Iniciar sessão ou registar-se
    • Mev
    • 30 agosto 2020

     # 1

    Peço a vossa ajuda para o seguinte: tive de remodelar uma base de duche porque sempre que se abria a água chovia em casa da vizinha. Veio pedreiro e veio canalizador. Tudo foi feito e reparado. No dia seguinte percebemos que havia num problema com as águas quentes. Não aqueciam bem. Veio canalizador que disse ser um problema do esquentador que por coincidência se teria avariado em simultâneo e por coincidência com a reparação. Esquentador é um Vulcano com 5 anos. Canalizador desmonta, limpa, monta. No dia seguinte detectamos cheiro a gaz. Água quente a funcionar cada vez pior vem todas as torneiras da casa. Veio canalizador. Mais uma reparação ao esquentador, desmontagem de torneiras, montagem de torneiras. Desta vez a causa era lixo, areia, detritos nas torneiras. Segundo ele quando o pedreiro montou a torneira na casa de banho, fechou as águas e não fez limpeza antes de voltar a abrir. Agora tenho todas as torneiras da casa sem água quente ou só água morna, o esquentador não funciona como antes visto que o botão que regulava o maior ou menor aquecimento da agua deixou de funcionar. São todas as torneiras, cozinha, duas casas de banho , nas banheiras, lavatórios, bidés. Canalizador voltou para verificar o botão avariado, mas avisou que não encontrando a peça de reparação do botão, que funcionava bem antes de ser mexido, que nos preparassemos para comprar um esquentador novo. Estou completamente baralhada e já não sei o que pensar ou fazer. Quando sugeri primeiro comprar o esquentador, disse-me que não porque o problema era da sujeira das torneiras. Hoje já é preciso um esquentador. Antes da reparação tudo funcionava bem. Agora está horas vá limpar torneiras e eu continuo sem água quente. Alguém me pode aconselhar? Obrigada
  1.  # 2

    Troca de picheleiro que esse não sabe o que anda a fazer.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mev
  2.  # 3

    Pode informar se ao substituir a base mexeram na canalização e como se processava a agua ou seja tinha duas torneiras na parede individuais e agora como ficou?

    O que se passa provavelmente é uma passagem de agua fria para a quente se retiraram os castelos de passagem e deixaram dentro da parede as caixas porque antigamente se utilizava este metodo e aplicaram agora uma misturadora de chuveiro e não eliminaram o bypass.

    Com mais esclarecimentos eu poderei ajudar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mev
    • Mev
    • 30 agosto 2020

     # 4

    Os canos mexidos e que uma parte foi substituída são a saída da água da base para o esgoto. A torneira envio fotografia do que está agora. Antes era uma também com 2 saidas só muda o modelo igual ao que envio do lavatório. Mas que só tinha uma saída para o chuveiro .
    • Mev
    • 30 agosto 2020

     # 5

    Os canos mexidos e que uma parte foi substituída são a saída da água da base para o esgoto. A torneira envio fotografia do que está agora. Antes era uma também com 2 saidas só muda o modelo igual ao que envio do lavatório. Mas que só tinha uma saída para o chuveiro .
      IMG_20200830_191137.jpg
      IMG_20200830_191201.jpg
  3.  # 6

    Colocado por: MevOs canos mexidos e que uma parte foi substituída são a saída da água da base para o esgoto. A torneira envio fotografia do que está agora. Antes era uma também com 2 saidas só muda o modelo igual ao que envio do lavatório. Mas que só tinha uma saída para o chuveiro .
      IMG_20200830_191137.jpg
      IMG_20200830_191201.jpg


    Exatamente tinha uma so saida para o chuveiro ao centro então o que acontece é que existe a tal passagem interior que não foi eliminada.

    Infelizmente o canalizador que lhe fez esse trabalho é um "nabo"
    .
    Hoje infelizmente existe muito poucoconhecimento nesta materia.

    Como existe uma passagem de agua fria para a quente a agua esta morna em todo o lado como é obvio.

    Para alem de ter dado cabo doesquentador ainda provoca este disparate.
  4.  # 7

    Lolo... Caraças pá.. Que erro mais básico.
    • Mev
    • 31 agosto 2020

     # 8

    Peço desculpa, mas não tinha uma, tinha duas saídas de água. Foi tirar uma vê colocar outra. Não foi necessário mudar nada e não houve mechidas em canos. Tem a torneira água quente vê fria mas é uma misturadora
  5.  # 9

    experimente rodar o manipulo da misturadora todo para o lado da fria.
 
0.0148 seg. NEW