Iniciar sessão ou registar-se
    • akinoz
    • 29 agosto 2020 editado

     # 1

    Bom dia, tenho estado a renovar a casa, para a semana em principio os trabalhadores que tenho la em casa vão avançar para a cozinha. Deram-me várias possibilidades com valores diferentes.

    Hipotese A-arrancar azulejos+ colocar contra piso+colocação de azulejos
    Hipotese B-dar corte nos azulejos, e colar por cima dos que estão lá
    Hipotese C-arrancar os azulejos, barrar a parede toda para depois ser pintada

    Qual a vossa opinião? e que faziam? obrigado

    IMG-20200829-073032
    IMG-20200829-073040
    IMG-20200829-073043
    IMG-20200829-073055
  1.  # 2

    Colocado por: akinozHipotese C-arrancar os azulejos, barrar a parede toda para depois ser pintada
    Eu faria esta opção. Azulejos só colocaria na parede entre a bancada e os armários de parede.
    Concordam com este comentário: RASP
  2.  # 3

    Colocado por: A. MadeiraEu faria esta opção. Azulejos só colocaria na parede entre a bancada e os armários de parede.

    Eu faria o mesmo, e nem metia azulejos por cima da bancada mas um vidro.
  3.  # 4

    D - manter os mosaicos, efectuar o barramento com massa de agarre e acabamento com massa fina. {os mosaicos tem de estar bem aderidos ao suporte - presumo que estejam, pois equaciona se aplicação de novos sobre os mesmos}

    Menos mão de obra e menos resíduos.

    O revestimento que escolher, sobre bancada, aconselho a ser aplicado depois dos móveis de cozinha, também deste modo, evita, o horrível(na minha opinião), roda tampos.

    Mas estas coisas planeiam se e conjugam se... A intervenção com a solução de revestimentos e de mobiliário / layout.

    Não se deve deixar para ir decidindo ao longo da navegação.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 29 agosto 2020 editado

     # 5

    Pedro, já agora, aproveito para lhe perguntar. Também evito rodatampos, no entanto, confronto-me, em algumas situações, com a preocupação das águas a entrarem entre os azulejos e a bancada. Em alguns casos, não se põe a questão (splashbacks em silestones, por exemplo). Qual a sua experiência nesta questão ?
  4.  # 6

    Agradeço as respostas. Os que estavam no WC alguns estavam ocos. E quando foram retirados alguns saiam quase 2 ou 3 de uma vez...E acabou se por retirar tudo. Eles fizeram contrapiso e dizem que encontraram algumas dores de cabeça na aplicação do azulejo por a parede estar torta etc etc. Na cozinha não sinto nenhum oco. Não quer isso dizer que não esteja algum.

    Os móveis da cozinha em principio já estão escolhidos no ikea. E sim. A ideia seria colocar algo na zona da bancada.
    Em relação à massa de agarre há alguma que recomende?

    Obrigado
    Caso opte pela opção D, é preciso dar algum Corte aos azulejos? Ou barra se já sobre eles como estão?
    • Anaa
    • 29 agosto 2020

     # 7

    Colocado por: Pedro BarradasO revestimento que escolher, sobre bancada, aconselho a ser aplicado depois dos móveis de cozinha, também deste modo, evita, o horrível(na minha opinião), roda tampos.
    Concordam com este comentário:CMartin



    Os meus azulejos estão aplicados e estão à face com o estuque... Não vou meter roda-tampo. Sendo que os azulejos são lisos, sem relevo, há problema de entrar água? Pelo que estou a perceber do seu comentário, os azulejos deveriam ser aplicados depois dos móveis?
      IMG_20200829_103347.jpg
  5.  # 8

    Colocado por: CMartincom a preocupação das águas a entrarem entre os azulejos e a bancada.

    Aplicar a argamassa de rejuntamento igual como se fosse entre os mosaicos ( rejuntamenteo de boa qualidade), de preferencia 3mm ou superior. abaixo tem tendencia a estalar, em particular nas zonas perto de fontes de calor, devido aos ciclos de temperatura...

    NADA de silicones.

    Colocado por: CMartin, confronto-me, em algumas situações, com a preocupação das águas a entrarem entre os azulejos e a bancada. Em alguns casos, não se põe a questão (splashbacks em silestones, por exemplo). Qual a sua experiência nesta questão ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6.  # 9

    Colocado por: AnaaPelo que estou a perceber do seu comentário, os azulejos deveriam ser aplicados depois dos móveis?

    Deve sobrepor o revestimento de parede sobre a bancada, por forma a ter o remate e a respectiva vedação.
    Assim como neste pormenor que meto nos meus projectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Anaa, LrLisboa
      Anotação 2020-08-29 135723.jpg
  7.  # 10

    Colocado por: akinozAgradeço as respostas. Os que estavam no WC alguns estavam ocos. E quando foram retirados alguns saiam quase 2 ou 3 de uma vez...E acabou se por retirar tudo. Eles fizeram contrapiso e dizem que encontraram algumas dores de cabeça na aplicação do azulejo por a parede estar torta etc etc. Na cozinha não sinto nenhum oco. Não quer isso dizer que não esteja algum.

    Os móveis da cozinha em principio já estão escolhidos no ikea. E sim. A ideia seria colocar algo na zona da bancada.
    Em relação à massa de agarre há alguma que recomende?

    Obrigado
    Caso opte pela opção D, é preciso dar algum Corte aos azulejos? Ou barra se já sobre eles como estão?


    E em relacao a isto. Alguém me pode ajudar? Obrigado
    • Anaa
    • 29 agosto 2020

     # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Deve sobrepor o revestimento de parede sobre a bancada, por forma a ter o remate e a respectiva vedação.
    Assim como neste pormenor que meto nos meus projectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa,LrLisboa
      Anotação 2020-08-29 135723.jpg


    Já não consigo... Está tudo estucado e pintado à espera dos móveis e bancada.
  8.  # 12

    então agora é rematar a bancada contra os mosaicos. Silicone sanitário, bem aplicado. eventualmente à cor da bancada.

    Colocado por: AnaaJá não consigo... Está tudo estucado e pintado à espera dos móveis e bancada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  9.  # 13

    Colocado por: akinozE em relacao a isto. Alguém me pode ajudar? Obrigado

    Massa de agarrde, da KNAUF ou PLADUR.. tanto faz. o pessoal dos gessos faz isso., seja brie mosaicos, seja sobre revestimetnos em esmalte tipo kerapas. superficie desengordurada e limpa de pos... e pimba.
  10.  # 14

    Colocado por: Anaa

    Já não consigo... Está tudo estucado e pintado à espera dos móveis e bancada.


    Colocado por: Pedro Barradasentão agora é rematar a bancada contra os mosaicos. Silicone sanitário, bem aplicado. eventualmente à cor da bancada.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa

    Na minha antiga casa coloquei um fio de silicone transparente, nem se sabe que lá está.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • RDM
    • 29 agosto 2020

     # 15

    E: Colocar placas de pladur até ao teto sobre o azulejo facil, menos mão de obra e menos resíduos, colocaria azulejo apenas entre móveis na bancada.
    Concordam com este comentário: ramt20
  11.  # 16

    https://youtu.be/gXzrS-hL88g

    E isto aqui? Barrar a parede com massa acricilia é uma hipótese? Ou da demasiadas dores de cabeça e problemas?
    Obrigado
  12.  # 17

    ?
  13.  # 18

    Renovei a minha cozinha há cerca de um ano e meio e optamos por barrar os azulejos e pintar. Não sei que massa foi usada, o empreiteiro é que usou o que entendeu ser mais adequado. Até agora nada a apontar. Não fizeram cortes nenhuns no azulejo, penso que deram uma aguada de cimento nos azulejos para facilitar o agarre da massa.
    Concordam com este comentário: tiago malheiro
  14.  # 19

    Tem ideia dos m2 da sua cozinha e do valor que pagou?
  15.  # 20

    A cozinha tem uns 30 m2, o valor foi englobado com mais uma série de trabalhos, pelo que não tenho noção do custo só de colocar a massa. Também remodelamos uma WC e dois quartos e mais umas pequenas coisas.
 
0.0190 seg. NEW