Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Comprei casa e o anterior proprietário retirou a caldeira. O ideal seria colocar uma caldeira de condensação por motivos de eficiência energética mas disseram que tem de ter um tino de extração na horizontal directo à fachada. O que está na casa é individual So para aquela casa mas partilha com o exaustor e tem 14 cms. É um R/C e o predio tem 3 andares (penso q o tubo sai no segundo).

    Acham possível ser colocada uma caldeira de condensação nestas condições? Com um tubo q partilha com o do exaustor e sobe ate ao 3 o andar e depois vira na horizontal para a saída ?
  2.  # 2

    .
      Screenshot_20200905-090114.jpg
  3.  # 3

    Desculpe nao ter chegado ainda a uma conclusão com o desenho. A instalação é o mais parecido com o B23 mas no topo do prédio faz uma curva de 90 graus para horizontal. Será que funciona na mesma? E sobre o tema do exaustor partilhar o mesmo tubo? O que acha?
  4.  # 4

    A partilha do mesmo tubo não é permitida. Mas na falta de outras soluções, se fosse eu, utilizava o mesmo. Penso que a curva a 90º no topo do edifício não será problema.

    Também poderá ir para a fachada, prejudicando a estética do edifício, para alem que terá de solicitar junto do condominio autorização para o fazer.


    Colocado por: PrlopesE sobre o tema do exaustor partilhar o mesmo tubo?
 
0.0112 seg. NEW