Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Tenho 4 lages do chão da minha varanda a levantar, vim de férias e verifiquei que numa parte da varanda as 4 lages estão para cima encontrando se o piso irregular (lage para cima). Verifiquei também que a cola nas juntas estalou. Será que foi a placa da varanda que rachou ou sera que as propriedades da cola se degradaram com o calor e frio? Obrigado.
  2.  # 2

    Dilatação dos materiais e falta de descolamento, muito provavelmente.
  3.  # 3

    Falta de descolamento é o ke? Muito obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: gomes766Falta de descolamento é o ke? Muito obrigado.


    Acho que queria dizer desacoplamento.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 5

    posso dizer que está a acontecer o mesmo numa sala minha, sem luz directa nem grande variação térmica. aom dim de 30 anos os cerâmicos empolaram uns bons 5 cm! mas no mneu caso parece-me junta demasiado fechada. estranho é ter demorado 30 anos a empolar...
  6.  # 6

    Colocado por: ClioIIposso dizer que está a acontecer o mesmo numa sala minha, sem luz directa nem grande variação térmica. aom dim de 30 anos os cerâmicos empolaram uns bons 5 cm! mas no mneu caso parece-me junta demasiado fechada. estranho é ter demorado 30 anos a empolar...


    Não é estranho, o cimento nem sempre demora 5 anos até ter humidade residual aproximada de 0% e a devida estabilização dimensional.
  7.  # 7

    Tem fotos?
  8.  # 8

    Colocado por: pc ferreiraTem fotos?


    Posso tentar arranjar um dia destes... Mas 30 anos... chiça! :D
  9.  # 9

    Colocado por: ClioII

    Posso tentar arranjar um dia destes... Mas 30 anos... chiça! :D


    Peço desculpa, era para o user que iniciou o tópico.
    Mas se tiver da construção são bem vindas as fotos.
 
0.0132 seg. NEW