Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!

    Depois de muitos meses de espera finalmente ja la estou quase no final do processo de compra da minha primeira casa!

    Amanhã (segunda feira) vai la a casa um engenheiro fazer a avaliação do imovel, e depois vem a escritura e ja esta!

    Eu tive que pagar cerca de 1.500€ em custos do banco incluindo a avaliação!
    Mas a minha pregunta agora é: quanto e que me vai custar a escritura? E tenho mais algum custo? Estou um pouco preocupado! O imovel foi 40.000€, eu dei 4.000€ de entrada, e o banco (CGD) vai me emprestar 36.000€ se alguem me puder dar um custo mais ou menos eu agradecia muito! Para me puder organisar 😊

    Obrigado e bom domingo!
  2.  # 2

    Entao e o outro imóvel de €25k? Também comprou?
  3.  # 3

    A CGD deu-me, no inicio do processo, todos os valores a pagar no credito.
    Só lhe deve faltar o IS de 0.8% (IMT só para valores acima de 90k..., mas confirme no banco).
    Veja se consegue isenção do IMI.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RafaelSalgado1999
  4.  # 4

    O outro imovel eu acabei por não comprar pois estava registrado como ruina, e o banco não me podia dar o emprestimo! Por isso encontrei este imovel que estou agora a comprar! Mas a CGD nunca me deu um preço para a escritura!
  5.  # 5

    Eu pedi uma listagem dos custos todos (estimados no inicio).

    Declarado como ruina o banco só empresta 50% do valor da avaliação. Aconteceu comigo.
  6.  # 6

    Está isente de IMT por isso falta o imposto de selo 0,8% = 320€
  7.  # 7

    E o valor da própria escritura, registo predial e assim?
  8.  # 8

    Se for na Casa Pronta são 375€ pelo registo, se for num notário eles têm tabelas próprias mas é mais caro, se recorrer a crédito habitação são mais 0,6% de imposto sobre o valor que pediu ao banco
 
0.0108 seg. NEW