Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, estou a pensar em construir uma moradia (ainda estou a alinhar ideias), já tenho o terreno (que é plano) que está registado como terreno agrícola e ainda vou ter que pedir para alterar.
    A casa, que ainda não tem projeto, queria que tivesse aproximadamente 150m2 (T3), 2 wc, chão aquecido através de canos de água (radiante?) e só de piso térreo, tal como as casas existentes na mesma rua e em terrenos que também eram considerados agrícolas.
    Numa primeira fase queria apenas construir a casa (chave na mão) e os muros do terreno.
    Alguém me consegue dar estimativas sobre os valores que virei a gastar, embora seja um plano para 3/4 anos queria estar preparado para o que me virá a ser apresentado.
  2.  # 2

    Colocado por: Trabalhãoregistado como terreno agrícola e ainda vou ter que pedir para alterar.


    Como vai fazer isso ?
  3.  # 3

    150k

    Tem de ver na câmara municipal se realmente pode construir. E se puder, em que termos.

    Lá por haver outras casas aí construídas, não quer dizer que actualmente o possa fazer.

    Boa sorte
  4.  # 4

    Pela informação que me foi dada por um funcionário da câmara, tenho que fazer um pedido de informação prévia dirigida ao presidente da câmara, baseado num artigo 14º (?) de um decreto lei 555/99, é isso?
  5.  # 5

    Todos os lotes estavam na mesma situação, em principio não devo ter problemas. Pelo menos foi o que me pareceu quando pedi informações sobre o que devia fazer
  6.  # 6

    Colocado por: TrabalhãoAlguém me consegue dar estimativas sobre os valores que virei a gastar,


    1000€ por m2 fora projectos, que podem ficar entre 5k e 10k e licenças camararias que dependendem de camara para camara mas um valor entre os 1.500€ e os 2.500€ não parece-me desajustado.



    Colocado por: Trabalhãochão aquecido através de canos de água (radiante?)


    qual é a zona? a opinião que eu tenho é que é um extra desnecessário em 90% do território
  7.  # 7

    Colocado por: TrabalhãoPela informação que me foi dada por um funcionário da câmara, tenho que fazer um pedido de informação prévia dirigida ao presidente da câmara, baseado num artigo 14º (?) de um decreto lei 555/99, é isso?


    É ir com muita calma e meter o PIP e ver muito bem a viabilidade de construção.
    Peça a um arquiteto para instruir o PIP e aguarde pela resposta.
  8.  # 8

    É no concelho de Alcobaça e é uma zona com muita humidade no inverno
  9.  # 9

    O arquiteto é que mete o PIP(pedido de informação prévia?)?
  10.  # 10

    Terá de ser, pois há desenhos e regras a cumprir..


    Por outro lado, pode somente pedir um direito à informação. É mais simples e faz você o pedido
 
0.0120 seg. NEW