Iniciar sessão ou registar-se
    • JXP
    • 2 setembro 2020

     # 1

    Boa tarde.
    Possuo um terreno sem água.
    A cerca de 100m do local existe uma fonte pública.
    Será que existe alguma forma de usar a agua dessa fonte para proveito próprio?
    De alguma forma aproveitar a água que ninguém usa, sem restringir de forma alguma o livre acesso à água na fonte.
    Qual a entidade a quem requerer?
    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: JXPSerá que existe alguma forma de usar a agua dessa fonte para proveito próprio?


    Da forma que pretende não
  2.  # 3

    Quer comprar? :-)
      Cant.jpg
    • JXP
    • 4 setembro 2020

     # 4

    Colocado por: Nelhas

    Da forma que pretende não


    Então, é melhor continuar a ver a agua ir pela rua abaixo, em vez de aproveitar essa agua para algo util.
    Eu nao quero privatizar a água, só queria aproveitar a que ninguem usa
  3.  # 5

    Colocado por: JXPQual a entidade a quem requerer?
    Fale com a Junta de Freguesia. Na minha aldeia a água das fontes "pertence"ao dono da propriedade mais próxima.
  4.  # 6

    Colocado por: JXPé melhor continuar a ver a agua ir pela rua abaixo, em vez de aproveitar essa agua para algo util.
    porque razão acha que não é util a agua a correr para a rua? como acha que se enchem os rios, os lagos e os oceanos, devia ter prestado mais atenção na escola ás aulas de ciencias.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 7

    Não, amigo não pode entubar / encaminhar essa água 100m até à sua propriedade.
    A água seguirá o curso dela... Lembra. Se do ciclo da água? Não é desperdício, pelo contrário...
    Concordam com este comentário: jorgealves, Anonimo1710
 
0.0126 seg. NEW