Colocado por: smartEstou convicto que todas as tecnologias/variantes poderão subsistir simultaneamente
já no início de 2018 devem começar a ser produzidas as primeiras quantidades de combustível sintético
fabricado na própria central hidroelétrica, que através de um processo de eletrolise divide a água (H2O) em hidrogénio e oxigénio.
Colocado por: mafgodALERTA a Portugal para os Carros híbridos plug-in “de fachada”
Exceptuando alguns casos que conheço, em que fazem o máximo para andar em modo VE algumas dezenas de kms, o resto é mesmo por pagar menos IUC e mais vantagens fiscais.
Colocado por: jcfcid
Concordo plenamente!
Os 330e's e outros carros da vida, que fazem 20, 30km, se tanto, so servem para ir buscar o apoio... Na minha opinião, deviam retirar (não a todos, mas a grande parte) uma parte dos apoios e muda-los apenas para os 100%!
Colocado por: smdxo meu phev há mais de 4000km que não mete combustível... também me incluo nesse grupo?
PHEV fuel consumption and tail-pipe CO2 emissions in real-world driving, on average, are approximately two to four times higher than type-approval values
For private cars, the average utility factor (UF)—the portion of kilometers driven on electric motor versus kilometers driven on combustion engine—is 69% for NEDC type approval but only around 37% for real-world driving. For company cars, an average UF of 63% for NEDC and approximately 20% for real-world driving was found.
PHEV fuel consumption and tail-pipe CO2 emissions in real-world driving, on average, are approximately two to four times higher than type-approval values
Colocado por: smdxa culpa é dos testes, não é dos carros...
Colocado por: smdxde qualquer forma pegando em dados reais via sprintmonitor.de, o 330e apresenta consumos médios que são cerca de metade da versão equivalente sem ser plugin (gasolina, 184cv). Parece-me uma excelente redução numa solução (PHEVs) que será sempre transitória.
Não é. A mudança do tipo de teste pode mudar as percentagens das emissões, não muda os hábitos das pessoas. E por exemplo a % de tempo de condução em modo eléctrico não depende do ciclo de testes.
Colocado por: rjmsilvaUm carro ecológico a usar pele de bicho morto?
Colocado por: pcspinheiroComo fazem como vosso, se tem estes assentos?O meu que é a versão 2.zero, é em preto, tenho uma proteção de assento e... em mais de 2 anos e mais de 45k km, a limpeza tem sido apenas o aspirador :-)
Colocado por: rjmsilvaUm carro ecológico a usar pele de bicho morto?Não, é um carro de emissões zero, como qualquer BEV.
Colocado por: mafgodNão, é um carro de emissões zero, como qualquer BEV.
Colocado por: rjmsilvaO discurso é conforme dá jeito.O meu discurso foi sempre o mesmo.
Colocado por: pguilhermeOs plásticos tb afectam o ambiente :)Certo, se não bem mais, mas isso é outro tema.
Colocado por: mafgodCerto, se não bem mais, mas isso é outro tema.
Colocado por: rjmsilvaUm carro ecológico a usar pele de bicho morto?
Colocado por: RCFgrave era se fosse de bicho vivo…