Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, gostava que alguém me ajudasse a perceber que madeira será este chão e se é possível tornar-lo mais claro.
    Caso seja possível, a nível de custos costuma ser muito caro?
      EA563D68-67E2-4046-99AE-EBF51BD71C3B.jpeg
      E1FCB0A0-BC80-4FF8-9575-5C135A1585DA.jpeg
    • NPRP
    • 30 agosto 2020

     # 2

    Aposto em Madeira exótica de Sucupira. Sim, é possível clarear esse chão, mediante intervenção técnica especializada, mas com o tempo, a tendência será sempre ir escurecendo.
  2.  # 3

    Colocado por: NPRPAposto em Madeira exótica de Sucupira.
    Obrigada pelo feedback.
    Não poderá também haver a possibilidade de ser mogno? Como é que descubro? Peço a um aplicador para ir lá a casa? A qualidade das fotos não é a melhor. O chão estava sujo e a luminosidade não abonava o que interfere na cor da imagem.
    • NPRP
    • 31 agosto 2020

     # 4

    Não me parece. O mogno é usado mais em portas, desconheço a utilização em pavimento.
  3.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021o Mogno é usado em tudo.

    muitos chamam Mogno a tudo quando na verdade não é.

    existem muitas madeiras que passam e passaram por Mogno.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    A dúvida aqui é saber qual o tipo de madeira pois presumo que se for mogno não será possível aclarar uma vez que é uma madeira mais escura. A cor original do chão só saberei se o lixar um pouco, presumo eu.
    Pergunto isto porque na realidade gostava que o chão da minha casa fosse mais claro. Foi me proposto colocar flutuante por cima mas uma vez que os quartos têm este chão e as áreas são grandes, custa-me “desperdiçá-lo” escondendo-o debaixo de outro.
  4.  # 6

    Colocado por: Raquel AA cor original do chão só saberei se o lixar um pouco, presumo eu.

    Pouca diferença irá ter... esse pavimento é um crime se não reabilita. para mim era decapar esse verniz brilhante horrivel, reparar e afagar convenientemente e aplicar um acabamento mate, de preferencia a oleo.
    Não me parece mogno...
  5.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pouca diferença irá ter... esse pavimento é um crime se não reabilita. para mim era decapar esse verniz brilhante horrivel, reparar e afagar convenientemente e aplicar um acabamento mate, de preferencia a oleo.
    Não me parece mogno...
    Se antes concordava com a ideia de colocar outro chão por cima, agora cada vez mais concordo que o atual deva ser reabilitado. Apesar de achar que tons claros tornam as casas mais amplas, este chão devidamente tratado deve ficar fantástico.
  6.  # 8

    Colocado por: Raquel ASe antes concordava com a ideia de colocar outro chão por cima, agora cada vez mais concordo que o atual deva ser reabilitado. Apesar de achar que tons claros tornam as casas mais amplas, este chão devidamente tratado deve ficar fantástico.

    Nas mãos certas pode ficar absolutamente mágico. E é possível clarear esse soalho.
  7.  # 9

    E para começar convém que desta feita seja sujeito a um afagamento sobejamente melhor que o actualmente existente que até mete medo.
  8.  # 10

    as madeiras vão oxidando com o passar do tempo pelo que o simples afagamento e envernizamente deixa a madeira mais clara, pelo menos até oxidar de novo.

    o que não faz-me sentido é ver no mesmo chão algumas réguas claras e outras escuras.

    tv alguem da area saiba explicar o pq de madeira do meso tipo ter cores diferentes. tv umas réguas sejam feitas com interior do tronco e outras com a parte mais proximo do exterior?

    agora que dá um aspecto feito ao chão, acho que dá. gosto de ver um chão em madeira com cores mais uniformes.
      EA563D68-67E2-4046-99AE-EBF51BD71C3B2.jpeg
    • NPRP
    • 31 agosto 2020

     # 11

    Ninguém da mais palpites quanto à Madeira em questão?
  9.  # 12

    Colocado por: pauloagsantos
    o que não faz-me sentido é ver no mesmo chão algumas réguas claras e outras escuras.
    .
      EA563D68-67E2-4046-99AE-EBF51BD71C3B2.jpeg

    Por acaso o chão tem algumas réguas mais claras e não tinha pensado nessa questões. Não sei se é suposto ser assim ou não mas até gosto de ver.
    Vou colocar mais fotos (a luminosidade faz alguma diferença na percepção que temos)
      88F68AD7-71C8-4EA7-BC1B-52AEFD84A19E.jpeg
      47EBF547-0EE0-4AD3-B158-52789167FFDC.jpeg
      727CEA5E-AC01-4BD7-9FF8-E61DB6AF574A.jpeg
  10.  # 13

    Colocado por: Joao DiasE para começar convém que desta feita seja sujeito a um afagamento sobejamente melhor que o actualmente existente que até mete medo.
    Eu até tenho medo de o contactar para um orçamento pois pelo que tenho visto está com a agenda mais que cheia..
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 14

    Eu adoooro esse chão e a cor Raquel, na altura da minha remodelação quis meter um flutuante dessa cor mas não tinha orçamento pra uma madeira dessas. Optei pelo cinza e portas brancas, mas se um dia construir uma linda vivenda quero um chão de madeira assim escuro, adoro mesmo, com as portas e rodapés em branco então eu acho um luxo!
  12.  # 15

    Isso é sucupira e é normal esse desfasamento de cores... aliás é isso que dá a piada ao chão. Colocar outra coisa por cima é crime.
    Basta renovar esse chão e retirar esse brilho tonto
    Concordam com este comentário: NPRP, Joao Dias
  13.  # 16

    Colocado por: jfsmoreiranormal esse desfasamento de cores... aliás é isso que dá a piada ao chão.

    É verdade. pena não terem escolhido e distribuido melhor as réguas quando o colaram...
    • NPRP
    • 31 agosto 2020

     # 17

    Concordo com o Desafiapedro Raquel, esse chão pode vir a ficar especial. Em linhas gerais, Eu sugiro que seja afagado e depois peça um acabamento a óleo dando indicações que o quer o mais claro possível. Depois é imperioso passar esses rodapés para branco e optar por uma decoração mais neutra.
    O chão passará a “mostrar-se” 3 vezes mais! Não o estrague com um flutuante plástico... 😉
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, LrLisboa, desofiapedro
  14.  # 18

    Colocado por: NPRPDepois é imperioso passar esses rodapés para branco

    E as portas...
    Concordam com este comentário: NPRP, Kduvidas
  15.  # 19

    madeira recuperada, acabamento a oleo.
    carpintarias em branco ( portas, rodapes, guarnições)
    paredes, em cinza neutro muito claro, acabamento acetinado.
    Tectos em bbranco mate.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, desofiapedro
  16.  # 20

    Colocado por: NPRPConcordo com o Desafiapedro Raquel, esse chão pode vir a ficar especial. Em linhas gerais, Eu sugiro que seja afagado e depois peça um acabamento a óleo dando indicações que o quer o mais claro possível. Depois é imperioso passar esses rodapés para branco e optar por uma decoração mais neutra.
    O chão passará a “mostrar-se” 3 vezes mais! Não o estrague com um flutuante plástico... 😉
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,LrLisboa


    desofiapedro, Uma "Dé" Sofia qualquer coisa Pedro! Eu não sou desafiante nenhuma xDDDD
 
0.0183 seg. NEW