Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola,
    gostava de saber se as empresas certificadas pela DGEG para a instalaçao de redes e equipamentos de gas se devem oferecer algum termo de garantia para as instalaçoes que fazem.
    caso seja, sim, entao gostava de saber se me poderiam dar referencias para a legislaçao que fala sobre isso.

    obg
  2.  # 2

    7 tópicos por causa do gás e de um esquentador!!!
  3.  # 3

    é a vida. sempre andando as perguntas qd n fico bem esclarecido

    Colocado por: Picareta7 tópicos por causa do gás e de um esquentador!!!
    • size
    • 1 setembro 2020

     # 4

    Colocado por: zizuri
    Para o serviço de instalação de esquentador, o técnico/empresa de acordo com este decreto lei (ou talvez existe e outro) me deve dar gratuitamente uma garantia de 2 anos? É que na minha procura de empresa instaladora de esquentador, houve muita empresa que me dava uma garantia de 2 anos e apenas uma me deu uma garantia de 6 meses, por isso, fiquei um pouco confuso e fui ler alguma legislação.


    A instalação do esquentador não está sujeita a nenhuma garantia de prazo certo.
    Tem que ser executada por empresa credenciada, a qual assume a responsabilidade pelo serviço.
    • zizuri
    • 1 setembro 2020 editado

     # 5

    e o que inclui a responsabilidade?
    e se nao tem prazo certo entao qual a necessidade de assumir alguma responsabilidade?
    com garantia me refiro a por exemplo, o esquentador apos uns 3 anos de deslocar do sitio de instalaçao (cair), ou alguma bicha libertar agua ou gas ou outra coisa que esteja relacionada com a instalaçao.
    defeitos nos materiais instalados e alguma situação não conforme relativa à montagem propriamente dita.


    Colocado por: size

    A instalação do esquentador não está sujeita a nenhuma garantia de prazo certo.
    Tem que ser executada por empresa credenciada, a qual assume a responsabilidade pelo serviço.
    • size
    • 1 setembro 2020

     # 6

    Colocado por: zizuri
    com garantia me refiro a por exemplo, o esquentador apos uns 3 anos de deslocar do sitio de instalaçao (cair), ou alguma bicha libertar agua ou gas ou outra coisa que esteja relacionada com a instalaçao.
    defeitos nos materiais instalados e alguma situação não conforme relativa à montagem propriamente dita.




    Essas supostas deficiências deverão aparecer logo após a instalação.
    Ao fim de 3 anos, poderá reportar à Empresa instaladora, essas pecuinhices e aguardar pela resposta....
  4.  # 7

    "picuinhices", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/picuinhices [consultado em 01-09-2020].


    Colocado por: size

    Essas supostas deficiências deverão aparecer logo após a instalação.
    Ao fim de 3 anos, poderá reportar à Empresa instaladora, essas pecuinhices e aguardar pela resposta....
  5.  # 8

    Ninguém lhe vai instalar o que quer que seja e dar uma garantia vitalícia. Mas o esquentador não vai cai só porque sim. Se não tiver problemas nos primeiros meses, não vai ter problemas na instalação no futuro.

    Ao longo da vida o equipamento sim poderá dar problemas, mas esse tem uma garantia de 24 meses.

    Eu vou lhe dizer eu não lhe instalava o equipamento fosse pelo dinheiro que fosse.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 9

    nunca disse que queria uma garantia vitalicia, apenas quero fazer tudo de forma formal.
    quanto a garantia de instalaçao, apenas queria ter um papel oficioso a dizer os termos e condiçoes da garantia uma vez que em nenhuma empresa instaladora de equipamentos de gas encontrei alguma coisa a dizer sobre a garantia de instalaçao.

    Colocado por: OvelheiroNinguém lhe vai instalar o que quer que seja e dar uma garantia vitalícia. Mas o esquentador não vai cai só porque sim. Se não tiver problemas nos primeiros meses, não vai ter problemas na instalação no futuro.

    Ao longo da vida o equipamento sim poderá dar problemas, mas esse tem uma garantia de 24 meses.

    Eu vou lhe dizer eu não lhe instalava o equipamento fosse pelo dinheiro que fosse.
  7.  # 10

    Se fosse comprar o esquentador a quem o monta, provavelmente tinha "garantia" da montagem.
  8.  # 11

    nos outros casos n se costuma (ou deve) dar alguma garantia?

    Colocado por: VarejoteSe fosse comprar o esquentador a quem o monta, provavelmente tinha "garantia" da montagem.
  9.  # 12

    tem medo de pessoal que faz muitas perguntas?

    Colocado por: Ovelheiro

    Eu vou lhe dizer eu não lhe instalava o equipamento fosse pelo dinheiro que fosse.
  10.  # 13

    Mas ainda não montou o esquentador? ainda anda a tomar banho de água fria?

    Quando montar o aparelho, já passou a garantia do fabricante.
  11.  # 14

    :). é verao agora e por isso nao tenho dificuldades em tomar banho com agua fria. é um bocado complicado encontrar alguem adequado e que possa responder a todas as minhas perguntas sobre a instalaçao :)


    Colocado por: VarejoteMas ainda não montou o esquentador? ainda anda a tomar banho de água fria?

    Quando montar o aparelho, já passou a garantia do fabricante.
  12.  # 15

    Eu sou um nabo. É já instalei 2 um à 25 anos e outro à 20. Ainda estão no mesmo sítio a funcionar!
    • size
    • 2 setembro 2020

     # 16

    Colocado por: zizurinos outros casos n se costuma (ou deve) dar alguma garantia?



    Qual garantia ? Não invente tantas situações. Cada invenção uma pergunta ...
    Não mistura alhos com bugalhos ...

    Uma coisa, é a garantia de um electrodoméstico, outra coisa, é a responsabilidade da empresa certificada pela sua instalação.

    Se, por azar, tiver um acidente e que tenha que ser intervencionado por um médico (prestação de serviços) a concertar-lhe a cabeça, vai-lhe pedir uma garantia ? :)
  13.  # 17

    eu quando vivia numa quinta tb ja instalei um..... mas era numa locaçao isolada de muitas outras locaçoes. neste momento quero instalar num apartamento situado num edificio velho. por isso, n vou arriscar, eu fazer a instalaçao.


    Colocado por: luisrdsEu sou um nabo. É já instalei 2 um à 25 anos e outro à 20. Ainda estão no mesmo sítio a funcionar!
  14.  # 18

    garantia sobre defeitos nos materiais instalados e alguma situação não conforme relativa à montagem propriamente dita..... é isto que eu peço a empresa prestadora de serviço relativamente a instalaçao de esquentador.
    e eu sei que o equipamento tem 2 anos de garantia, mas para defeitos nos materiais instalados e alguma situação não conforme relativa à montagem propriamente dita, tb estou a supor que haja, por isso, estou ainda a averiguar se há essa responsabilidade de as empresas darem esse tipo de garantia.

    ir ao medico com assuntos da cabeça nao sei, mas cada caso é um caso. Eu por exemplo tenho um implante dentario e o preço que paguei envolveu garantia vitalicia. Sempre vou ao medico que o implante esteja com folga ou outro problema qq e me é concertado gratuitamente (sempre).

    Colocado por: sizedefeitos nos materiais instalados e alguma situação não conforme relativa à montagem propriamente dita.
  15.  # 19

    Colocado por: zizurigarantia sobre defeitos nos materiais instalados e alguma situação não conforme relativa à montagem propriamente dita..... é isto que eu peço a empresa prestadora de serviço relativamente a instalaçao de esquentador.
    e eu sei que o equipamento tem 2 anos de garantia, mas para defeitos nos materiais instalados e alguma situação não conforme relativa à montagem propriamente dita, tb estou a supor que haja, por isso, estou ainda a averiguar se há essa responsabilidade de as empresas darem esse tipo de garantia.

    ir ao medico com assuntos da cabeça nao sei, mas cada caso é um caso. Eu por exemplo tenho um implante dentario e o preço que paguei envolveu garantia vitalicia. Sempre vou ao medico que o implante esteja com folga ou outro problema qq e me é concertado gratuitamente (sempre).


    Implante tem garantia vitalícia do material, não da montagem.
    • zizuri
    • 2 setembro 2020 editado

     # 20

    ##Sempre vou ao medico que o implante esteja com folga ou outro problema qq e me é concertado gratuitamente (sempre).##
    -- sobre o material e sobre a instalaçao. se vou ao medico e é fixado se tiver com folgda entao o serviço é gratuito vitaliciamente. tenho o implante há uns 10 anos ja

    Colocado por: VarejoteSempre vou ao medico que o implante esteja com folga ou outro problema qq e me é concertado gratuitamente (sempre).
 
0.0188 seg. NEW