Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Uma pedra de granito numa parede de casa antiga está a desfazer se (esfarela), como posso evitar que continue?
  2.  # 2

    Coloque fotos

    Tem humidade ou salitre?
  3.  # 3

    Obrigado
      IMG_20200903_104326.jpg
  4.  # 4

    Só a pedra do meio está a desfazer se, não tem humidade nem sinto que tenha salitre. As pedras contíguas, tanto por cima como por baixo, estão bem.
      IMG_20200903_104254.jpg
  5.  # 5

    Este pedaço já se desfez!
      IMG_20200903_105133.jpg
  6.  # 6

    esfarela poqrue há humidades que fazem com que os sais migrem para o exterior e assim destroem a coesão da pedra ( que também não seráa melhor). Essas juntas em cimento foi a pior coisa que fizeram... ainda reforçou mais esse fenómeno, introduz sais na alvenaria e obriga os ciclos de secagem- molhagem a migrar pela pedra ( elo mais fraco)
  7.  # 7

    Colocado por: João p D. B Cabralcomo posso evitar que continue?
    É algum pilar ou é só pedra a fazer a aresta da parede?
    Esse granito é daquele amarelo muito saibrento. Se quiser gastar aí um dinheirito, consegue disfarçar isso na perfeição.
    Tira as medidas da pedra a entrar 1cm no remate de cimento, vai a uma pedreira e manda talhar uma pedra com a rugosidade exterior igual e depois escavá-la em consola de 90 graus de modo a fazer a esquina e ficar com uma parede/espessura >5cms.
    Depois desbasta essa de modo a colar a consola por cima, a ficar à face das outras (isto sem partir a consola...:):) O aplicador tem de ser habilidoso e cuidadoso.
    Finalmente refazer esse remate de forma idêntica à que está e se for bem feito não se vai notar.

    Fiz uma coisa dessas há uns anos, para cobrir umas pedras de cozinha que estavam calcinadas/pretas. Como substituir não era opção, resolvi forrar com chapa de pedra nova igual de 5cms. Desbastou-se as velhas (afundando a superfície e colou-se as chapas, ficou imperceptível, mas bem mais caro do que a substituição, se esta fosse possível:(:(
    É um trabalho de cosmética reconstrutiva, não vejo outra forma de fazer isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, João p D. B Cabral
  8.  # 8

    Muito obrigado pelas suas informações.
 
0.0102 seg. NEW