Colocado por: Anonimo12122020
Isso de a bateria não ter mostrado degradação vale o que vale, a bateria do meu 116d no inverno passado perdi e start stop e passado uma semana morreu. Essas pode acontecer o mesmo, se isso acontecer quanto custa a bateria? Mais mão de obra e acessórios para a mudar? Quantos anos vai ter de andar para recuperar isso?
Se comprar um Ford 1.0 ecobost paga uma ninharia de impostos, carro muito mais barato que um electrico e com consumos baixos, se pegar na diferença de custo do veículo, quantos anos tem que andar para amortizar o investimento inicial?
Ainda ontem tive de fazer quase 400 km, peguei no meu fumarento, fiz medias de 4.3 e sem necessidade de parar 2 ou 3 horas na viagem para meter pilhas.
Colocado por: Anonimo12122020Isso de a bateria não ter mostrado degradação vale o que vale, a bateria do meu 116d no inverno passado perdi e start stop e passado uma semana morreu
Colocado por: Anonimo12122020Se comprar um Ford 1.0 ecobost paga uma ninharia de impostos, carro muito mais barato que um electrico e com consumos baixos, se pegar na diferença de custo do veículo, quantos anos tem que andar para amortizar o investimento inicial?
Colocado por: Anonimo12122020Ainda ontem tive de fazer quase 400 km, peguei no meu fumarento, fiz medias de 4.3 e sem necessidade de parar 2 ou 3 horas na viagem para meter pilhas.
Colocado por: Anonimo12122020um colega meu num ds5 Hybrid pagou 1750 pelo motor electrico, para mim é caro mas...
Colocado por: Anonimo12122020agora concordo com sigo,. Não podemos meter tudo no mesmo patamar, cada um tem as suas vantagens e os seus inconvenientes, o meu 116d é o meu carro de trabalho. A maior parte do tempo anda em 2 lugares.
Quanto a viagem de 400 km teve se ser faço manutenção em 3 restaurantes aqui perto de onde moro, um ficou sem uma fritadeira a noite anterior, resistência queimada, máquina antiga sem peças, perto da Alemanha a mesma máquina que aqui onde estou custa 3000 chf fui buscá-la nova por 1600 chf já com iva, o cliente pagou a máquina e deu me 750 chf para a ir buscar e a montar, ele ganhou eu ganhei e no outro dia ao meio dia estava a trabalhar a 100%, são daqueles km que faço todo contente..
Colocado por: Anonimo12122020
isso são carregamentos normais ou carregamentos rápidos? Se um motor elétrico avariar? Quanto custa?
Colocado por: pguilhermeÀs vezes o melhor é um eléctrico, outras será um ICEE outras o melhor é até nem ter carro, andar de transporte público...
Colocado por: Anonimo12122020Os Zoe aqui andam baratos, depois tem o aluguer das baterias, patim mim pagar 76 chf por mes de aluguer é uma estupidez,para a Maria da para um mês e meio de gasóleoPor cá também temos Zoes baratissimos com aluguer. Há quem defenda está modalidade mas eu, ainda não encontrei uma razão monetária válida para um particular.
Colocado por: Anonimo12122020mas não existe um limite de carregamento rápidos por mês? Ouvi que a Tesla limitava a um por mês.O que aconteceu com a Tesla, e posso estar enganado, limitavam a velocidade de carregamento para quem abusava dos SUC.
Colocado por: mafgodPor cá também temos Zoes baratissimos com aluguer. Há quem defenda está modalidade mas eu, ainda não encontrei uma razão monetária válida para um particular.
Colocado por: mafgodE outras o melhor é até nem ter carro, andar de transporte público...
Contudo, a maior parte das vezes as escolhas são com o coração e não com a razão :)
Colocado por: carlosj39Penso que a grande vantagem do aluguer é naqueles zoe já com uns anos com bateria propria, mas em que esta já não está na garantia. Neste caso, se a bateria for de aluguer o dono do carro fica descansado se a mesma pifar.Ou não, há relatos de quem tenha VEs com aluguer de bateria (Renault) e tiveram grandes chatisses em obter uma nova.
Colocado por: Anonimo12122020mas não existe um limite de carregamento rápidos por mês? Ouvi que a Tesla limitava a um por mês.
Colocado por: mafgodOu não, há relatos de quem tenha VEs com aluguer de bateria (Renault) e tiveram grandes chatisses em obter uma nova.
É uma questão de contas, pagar mais de aluguer do que em combustível fóssil, para mim não faz sentido.
Se fizer poucos KMS, é obter por um VE mais barato com autonomia mais baixa.
Colocado por: Anonimo12122020e as baterias? Vão se aguentar todos esses km? Quanto custam as novas?