Colocado por: euModel3 a 40,000 € vai arrasar (parte) da concorrência...
Em 2020 assistimos a um crescimento global de 43% deste tipo de veículos, mas antecipa-se uma aceleração ainda maior a partir do momento em que os preços mais acessíveis das baterias provocarem uma redução do preço final dos veículos elétricos, ao mesmo nível ou abaixo dos seus equivalentes a combustão, sem recurso a subsídios dos estados. Segundo as mais recentes previsões, este momento poderá ocorrer entre 2023 e 2025.
Este ponto de inflexão já terá sido ultrapassado na Noruega, onde a redução dos impostos tornou os carros elétricos mais baratos. A quota de mercado dos carros movidos a bateria cresceu 54% em 2020 naquele país, comparado com apenas 5% na maioria dos países europeus.
A chegada do EQA 250 a Portugal está prevista para Abril, por um valor que deverá ficar ligeiramente abaixo dos 54.000€, bem abaixo dos 79 mil euros do EQC 400 (com autonomia similar), mas acima dos 46 mil euros do VW ID.4 First, com 510 km de autonomia e potencialmente mais equipamento, uma vez que é uma versão mais dotada.
Colocado por: mafgodDefina o que é um pobre para si.
Colocado por: rjmsilvaOs pobres continuam sem possibilidades de comprar um VE.
Colocado por: smarthum..
será aquele que não tem 25 mil euros para comprar o VE mais barato do mercado, mas apenas 16K para um utilitário..
será o mesmo que dizer que comprem um carro por 100 mil euros que o combustível é de borla durante 15 anos..
a maioria não terá os 100 k nem capacidade de financiamento, por muito que eventualmente venha a poupar na sua utilização..
Colocado por: rjmsilvaEnquanto tal não existir nos VE, os pobres não podem ter um VE.Um pobre, compra o quê então?
Colocado por: rjmsilvaOK, quando resolver sair da sua bolha talvez perceba em que país vive.Qual é ou são os seus carros?
Colocado por: MaxInfo35Boa tardeTem o kauai64 e o Niro64, semi novos na casa dos 33k s... E novos na casa dos 50k. Ou mesmo Model3 SR+ novo, ou semi novo.
A minha vida profissional levou uma volta e terei que passar a trabalhar maioritariamente em Trás-os-Montes, zona de chaves. Neste momento tenho um 330e, que me serviu muito bem nos últimos 3 anos (anda quase sempre com a bateria eléctrica), mas com a perspectiva de uma viagem mínima de 300km dia, torna-se incomportável a nível financeiro.
Acham que há algum VE com o qual possa fazer estes 300km por dia em auto-estrada, muitas vezes com bastante frio (não fosse em Trás-os-Montes) sem correr o risco de andar constantemente à rasca com a autonomia? Máximo até 60000€. Caso contrário penso que terei que regredir e passar para um carro a diesel.
Obrigado pela ajuda!
Colocado por: rjmsilvaOK, quando resolver sair da sua bolha talvez perceba em que país vive.Vivo neste país que compram estes carros.