Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    É uma idea que tenho vindo a alimentar à algum tempo, comprar um casa com terreno ou monte alentejano na costa alentejana, maximo 40km do mar.

    A idea é ter uma casa de férias e fim de semana que possa rentabilizar também para alojamento local.
    Pretendia uma casa rustica com terreno ou mesmo um monte alentejano por reconstruir. reconstruir porque os prontos a habitar são fora do orçamento.

    Pretendia uma coisa até 120k sendo que tenho no imediato 50k para entrada e obras de reconstrução.

    Ainda não tive contactos com bancos mas tenho a seguinte questão, imaginando uma casa por 100k em ruína, o banco irá emprestar 80/90% do valor da avaliação , sendo o imovel uma ruína corro o risco de avaliar muito por baixo e ter a necessidade de uma entrada maior?

    Sobre as obras de recuperação de uma casa alentejana, não tenho qualquer experiência mas, olhando para as que já estive parece simples.
    Alguem que tenho "know how" ?
    Depende sempre da ruína mas quanto tempo em média para recuperar uma casa de 80m2, e orçamentos em média?

    Desde já agradeço a todos os que possa contribuir para clarificar estas e outras questões,
    Bem hajam
 
0.0078 seg. NEW