Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    O meu termoacumulador furou. Preciso de comprar um novo e estou indecisa entre um Vulcano NaturaAqua ES 80 e um TEKA Smart EWH 80 D SLIM?

    A minha grande preocupação é que o sr que me aconselhou o Vulcano disse que eu teria de mudar o anodo anualmente e o da teka disse que os deles duravam mais.... esta questão é importante em minha casa porque a tubagem do prédio tem 40 anos e por isso tem bastante furrugem.
    Mudei a canalização dentro de casa mas a do prédio ainda é antiga.

    Obrigada
  2.  # 2

    E comprar sem ânodo, um VIDEIRA, com Cuba de cobre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isrgcosta
    • NM13
    • 15 setembro 2020

     # 3

    A minha experiência:

    Já possuí pelo menos 6 termo-acumuladores.
    O primeiro (não me recordo a marca) durou 17 anos.
    O 2º um Edesa (Fagor) durou 7 anos.
    O 3ª um Fagor durou 5 anos.
    o 4º um Vulcano durou pouco mais de 2 anos ( rompeu a caldeira).
    Atualmente tenho 2 Teka ( um de 50 e outro de 80 litros) que não recomendo de modo nenhum.
    A regulação da temperatura é deficiente, e ao fim de pouco mais de um ano, o termo-acumulador começa a aquecer progressivamente menos a agua ( parece haver muita histerese no termostato, que deixa cair a temperatura muito abaixo do valor escolhido)

    A Teka faz depender a garantia ( está escrito no manual) da substituição do ânodo de magnésio, em cada 6 meses.
    Isto parecer-me ilegal mas aqui fica o aviso.
    Podem parecer baratos mas atualmente estes termo-acumuladores são bem caros ( não duram nada...são lixo com obsolescência programada ).
    O próximo deverá ser um videira ou semelhante.
    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isrgcosta
 
0.0091 seg. NEW