois, o vendedor confia em voce.
    • imo
    • 27 agosto 2020 editado

     # 10

    Nunca pague nada em dinheiro sem ficar com um comprovativo

    Assine 2 contratos, um com o valor teorico, outro com o valor real
  9.  # 11

    E o vendedor queria como?

    Eu acertava o valor só no momento da assinatura da escritura.

    Só via vantagens era se o imóvel fosse escriturado de forma a que o comprador tivesse isenção de IMT.

    E há garagem? São 2 escrituras?
 
0.0146 seg. NEW