Iniciar sessão ou registar-se
    • DM23
    • 3 setembro 2020

     # 1

    Bom dia,

    Preciso de fazer 460m2 de reboco projetado exterior. As massas existentes, que não estavam em boas condições, foram removidas e ficou a base à vista que é pedra.
    Alguém conhece empresas de preferência na zona centro que realize estes trabalhos?

    Obrigado
  1.  # 2

    qualquer pedreiro ou mesmo um trolha habilidoso sabe rebocar. Se não tiver máquina para o reboco projetado, reboca à antiga à mão.

    é capaz de ter mais sorte do que procurar uma empresa.
    • DM23
    • 3 setembro 2020

     # 3

    Colocado por: pauloagsantosqualquer pedreiro ou mesmo um trolha habilidoso sabe rebocar. Se não tiver máquina para o reboco projetado, reboca à antiga à mão.

    é capaz de ter mais sorte do que procurar uma empresa.


    Pode ter razão, mas são 460m2, fachadas com 7m de altura. Tem que ser uma equipa, andaimes, etc. Manualmente demora mais o que faz disparar o €/m2. Mas isto sou eu a pensar, que pesco pouco do assunto...
    • DM23
    • 3 setembro 2020

     # 4

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Se vai aplicar novo reboco pondere a utilização de um reboco térmico (www.boramit.pt)


    E aplicadores?

    Obrigado
    • DM23
    • 3 setembro 2020

     # 5

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Imgino que depois de receber uma proposta e a aceitar que lhe proponham algo tipo "chave na mão"...!


    Ok. Pensei que o site que indicou fosse só do produto.
  2.  # 6

    Aproveito este tópico para abrir a discussão dos prós e contra de reboco projetado

    Secilpro - Esferovite

    DIASEN - Cortiça

    Boramit - Boro

    Aqui a minha opção será pelo Secilpro porque na zona onde vivo com base em Cortiça os relatos são de alguma pigmentação que tem aparecido devido à humidade (até pode ter sido mal aplicado) o Boro pelo que vejo o isolamento acústico é muito baixo em comparação com os outros produtos.

    Agora com base de esferovite existe mais alguma marca no mercado que tenha assim boas referencias e qualidade no seu produto?

    Obrigado
  3.  # 7

    Colocado por: brunozoAproveito este tópico para abrir a discussão dos prós e contra de reboco projetado

    Certo, mas para si, o que pretende destes rebocos ´termicos? Qual é a sua situação em concreto? pretende utilizar reboco termico porque razão?
  4.  # 8

    Boas.
    Eu estou a pensar colocar 4mcm de Diatonite Evolution da Diasen em conjunto com tijolo temido-acústico de 20 e mais 0,5 cm de argamassa de acabamento exterior.
    O distribuidor distribuidor garante que termicamente esta solução é superior ao capoto com xps de 6cm.
    Sei que é mais caro que o capoto de esferovite, mas eu procuro uma solução rápida, que permita uma parede no máximo com 30 cm, com resistência ao fogo e de preferência com características ecológicas.
    O reboco da diasen foi o unico que encontrei com estas características.
    Alguém tem experiência/conhecimento sobre a qualidade deste produto ?

    Obrigado
  5.  # 9

    Colocado por: MarkovEu estou a pensar colocar 4mcm de Diatonite Evolution da Diasen em conjunto com tijolo temido-acústico de 20 e mais 0,5 cm de argamassa de acabamento exterior.
    O distribuidor distribuidor garante que termicamente esta solução é superior ao capoto com xps de 6cm.

    Impossivel.
    Sendo, presumo eu obra nova, o amigo já perguntou aos responsaveis de projecto se isso é sequer viável?
  6.  # 10

    Ainda não,, mas pode ter a certeza que o farei antes de tomar qualquer decisão.

    Colocado por: Pedro Barradas
    Impossivel.
    Sendo, presumo eu obra nova, o amigo já perguntou aos responsaveis de projecto se isso é sequer viável?
  7.  # 11

    Colocado por: MarkovBoas.
    Eu estou a pensar colocar 4mcm de Diatonite Evolution da Diasen em conjunto com tijolo temido-acústico de 20 e mais 0,5 cm de argamassa de acabamento exterior.
    O distribuidor distribuidor garante que termicamente esta solução é superior ao capoto com xps de 6cm.
    Sei que é mais caro que o capoto de esferovite, mas eu procuro uma solução rápida, que permita uma parede no máximo com 30 cm, com resistência ao fogo e de preferência com características ecológicas.
    O reboco da diasen foi o unico que encontrei com estas características.
    Alguém tem experiência/conhecimento sobre a qualidade deste produto ?

    Obrigado




    Mentiu.. tem que colocar 8cm para equivaler a EPS de 6cm, ou para ser mais preciso 7,5cm.

    e para essas espessuras rem que colocar rede de acordo com a ficha técnica e projetar em 3 camadas
  8.  # 12

    Ok. Já percebi que deve estar exagerado.
    E se for 4,4 de diathonite + 0,5 argamassa com bloco temicoacustico de 20 com parede interior em pladur, consigo pelo menos uma equivalência ao capoto de 40 mm ?
    Obrigado pelos comentários.
  9.  # 13

    Não invente e esclareça com os seus técnicos.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  10.  # 14

    tem que cumprir um determinado U da parede, é isso que manda !
 
0.0181 seg. NEW