Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Quantos mais dias melhor.

    Nem sempre os carros estão prontos para entrega.
    Nem sempre os carros vêm de fábrica a 100%.

    Se pressionar para entregarem rápido, em pleno Agosto mês de férias por excelência, corre o risco de receber o carro com alguma aresta por limar.
    Vai perder esse tempo ao depois ter que lá voltar para resolverem o problema.

    Preocupe-se mais em inspeccionar o carro completamente no momento de entrega do que noutra coisa qualquer.
  2.  # 22

    Colocado por: ze1981O período de reflexão de 14 dias aplica-se ao contrato de crédito, não à viatura.


    Por isso mesmo é que o fazem esperar pelo menos 14 dias até disponibilizaram a viatura. Para que possa reflectir sobre o seu endividamento.

    Até o stand receber os fundos não há carro para ninguém. Depois de receber os fundos, a quem se dirige com as notinhas? Ao banco claro, para liquidar o empréstimo, não para revogar.

    De qq forma, qual é o direito que lhe estão a violar?

    Por fim, para si um bom cliente pode ser aquele que simplesmente paga, para o stand é um cliente normal (ninguen leva um caso sem pagar) e um bom cliente pode ser quem compre mais do que N carros por ano...
  3.  # 23

    Colocado por: PoisÉSe pressionar para entregarem rápido, em pleno Agosto mês de férias por excelência, corre o risco de receber o carro com alguma aresta por limar.


    Só se tiver algo pendente de instalar no stand. A fabrica ta-se a borrifar e entrega quando estiver pronto
  4.  # 24

    Colocado por: pguilhermeSó se tiver algo pendente de instalar no stand.

    O controlo de qualidade tem que ser feito no concessionário antes da entrega.

    Há todo um conjunto de acções e verificações que é preciso fazer para preparar um carro para entrega.
    Um carro não é um electrodoméstico que é só tirar da caixa, antes de ser entregue passou por muito lado e por muitas mãos.

    Não seria o primeiro nem o último a ser entregue com protecções que impedem o seu correcto funcionamento (suspensão, etc.).
  5.  # 25

    Ok, mas essa verificação não demora dias.
    É comum identificarem algum problema à chegada da fábrica e resolverem antes da entrega ao cliente? Não tenho ideia.

    Queria dizer que, a nível de fábrica (alguma aresta por limar), bem que pode pressionar que vai não surtir qualquer efeito.

    Mas neste caso até já estaria no stand, pelo que o "atraso" deverá ser somente o processamento típico do financiamento e as suas idiossincrasias... mas a causa do mal-estar do user até parece ser outra.
    • hangas
    • 28 agosto 2020 editado

     # 26

    Colocado por: pguilhermeDe qq forma, qual é o direito que lhe estão a violar?

    Tambem ainda nao percebi...


    Colocado por: pguilhermeÉ comum identificarem algum problema à chegada da fábrica e resolverem antes da entrega ao cliente? Não tenho ideia.

    Nao necessariamente problemas. Mas ha geralmente uma checklist a percorrer antes da entrega ao cliente.
    Mas sendo uma viatura que ja estava em stand, provavalmente o problema e so papelada.
  6.  # 27

    Colocado por: hangasNao necessariamente problemas. Mas ha geralmente uma checklist a percorrer antes da entrega ao cliente.


    Faz sentido. Nem se que seja para evitarem uma barracada, quando entregarem o carro ao cliente e ao explicarem como funcionam os sistemas, aquela bodega não funcionar eheh
  7.  # 28

    Colocado por: pguilherme

    Faz sentido. Nem se que seja para evitarem uma barracada, quando entregarem o carro ao cliente e ao explicarem como funcionam os sistemas, aquela bodega não funcionar eheh
    Por acaso não estão a querer insinuar que o carro não tem qualidade, pois não?!
    Como se já não bastasse o stress da espera...😤😥
  8.  # 29

    Eheh, nada disso! Falo nos carros e stands em geral.
    Mas tem razão, é melhor ter cuidado, pois o user parece já estar desgostoso e não quero mal entendidos :)
  9.  # 30

    Colocado por: PoisÉNão seria o primeiro nem o último a ser entregue com protecções que impedem o seu correcto funcionamento (suspensão, etc.).


    Já me calhou...
 
0.0161 seg. NEW