Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Antes de mais notem que não percebo rigorosamente nada de construção/pichelaria, etc ...

    Surgiu uma dúvida agora na fase de construção que tem a ver com a aplicação de um sifão diretamente no chão que será a base do duche. Falaram me na loja de materiais dos sifões da Revestech, uns kits com sifão e tela impermeabilizante. Quando falei com o construtor acerca dos mesmos foi me dito que não havia necessidade de gastar dinheiro nisso pois eles têm feito para vários clientes apenas com um "furo/buraco/rasgo" no topo do chão que servirá de base e que essa abertura vai direta ao Sifão bem como o lavatório e o bidé. A grande questão é, justifica investir no sifão da revestech ou a solução apresentada pelo construtor é boa ?

    Os Links do produto em questão da revestech são os seguintes :

    Revestech1

    Revestech2

    As fotos são de uma obra em curso a ser realizada pelo construtor :
      ConstrutorObraExemplo2.jpg
      ConstrutorObraExemplo1.jpg
      ConstrutorObraExemplo.jpg
  2.  # 2

    Eu como nao percebo nada
    esse buraco ai é o que recebe a agua toda do duche?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
    • J D
    • 2 setembro 2020

     # 3

    Colocado por: master_chiefEu como nao percebo nada
    esse buraco ai é o que recebe a agua toda do duche?


    Sim...

    Eu nao consigo decidir se isto é a coisa mais burra e calaçeira do planeta ou a coisa mais genial lol...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  3.  # 4

    Colocado por: J D

    Sim...

    Eu nao consigo decidir se isto é a coisa mais burra e calaçeira do planeta ou a coisa mais genial lol...


    ah espera ai
    então não sou o unico a achar isso estranho...

    mas se me disserem que... envitará maus cheiros da canalização eu ainda "compro" a ideia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  4.  # 5

    Aquele testo de tacho em inox que está ali tão bem situado deve ser para alguém tocar bateria enquanto está a tomar banho. Giríssimo e apurado sentido estético😂😂😂
    Do outro desgraçado já não adianta ter pena. Mas de si talvez ainda vá a tempo. Os seus WC também já lá têm a patela bem visível no chão? Se tiverem, marque uma reunião com o artista e leve consigo como adereço uma mareta, só para ter um pretexto para iniciar a conversa.😎😉
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  5.  # 6

    o gajo que fez uma **** dessas nao pode ser empreiteiro!!! isso de certeza nem telas deve ter por baixo do azulejo, se for um piso superior vai dar raia de certeza!!
    impressionante como á gente assim a fazer asneira, nem para um duche de um anexo eu queria isso assim feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  6.  # 7

    Colocado por: KduvidasAquele testo de tacho em inox que está ali tão bem situado deve ser para alguém tocar bateria enquanto está a tomar banho. Giríssimo e apurado sentido estético😂😂😂
    Do outro desgraçado já não adianta ter pena. Mas de si talvez ainda vá a tempo. Os seus WC também já lá têm a patela bem visível no chão? Se tiverem, marque uma reunião com o artista e leve consigo como adereço uma mareta, só para ter um pretexto para iniciar a conversa.😎😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EduuM


    Boas, a minha ainda está em grosso, só tijolo mesmo, mas por isso é que estou a pedir opiniões e conselhos :)
    O que me foi dito foi que é o que têm feito, eu fiquei intrigado pois efetivamente o buraco parece me pequeno. A tampa penso que seja onde está o "sifão" ... Mas existe alguma opção para que não fique com aspeto de "bateria" xDD ?
  7.  # 8

    Colocado por: JoelM

    como é que efectua a limpeza (cabelos e afins) se começar a entupir apenas com esse buraco?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EduuM



    O que me foi dito foi que a limpeza é feita através daquela tampa metálica que é onde se encontra o sifão, mas como já disse fiquei intrigado ... Ou seja o meu medo é "Real", o tamanho daquele buraco e talvez a solução por completo não será a mais adequada certo ?
  8.  # 9

    Colocado por: sercoro gajo que fez uma **** dessas nao pode ser empreiteiro!!! isso de certeza nem telas deve ter por baixo do azulejo, se for um piso superior vai dar raia de certeza!!
    impressionante como á gente assim a fazer asneira, nem para um duche de um anexo eu queria isso assim feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EduuM


    Pelo que sei leva telas impermeabilizantes ou betominosas (ou lá como se chama) em todo piso de duche e até 1.70m de parede a todo o redor do duche
    • J D
    • 2 setembro 2020

     # 10

    Colocado por: EduuM


    O que me foi dito foi que a limpeza é feita através daquela tampa metálica que é onde se encontra o sifão, mas como já disse fiquei intrigado ... Ou seja o meu medo é "Real", o tamanho daquele buraco e talvez a solução por completo não será a mais adequada certo ?


    Ou seja , um sifao colector ao lado da banheira e mete-se la uma guia e siga para limpar. Epa , eu nao percebo um boi de construçao , mas 1982 telefonou , querem a canalizaçao deles de volta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  9.  # 11

    Colocado por: J D

    Sim...

    Eu nao consigo decidir se isto é a coisa mais burra e calaçeira do planeta ou a coisa mais genial lol...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EduuM


    Pela resposta entendo que devo colocar o sifão da Revestech certo?

    O que me foi explicado foi que da forma como foi construido o que está na imagem a agua vai direta ao sifão que está dentro da tampa metálica e não havia portanto necessidade de colocar "outro" sifão para o duche. Mas já não sei nada :s
  10.  # 12

    Colocado por: J D

    Ou seja , um sifao colector ao lado da banheira e mete-se la uma guia e siga para limpar. Epa , eu nao percebo um boi de construçao , mas 1982 telefonou , querem a canalizaçao deles de volta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EduuM


    Pois imagino que seja algo do género ...

    Mas então o que aconselha ? e já agora, é possivel disfarçar aquela tampa ou a solução é mesmo tentar com que fique numa parte menos visivel do chão ?
  11.  # 13

    Há muitos tópicos por aqui sobre o mesmo tema.
    Aquele tipo de “tampa” é perfeitamente evitável. O seu “artista” é que não sabe mais😏
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  12.  # 14

    Colocado por: KduvidasHá muitos tópicos por aqui sobre o mesmo tema.
    Aquele tipo de “tampa” é perfeitamente evitável. O seu “artista” é que não sabe mais😏
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EduuM


    Como devo procurar ? Tampa de Sifão, Tampa de Escoamento ?

    Já agora na sua opinião qual seria uma solução esteticamente aceitavel e funcional ?
    • J D
    • 2 setembro 2020 editado

     # 15

    Colocado por: EduuM

    Pois imagino que seja algo do género ...

    Mas então o que aconselha ? e já agora, é possivel disfarçar aquela tampa ou a solução é mesmo tentar com que fique numa parte menos visivel do chão ?


    Epa , a ver se aparece aqui algum dos empreiteiros que andam pelo forum , mas eu , como dono da obra nem que o gajo se pinte de ouro me fazia isso no chao. Pode ate nao colocar nenhuma base pre feita , mas a calha de esgoto etc tem que ser colocada.
    Concordam com este comentário: EduuM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  13.  # 16

    Colocado por: J D

    Epa , a ver se aparece aqui algum dos empreiteiros que andam pelo forum , mas eu , como dono da obra nem que o gajo se pinte de ouro me fazia isso no chao. Pode ate nao colocar nenhuma base pre feita , mas a calha de esgoto etc tem que ser colocada.
    Concordam com este comentário:EduuM
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EduuM


    Quando diz a calha de esgoto é o produto que mencionei da Revestech por exemplo certo ?
    • J D
    • 2 setembro 2020

     # 17

    Colocado por: EduuM

    Quando diz a calha de esgoto é o produto que mencionei da Revestech por exemplo certo ?


    Sim , o sistema completo de coleta e escoamento de aguas.
    Concordam com este comentário: EduuM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  14.  # 18

    Colocado por: J D

    Sim , o sistema completo de coleta e escoamento de aguas.
    Concordam com este comentário:EduuM
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EduuM


    E quanto ás tampas "metálicas" qual a solução para ter digamos que uma caixa oculta mas acessivel em caso de necessidade.
  15.  # 19

    Boa tarde,
    na minha obra, o empreiteiro sugeriu fazer o mesmo e até achei boa ideia. a base é protegida com tela liquida e a agua é escoada diretamente por uma ranhura entre as tijoleiras.

    Qual o contra desta solução?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  16.  # 20

    Colocado por: EduuMComo devo procurar ? Tampa de Sifão, Tampa de Escoamento ?

    Já agora na sua opinião qual seria uma solução esteticamente aceitavel e funcional ?

    Siga o link abaixo para um tópico semelhante. Ficará mais esclarecido.
    https://forumdacasa.com/discussion/52541/1/sifao-casa-de-banho-e-cozinha-/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
 
0.0216 seg. NEW