Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas e agradeco dicas por experiencias vividas em condominios??

    Como e nosso e nao e nosso....problemas existem sempre,mas tambem ha maneiras de se ser competente e zelar pelo interesse de todos.

    Como existem 2 condominos , num prédio de 6 , que continuam ha mais de 1, 5 ano com sucessivas quotas em atraso, pagam uns meses e depois a situacao continua, e o Administrador nao quer ter uma posicao mais firme.....e aqui trata se de pessoas que trabalham normalmente,mas nao existe compromisso, decidi tambem suspender os meus pagamentos, sei que nao e legitimo...mas para avancarem com o processo...teram de fazer o mesmo aos outros, e tera de ser comunicado em assembleia,isto na minha perpectiva...pela Lei?

    Se eu nao pagar as minha facturas, tambem me cortam os servicos.

    Como nao vejo interesse nenhum da parte do ADM em convocar outra assembleia anual..brevemente..e seguramente os devedores nem iriam estar presentes, nao vale a pena

    Agradecimentos
    • size
    • 2 setembro 2020 editado

     # 2

    Colocado por: laranasBoas e agradeco dicas por experiencias vividas em condominios??

    Como e nosso e nao e nosso....problemas existem sempre,mas tambem ha maneiras de se ser competente e zelar pelo interesse de todos.

    Como existem 2 condominos , num prédio de 6 , que continuam ha mais de 1, 5 ano com sucessivas quotas em atraso, pagam uns meses e depois a situacao continua, e o Administrador nao quer ter uma posicao mais firme.....e aqui trata se de pessoas que trabalham normalmente,mas nao existe compromisso, decidi tambem suspender os meus pagamentos, sei que nao e legitimo...mas para avancarem com o processo...teram de fazer o mesmo aos outros, e tera de ser comunicado em assembleia,isto na minha perpectiva...pela Lei?



    Pela lei ? NÃO
    Mas será passividade do administrador ou será a caloteirice dos não pagantes ?
    Legalmente não pode lançar mão desse expediente.

    Isso, apenas poderá moralizar o administrador para ser mais diligente na cobrança das quotas em falta, caso seja extremamente passivo nessa função. Convém que avise o administrador dessa sua atitude, bem como os outros vizinhos pagantes.


    Se eu nao pagar as minha facturas, tambem me cortam os servicos.

    Logo, por analogia, se decide não pagar as suas quotas do condomínio, deveria ser-lhe retirada a possibilidade de utilizar as áreas comuns do prédio, como limpeza, luz das escadas, elevador se existir, etc.


    Como nao vejo interesse nenhum da parte do ADM em convocar outra assembleia anual..brevemente..e seguramente os devedores nem iriam estar presentes, nao vale a pena

    Normalmente, esse seu problema deveria ser apresentado numa assembleia de condóminos de apresentação de contas anual por parte do administrador.
    Se, nem essa ele convoca, pode qualquer condómino convocar uma, para ser debatida essa omissão do administrador e darem melhor rumo à gestão do condomínio.
  2.  # 3

    Colocado por: laranas

    Se eu nao pagar as minha facturas, tambem me cortam os servicos.



    Isso é um facto porque a legislação o prevê. Mas não em condomínios porque não há um serviço prestado.

    Mas, realmente, compete ao administrador desenvolver todos os esforços para obter uma boa cobrança das dívidas. Como suponho que saberá, há profissionais do "calote" e, nesta situação, a única arma que o administrador tem é o recurso a tribunal ou Julgado de Paz. Mas será que o administrador tem conhecimentos práticos para recorrer a ela sem apoio de um jurista? E o condomínio terá orçamento para a aprovar a contratação do jurista? E se a AG não aprova a contratação (se houver bastantes caloteiros bastará que não apareçam na AG) como é que se sai do imbróglio? Suspender a sua quotização, para além de ilegal (estará a ser juiz em causa própria), não resolve o problema. Talvez o agrave porque as receitas diminuirão. Mas, se para si for fácil resolver o problema candidate-se a administrador.
 
0.0098 seg. NEW