Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 22 janeiro 2021 editado

     # 821

    Model3 a 40,000 € vai arrasar (parte) da concorrência...
  1.  # 822

  2.  # 823

    Colocado por: euModel3 a 40,000 € vai arrasar (parte) da concorrência...

    Na realidade acho que não vai. E também por isso é que o desconto lá é muito maior do que cá. É o mercado a funcionar.

    Cá, a Tesla é a segunda marca mais vendida, atrás do primeiro em 2020 por meia dúzia de unidades. Fazer descontos porquê?

    Lá, a hegemonia é muito menor. Há muito mais marcas a vender mais. E com a chegada dos VW eléctricos, é de esperar que seja mais uma marca e modelo a ultrapassar a Tesla. Então têm de lutar pelo preço, sem hipótese.
    O segundo VE mais vendido na Alemanha em 2020 foi o velhinho e-golf. Lá custava virtualmente METADE do que custava cá. São estratégias...

    Edit: e também tem a ver com a forma como os incentivos são dados. Lá, o estado dá 6000€ mas o fabricante tem de dar 3000. Senão não há apoio.
  3.  # 824

    Especialistas dizem que vendas de veículos elétricos estão perto do “ponto de inflexão” para a massificação

    Em 2020 assistimos a um crescimento global de 43% deste tipo de veículos, mas antecipa-se uma aceleração ainda maior a partir do momento em que os preços mais acessíveis das baterias provocarem uma redução do preço final dos veículos elétricos, ao mesmo nível ou abaixo dos seus equivalentes a combustão, sem recurso a subsídios dos estados. Segundo as mais recentes previsões, este momento poderá ocorrer entre 2023 e 2025.

    Este ponto de inflexão já terá sido ultrapassado na Noruega, onde a redução dos impostos tornou os carros elétricos mais baratos. A quota de mercado dos carros movidos a bateria cresceu 54% em 2020 naquele país, comparado com apenas 5% na maioria dos países europeus.
  4.  # 825

    EQA. Eléctrico mais barato da Mercedes chega em Abril

    A chegada do EQA 250 a Portugal está prevista para Abril, por um valor que deverá ficar ligeiramente abaixo dos 54.000€, bem abaixo dos 79 mil euros do EQC 400 (com autonomia similar), mas acima dos 46 mil euros do VW ID.4 First, com 510 km de autonomia e potencialmente mais equipamento, uma vez que é uma versão mais dotada.
  5.  # 826

    Os pobres continuam sem possibilidades de comprar um VE.
    • mafgod
    • 23 janeiro 2021 editado

     # 827

    Defina o que é um pobre para si.
  6.  # 828

    Colocado por: mafgodDefina o que é um pobre para si.


    É todo aquele que olha para os preços que vocês colocam aqui e fica a pensar: "****!"
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  7.  # 829

    E também não fica assim a olhar para os preços dos carros a combustão?
    Quando vai pagar á bomba de combustível e á oficina não fica a olhar para o preço e a pensar o mesmo?
  8.  # 830

    hum..
    será aquele que não tem 25 mil euros para comprar o VE mais barato do mercado, mas apenas 16K para um utilitário..
    será o mesmo que dizer que comprem um carro por 100 mil euros que o combustível é de borla durante 15 anos..
    a maioria não terá os 100 k nem capacidade de financiamento, por muito que eventualmente venha a poupar na sua utilização..
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • eu
    • 23 janeiro 2021

     # 831

    Colocado por: rjmsilvaOs pobres continuam sem possibilidades de comprar um VE.


    Quem compra um carro novo do segmento C também pode comprar um Leaf...
  9.  # 832

    Na Alemanha, já se compra um VE 100% elétrico por menos de 10.000€, contudo Alemães testaram eléctrico chinês. Resultado foi desastroso
  10.  # 833

    Colocado por: smarthum..
    será aquele que não tem 25 mil euros para comprar o VE mais barato do mercado, mas apenas 16K para um utilitário..
    será o mesmo que dizer que comprem um carro por 100 mil euros que o combustível é de borla durante 15 anos..
    a maioria não terá os 100 k nem capacidade de financiamento, por muito que eventualmente venha a poupar na sua utilização..
    Concordam com este comentário:rjmsilva


    Há pessoas que vivem num mundo muito próprio...

    Há um mercado gigantesco de carros a combustão em 2ª mão que é o que permite a muita gente ter um carro para fazer a sua vida. Enquanto tal não existir nos VE, os pobres não podem ter um VE. E para isso acontecer é preciso que apareçam modelos no mercado a custar menos de 20k.
  11.  # 834

    Já viu o mercado de usados nos eletricos?
    Por menos de 10.000€ tem VEs com autonomia na casa dos 100km, mais que suficiente para a maioria das pessoas.

    Claro que se quer um carro por 1.000€ que só por alguma razão monetária passa á inspeção, e só por uma grande sorte não terá nenhum acidente grave com ele, felizmente, ainda não encontra um VE nessas condições.
  12.  # 835

    Colocado por: rjmsilvaEnquanto tal não existir nos VE, os pobres não podem ter um VE.
    Um pobre, compra o quê então?
    Ou então compra um carro e circula sem carta e sem seguro. Ainda ontem deu nas notícias....
  13.  # 836

    OK, quando resolver sair da sua bolha talvez perceba em que país vive.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  14.  # 837

    Boa tarde

    A minha vida profissional levou uma volta e terei que passar a trabalhar maioritariamente em Trás-os-Montes, zona de chaves. Neste momento tenho um 330e, que me serviu muito bem nos últimos 3 anos (anda quase sempre com a bateria eléctrica), mas com a perspectiva de uma viagem mínima de 300km dia, torna-se incomportável a nível financeiro.
    Acham que há algum VE com o qual possa fazer estes 300km por dia em auto-estrada, muitas vezes com bastante frio (não fosse em Trás-os-Montes) sem correr o risco de andar constantemente à rasca com a autonomia? Máximo até 60000€. Caso contrário penso que terei que regredir e passar para um carro a diesel.
    Obrigado pela ajuda!
  15.  # 838

    Colocado por: rjmsilvaOK, quando resolver sair da sua bolha talvez perceba em que país vive.
    Qual é ou são os seus carros?
  16.  # 839

    Colocado por: MaxInfo35Boa tarde

    A minha vida profissional levou uma volta e terei que passar a trabalhar maioritariamente em Trás-os-Montes, zona de chaves. Neste momento tenho um 330e, que me serviu muito bem nos últimos 3 anos (anda quase sempre com a bateria eléctrica), mas com a perspectiva de uma viagem mínima de 300km dia, torna-se incomportável a nível financeiro.
    Acham que há algum VE com o qual possa fazer estes 300km por dia em auto-estrada, muitas vezes com bastante frio (não fosse em Trás-os-Montes) sem correr o risco de andar constantemente à rasca com a autonomia? Máximo até 60000€. Caso contrário penso que terei que regredir e passar para um carro a diesel.
    Obrigado pela ajuda!
    Tem o kauai64 e o Niro64, semi novos na casa dos 33k s... E novos na casa dos 50k. Ou mesmo Model3 SR+ novo, ou semi novo.
  17.  # 840

    Colocado por: rjmsilvaOK, quando resolver sair da sua bolha talvez perceba em que país vive.
    Vivo neste país que compram estes carros.
 
0.2563 seg. NEW