Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Tenho um credito para obras aprovado, solicitei a primeira vistoria já com algumas obras feitas.
    Já me descontaram o valor da vistoria, mas nem marcam a vistoria, nem me sabem dizer qt tempo demora a marcar.

    Tenho a obra parada pq o empreiteiro quer dinheiro.

    Existe algum prazo para eles realizarem estes procedimentos?
  2.  # 2

    No meu caso 2 a 3 semanas para vistoria e disponibilização dos €€€.
  3.  # 3

    O que eu questiono, é que por exemplo a minha cunhada diz me que eles no banco dela têm prazos estipulados...ou seja 3 dias uteis pra agendar a vistoria, mais 2 dias pra entrega do relatório....isto no banco onde ela fez o crédito.

    O que eu questiono é se estes prazos são imposto por alguma legislação geral....ou variam consoante o banco
  4.  # 4

    Colocado por: manha.anaTenho a obra parada pq o empreiteiro quer dinheiro

    Nas próximas fases têm que gerir melhor os trabalhos e o timing para pedir a vistoria.
    Por exemplo:
    Com a conclusão da laje de teto deve pagar ao empreiteiro x. Este, 1 semana antes da data da betonagem diz-lhe com precisão qual é essa data. a manha pede vistoria pois sabe que quando o avaliador for á obra aquilo ou está em dia de betonagem ou está tudo pronto para ser no dai seguinte.
    O seu contrato deveria ter uma clausula que previsse o pagamento com um prazo de 5 a 10 dias após a vistoria.
    Assim o empreiteiro sabia quando ia ter dinheiro e a manha não tinha a obra parada.
    Chama-se a isto gestão de obra. Coisa que os DO não fazem pois por norma ninguém os aconselha
  5.  # 5

    nunca tive problemas, já pedi 2 tranches. o empreiteiro termina os trabalhos, ligo para o banco, passado 1 ou 2 dias o avaliador vem à obra e passado 1 ou 2 dias tenho o dinheiro na conta.

    no entanto o empreiteiro não fica parado, continua a trabalhar nesses dias de espera.

    acho que o seu banco trabalha é mal.
  6.  # 6

    Colocado por: manha.anaO que eu questiono, é que por exemplo a minha cunhada diz me que eles no banco dela têm prazos estipulados...ou seja 3 dias uteis pra agendar a vistoria, mais 2 dias pra entrega do relatório....isto no banco onde ela fez o crédito.

    O que eu questiono é se estes prazos são imposto por alguma legislação geral....ou variam consoante o banco

    Não há prazos, os bancos basicamente fazem o que querem.
  7.  # 7

    Colocado por: manha.anaJá me descontaram o valor da vistoria, mas nem marcam a vistoria, nem me sabem dizer qt tempo demora a marcar.


    a vistoria é feito por uma entidade externa, o banco não pode dizer que o avaliador vai lá no dia X às tantas horas. Ele é que vai entrar em contacto consigo para saber quando pode lá ir, pelo menos foi assim comigo.

    tb não custava nada ao banco decontar o valor depois de receberem o relatória da avaliação, mas eles era irrelevante receberem antes ou depois e ficavam mais bem visto pelo cliente ao descontarem o valor depois do serviço realizado. No meu banco é assim que é feito.
  8.  # 8

    Colocado por: pauloagsantosacho que o seu banco trabalha é mal.

    e o empreiteiro pior ainda.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  9.  # 9

    Colocado por: Picaretae o empreiteiro pior ainda.


    assim parece.



    Colocado por: manha.anaTenho a obra parada pq o empreiteiro quer dinheiro.


    veja lá que o dinheiro que irá dar ao empreiteiro é para ele o gastar na sua obra. se ele anda à rasca com o dinheiro provavelmente é para pagar contas atrasadas de outros sitios.
 
0.0156 seg. NEW