Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Luis Santos DuarteQue máquinas fotográficas usam?


    Nokia 7+ e uma Sony A6K com uma série de objectivas vintage...
  2.  # 102

    Na minha opinião há três requisitos para tirar boas fotos:
    * Bom enquadramento / composição
    * Boa maquina / objectiva
    * Bons settings e mão firme :)

    Tudo o resto é edição :)))))

    A frase que ninguém gosta de ouvir: "Que bela foto, deves ter uma maquina espectacular!"
    E depois vai-se a descobrir e a foto foi tirada com um pepino de 1 Mpx de 1900 e troca o passo :)))))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  3.  # 103

    Acho que uma boa foto, vem principalmente das condições criadas naquele momento e a arte das conseguir captar, o instrumento ajuda,as se as condições e a arte não existirem ....
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Luis Santos Duarte
  4.  # 104

    Colocado por: larkheAcho que uma boa foto, vem principalmente das condições criadas naquele momento e a arte das conseguir captar, o instrumento ajuda,as se as condições e a arte não existirem ....
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Acho que isto é o essencial, e digo porque duas ou mais pessoas podem tirar fotos ao mesmo objecto mas o enquadramento muda completamente o contexto.
    • void
    • 10 março 2020 editado

     # 105

    Colocado por: Vítor MagalhãesNa minha opinião há três requisitos para tirar boas fotos:
    * Bom enquadramento / composição
    * Boa maquina / objectiva
    * Bons settings e mão firme :)

    Tudo o resto é edição :)))))

    A frase que ninguém gosta de ouvir: "Que bela foto, deves ter uma maquina espectacular!"
    E depois vai-se a descobrir e a foto foi tirada com um pepino de 1 Mpx de 1900 e troca o passo :)))))


    Vítor,falta o mais importante:LUZ!!

    Se tiver boa luz até com uma pinhole se faz boas fotografias,desde que aja talento também.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, Vítor Magalhães
  5.  # 106

    Colocado por: void

    Vítor,falta o mais importante:LUZ!!

    Se tiver boa luz até com uma pinhole se faz boas fotografias,desde que aja talento também.
    Concordam com este comentário:Luis Santos Duarte,Vítor Magalhães


    Ora nem mais, e porque fotografia é exactamente isso, luz ;)
  6.  # 107

    Colocado por: Anonimo06082021E a minha máquina é muito mais fraquinha do que a do Vítor Magalhães

    É muito limitada.

    Mas para simples trolha serve muito bem.


    Fraca é a minha maquina, uma mirrorless low end, a do Luís é que é bastantes furos acima :)
  7.  # 108

    Concordo com tudo o que foi dito e acrescento,

    Pode se ter uma boa máquina mas se for usada em Auto mode serve de pouco. A maior parte das pessoas não sabe configurar e nem sequer sabe o que uma máquina consegue fazer.
    O simples facto de se dar prioridade ao shutter speed por exemplo, e com o valor certo (consoante a situação), de pouco ou nenhum edit precisa.
    Para quem usa o AWB em auto, mudem para cloudy. Está provado que é o setting que mais corresponde à realidade. Em caso de sol, é mudarem para Sunny ou Warm.



    Deixo aqui um chart:
      fi_Shutter_Speed_Chart.png
  8.  # 109

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Fraca é a minha maquina, uma mirrorless low end, a do Luís é que é bastantes furos acima :)


    Ah, mas pelas fotos que vi suas, a qualidade é top! Uma boa lente numa camera mesmo que seja de gama mais baixa faz uma diferença incrível.

    Vitor, usas prime ou zoom lenses?
  9.  # 110

    Tenho três primes, tudo clássicos comprados no OLX: uma 50mm f/1.8; 28mm f/2.8 e 135mm f/2.8 (uma porcaria). Depois tenho uma 28/70mm, uma 28/200mm, a de kit 16/50mm e uma marada 70/150mm (outra porcaria).
  10.  # 111

    Colocado por: Vítor MagalhãesTenho três primes, tudo clássicos comprados no OLX: uma 50mm f/1.8; 28mm f/2.8 e 135mm f/2.8 (uma porcaria). Depois tenho uma 28/70mm, uma 28/200mm, a de kit 16/50mm e uma marada 70/150mm (outra porcaria).


    As de kit são sempre horríveis, por isso é que são quase "dadas".

    A sequência que tens das prime é o ideal. De que marcas são as tuas lentes? Só para tentar perceber se tens bom vidro.

    Eu só uso 35mm e 85mm ART da Sigma. Ambas f/1.4.
  11.  # 112

    Colocado por: JoelM

    Usas a Sony A6000?

    Sim


    Colocado por: Luis Santos DuarteA sequência que tens das prime é o ideal. De que marcas são as tuas lentes? Só para tentar perceber se tens bom vidro.

    Sâo low cost vintage :) , Pentacon, Optigon, Pentax, Soligor, Osawa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  12.  # 113

    Colocado por: Luis Santos Duarte

    As de kit são sempre horríveis, por isso é que são quase "dadas".

    A sequência que tens das prime é o ideal. De que marcas são as tuas lentes? Só para tentar perceber se tens bom vidro.

    Eu só uso 35mm e 85mm ART da Sigma. Ambas f/1.4.


    Queria fazer o upgrade para FF e arranjar umas primes decentes, mas nesta altura as prioridades são outras :)
  13.  # 114

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Queria fazer o upgrade para FF e arranjar umas primes decentes, mas nesta altura as prioridades são outras :)


    Ah pois, prioridades primeiro. Se fotografia é um hobbie não vale a pena ter pressa.
  14.  # 115

    Colocado por: JoelM

    Comprei uma o mês passado. (usada)

    Alguma lente em específico que recomendes para fotografar paisagens essencialmente?


    Eu se fosse comprar para mim, uma "todo terreno", seria uma 24-70 f/2.8, mas o preço nova é 4x o valor da câmara :)
    Essencialmente nesta maquina não invisto muito em vidro e vou testando e aprofundado noções com objectivas analógicas baratas. A lente de kit trabalha consideravelmente bem se usada em modo manual pois consigo fotos mais nítidas assim, claro que demora mais tempo a focar, mas em paisagem isso não é grande problema. Para fazer grandes destaques o ideal será uma teleobjectiva, tipo uma 70-200 f/2.8, mas lá está, dá para comprar 4 maquinas.

    A 50mm que tenho é boa para retrato, para paisagem já faz muita distorção circular e fica um aspecto muito artificial, nesse caso uso mais a 28/70.
    É preciso ter em consideração o factor crop, ou seja, na A6K tens de multiplicar por 1,5 a distancia focal e abertura do diafragma, ou seja, uma 50mm f/1.8 na verdade é uma 75 f/2.7.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  15.  # 116

    Colocado por: Luis Santos Duarte

    Ah pois, prioridades primeiro. Se fotografia é um hobbie não vale a pena ter pressa.


    Na maior parte das vezes a câmara nem sequer anda comigo.
  16.  # 117

    Quando "for grande" quero comprar esta: https://www.sony.com/electronics/interchangeable-lens-cameras/ilce-7rm4
    E depois compor o estojo com uma 600mm f/4, 24mm f/1.4 e uma 70/200mm f/2.8.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  17.  # 118

    Colocado por: Vítor MagalhãesQuando "for grande" quero comprar esta:https://www.sony.com/electronics/interchangeable-lens-cameras/ilce-7rm4
    E depois compor o estojo com uma 600mm f/4, 24mm f/1.4 e uma 70/200mm f/2.8.
    Concordam com este comentário:Luis Santos Duarte


    Esta sim, a nova A7rIV.. que besta!! Eu ainda andei bastante tempo a pensar em fazer upgrade para a A7R3 mas a que tenho já me chega.. e já não a uso tanto como gostaria.. seria desperdício de dinheiro e então pus a ideia de parte.

    Mas se vale o investimento? Sem duvida!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  18.  # 119

    Eu nem PC uso, nem tenho :)
  19.  # 120

    Eu só tenho mesmo o smartphone, já não uso o PC praí há uns 3 anos, a não ser no trabalho.
 
0.0786 seg. NEW