Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas boas Malta,

    Há um prédio de 6 pisos em construção que fica ao lado do caminho de ferro.
    A construtora promete isolamento acústico, obviamente.

    Caso o isolamento não funcione no futuro, como devo precaver-me?

    A) Tentar inserir cláusula para garantir algum nível de isolamento (em decibéis? Alguém já viu isso?)
    B) Depois de pronto caso o isolamento não seja razoável há como reclamar um reparo com a construtora?
    E se o comprador for um chato que não aceita nenhum nível de ruído?

    Existe algum limite de decibéis máximos em lei? Porque esse assunto é muito subjetivo a meu ver.

    Se algum dos caros colegas já soube de algum caso assim por favor agradeço imenso alguma diretriz neste assunto.

    Cumprimentos
    Weibert
  2.  # 2

    Existe projecto de acustica a cumprir, que cumprirá os parametros da legislção . se durante a obra cumprirem os parametros de projecto e no final os ensaios acusticos (obrigatórios) confirmarem os ditos parametros, estará tudo ok.

    Obviamente pessoas diferentes tem graus de incomodidade diferenciados.. mas cumprindo a lei, não há volta a dar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Weibert
  3.  # 3

    Obrigado Pedro pela informação.

    Vi também que existe um Decreto Lei 96/2008 para novas construções.
    Parece-me um bocado técnico porém ainda vou fazer uma análise neste DL.

    Grato.
    Cumprimentos
  4.  # 4

    Não há outras possibilidades?

    Só iria para lá se o preço compensasse.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasno final os ensaios acusticos (obrigatórios) confirmarem os ditos parametros, estará tudo ok.

    Está tudo OK, relativamente ao cumprimento do regulamento, mas isso não é suficiente para evitar ouvir o ruído do comboio.
  6.  # 6

    Colocado por: WeibertCaso o isolamento não funcione no futuro, como devo precaver-me?

    Mudar de casa.
    Existe um regulamento que impõe os limites para o isolamento acústico de uma casa, mas esse regulamento não foi pensado para casas construídas ao lado da linha do comboio, os ensaios acústicos até podem ser feitos numa altura em que o comboio não está a passar, aliás de certeza que se o comboio passar quando estiverem a fazer o ensaio, anulam e fazem outro.
  7.  # 7

    Colocado por: Picareta
    Está tudo OK, relativamente ao cumprimento do regulamento, mas isso não é suficiente para evitar ouvir o ruído do comboio.


    Eu sei... Mas existem as cartas de ruído... Nestas é definido se a área é sensível, mista ou...

    Uma coisa é a linha a 100m, outra a 200m, bem como is obstáculos que possam existir e outros...
 
0.0095 seg. NEW