Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos
    Os tubos originais de esgoto da sanita da minha casa de banho são em polietileno.
    Ora para puxar a entrada do esgoto para a parede para montar uma estrutura com autoclismo e sanita suspensa... É preciso unir duas curvas de 90 graus conforme imagem.
    A questão é como unir?
    Calor, encaixe e cola pvc-u?
    A cola agarra o polietileno?
    A utilização de cola e veda é uma solução?
    Obrigado pela ajuda.
      IMG_20200831_193318.jpg
    • SrR
    • 31 agosto 2020

     # 2

    Uniao de 90mm com oring, ja agora nao devia usar curvas a 87graus para a sanita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vpalmeira
  2.  # 3

    Obrigado pela resposta.
    As soluções que falei foram apresentadas pela pessoa que me está a fazer a ligação mas que não é canalizador de especialidade.
    Estou com receio que veja dar problema.

    Estou a tentar perceber melhor qual a solução mais indicada.

    Utilizando essa união de 90mm aplica-se na mesma cola e veda certo.

    Não utilizando as curvas a 87graus, qual a alternativa?
  3.  # 4

    Duas meias curvas
    • SrR
    • 31 agosto 2020

     # 5

    Colocado por: vpalmeiraEstou com receio que veja dar problema.
    arranja quem perceba da poda.

    Colocado por: vpalmeiraUtilizando essa união de 90mm aplica-se na mesma cola e veda certo.
    nao precisa



    Colocado por: vpalmeiraNão utilizando as curvas a 87graus, qual a alternativa?
    curvas mais lanceiras, ou curvas a 45° ou 30°
  4.  # 6

    A união referida pode ser deste tipo?
      IMG_20200831_213049.jpg
    • SrR
    • 31 agosto 2020

     # 7

    Colocado por: vpalmeiraA união referida pode ser deste tipo?
      IMG_20200831_213049.jpg
    prefiro as de oring
  5.  # 8

    Colocado por: vpalmeiraObrigado pela resposta.
    As soluções que falei foram apresentadas pela pessoa que me está a fazer a ligação mas que não é canalizador de especialidade.
    Estou com receio que veja dar problema.

    Estou a tentar perceber melhor qual a solução mais indicada.

    Utilizando essa união de 90mm aplica-se na mesma cola e veda certo.

    Não utilizando as curvas a 87graus, qual a alternativa?


    A cola de pvc não adere ao polietileno.

    A alternativa são curvas a 45o criando um ângulo aberto e não de 90o sujeito a entupimento.

    Para vedar tem que ser cola e veda e aplica-se abraçadeiras de aperto mecânico como segurança.

    Pelo que vejo tem aí uma curva de polietileno que com calor consegue introduzir a de pvc mas ATENÇÃO AO CALOR A DAR o polietileno está ressaquido e abre facilmente.

    Essa curva de polietileno foi cortada retiraram o polietileno do seu interior?

    Se essa pessoa não tem experiência é um risco muito grande se eu fosse a si apanhava a prumada descendente retirava essa curva e introduzia o pvc em prumada de forma a ficar favorável.

    Então onde vai ligar os esgotos miúdos?

    Muito cuidado a esse trabalho!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vpalmeira
  6.  # 9

    Colocado por: Costa53Essa curva de polietileno foi cortada retiraram o polietileno do seu interior


    Desse tubo de polietileno foi tirado uma curva como a da imagem.

    O que significa tirar o polietileno do interior? Retirar aparas e deixar liso?

    O resto das águas iria a um sifão que depois liga ao tubo de polietileno que está na segunda imagem.
      IMG-20200831-WA0037.jpg
      IMG-20200831-WA0035.jpg
  7.  # 10

    Colocado por: vpalmeiraA união referida pode ser deste tipo?
      IMG_20200831_213049.jpg


    Esqueça isso!

    Tem dois materiais diferentes um de polietileno de 3" e outro de 90mm o diâmetro interior difere um tem 80mm outro tem 90mm precisa de fazer um aborcadamento de 20 mm que se torna impossível em polietileno nestas condições, a própria densidade dos materiais diferem.
  8.  # 11

    Claro aonde vai ligar esse esgoto que vem do lavatório e provavelmente de um sifao de banheira.

    Mas isto já eu prévia!

    O polietileno é soldado e dentro dessa curva deve ter o restante da curva de sanita o que agrava mais a situação.

    Eu com 40 anos destas andanças e soldei centenas de metros de polietileno e hoje estes novos "canalizadores" que não sabem o que é isto, perante comentários que aqui vejo acho-me cada vez mais inútil, sinceramente!
  9.  # 12

    Onde tem as curvas de pvc na imagem não foi daí retirado a curva de sanita que se vê na outra imagem?
  10.  # 13

    Colocado por: Costa53Onde tem as curvas de pvc na imagem não foi daí retirado a curva de sanita que se vê na outra imagem?


    Sim... A curva estava encaixada nesse tubo
    Por acaso não estava presente quando foi removido.

    Faria a amabilidade de me dar um orçamento para a montagem do esgoto neste wc?
    Já vi que é mais entendido que a pessoa que me está a fazer este trabalho.
    Não gostaria de ter problemas no futuro com o vizinho de baixo.
    • SrR
    • 31 agosto 2020

     # 14

    Use a uniao assunto resolvido
  11.  # 15

    Colocado por: SrRUse a uniao assunto resolvido


    Isto?
      IMG_20200831_222404.jpg
  12.  # 16

    O problema é que neste momento não tenho "mãos à medir" estou com alguma indisponibilidade, não estou de forma alguma a fugir ao assunto até porque infelizmente sou solicitado frequentemente para resolver este tipo de problemas.

    Por outro lado sou da zona de Lisboa e não sei aonde é esta obra!
    • SrR
    • 31 agosto 2020

     # 17

    Colocado por: vpalmeira

    Isto?
      IMG_20200831_222404.jpg
    sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vpalmeira
  13.  # 18

    Colocado por: Costa53Por outro lado sou da zona de Lisboa e não sei aonde é esta obra!


    Massamá

    Por essa razão (a dificuldade de arranjar canalizador), pedi ajuda a esta pessoa que estava a fazer uma obra aqui no prédio. O rapaz trabalha bem, mas canalizador não é a especialidade dele... E nestas coisas sensíveis como a canalização queria alguém com experiência...
  14.  # 19

    Colocado por: SrRsim


    Neste caso, o tubo de polietileno teria que ter uma medida exacta para encaixe na união...
    Vou medir
  15.  # 20

    Colocado por: vpalmeira

    Massamá

    Por essa razão (a dificuldade de arranjar canalizador), pedi ajuda a esta pessoa que estava a fazer uma obra aqui no prédio. O rapaz trabalha bem, mas canalizador não é a especialidade dele... E nestas coisas sensíveis como a canalização queria alguém com experiência...


    Deve ser massamá junto ao Shopping porque em massamá norte ja é tudo em pvc!

    Tem muita urgência neste serviço?
 
0.0206 seg. NEW