A Mercedes revelou o EQS, equivalente ao Classe S em versão eléctrica. Da aerodinâmica à capacidade da bateria, tudo aponta para uma mega autonomia e os 770km anunciados assustam a concorrência alemã.
O projeto MobZERO tem por objetivo:
Contribuir para a mudança de paradigma da mobilidade em Portugal e desenvolvimento de cidades e vilas portuguesas mais saudáveis
Informar e esclarecer os cidadãos e empresas sobre a mobilidade elétrica
Contribuir para o acelerar da descarbonização do setor dos transportes
Compare aqui a compra e utilização de um veículo 100% elétrico com os veículos a gasolina e gasóleo equivalentes mais vendidos no mercado português.
Chega a Portugal com preços a partir de 34.150 euros com IVA (inclui campanha de lançamento de dez mil euros) e está equipado com uma bateria de 39,2 kWh de capacidade.
A maior promotora imobiliária da China tem uma série de investimentos fora do setor, de clubes de futebol a residências para reformados. Mas foi a recente entrada em carros elétricos que capturou a atenção dos investidores. As ações da Evergrande NEV, negociada em Hong Kong, subiram mais de 1.000% nos últimos 12 meses, o que permitiu à empresa levantar milhares de milhões de dólares em novo capital. A companhia tem agora um valor de mercado de 87 mil milhões de dólares, mais que o da Ford Motor e General Motors.
Os automóveis elétricos continuam a evoluir, mais rápidos e com maior autonomia, e já existem competições motorizadas neste segmento. Mas a FIA quer elevar o conceito a um novo patamar e anunciou uma nova categoria de competição totalmente dedicada aos automóveis elétricos da categoria Gran Turismo. Assim, a entidade que regular as maiores provas competitivas motorizadas do mundo revelou a criação de regulamentos técnicos para os automóveis GT elétricos e as respetivas inovações técnicas, incluindo os sistemas de carregamento rápido.
Em teoria, um carro que faça um consumo média de 15 a 20 kWh poderia carregar num dos novos postos da Ionity a uma velocidade de pico próxima dos 2000 km/h, ou cerca de 150 km em cinco minutos. Em teoria porque, atualmente, ainda não existem veículos elétricos no mercado capazes de suportar 350 kW de potência de carregamento. Os que mais se aproximam deste valor são o Porsche Taycan, Audi e-Tron GTS e diferentes modelos da Tesla, todos abaixo dos 300 kW de potência de carregamento de pico. A IONITY justifica esta potência com a preparação para os veículos do futuro
Há uma duvida constante em relação aos veículos elétricos: é possível lucrar com eles? Quando nos referimos ao novo Mercedes-Benz EQS, segundo o CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, vai conseguir gerar lucros “razoáveis” desde cedo.
O novo automóvel vai oferecer um alcance de 725 quilómetros, ao mesmo tempo que é até três vezes mais eficiente em termos energéticos do que os veículos elétricos alternativos atualmente no mercado. O veículo é carregado diretamente pelo sol através de um grande telhado solar, minimizando as emissões de dióxido de carbono (CO2) e as necessidades de carga do utilizador, e maximizando ao mesmo tempo a eficiência.
Quanto custa?
A mini caminhonete elétrica do Alibaba é vendida entre U$ 5.500 para o modelo mais simples e, U$ 4,500 caso você opte por comprar 10 unidades do veículo elétrico. Para o Brasil pode se tornar caro por conta da desvalorização do real em relação ao dólar, deixando a vida dos brasileiros que buscam importar algum produto ainda mais difícil. Além disso, o veículo deve chegar no Brasil com muitos impostos.
A par destas qualidades, as baterias de estado sólido também são apontadas como sendo mais seguras, mais fáceis de produzir, e mais baratas que as de iões de lítio.
Quando chega e quanto custa?
Será possível pré-reservar o novo Kia EV6 já a partir deste mês, com as primeiras entregas a acontecerem durante o mês de outubro. Os preços arrancam nos 43 950 euros para o EV6 Concept, com a Kia a disponibilizar com base nesta versão uma oferta de gama especial para clientes empresariais por 35 950 euros + IVA.
Colocado por: LVMjulgo que ele pagará o seu consumo ao condomínio,
Colocado por: RCF
julga?!
Belo condómino você é... (desculpe a expressão).
Recomendo-lhe que fale com esse vizinho e inteire-se de como ele fez. Ninguém aqui no forum lhe poderá dar melhor aconselhamento que ele
Colocado por: mafgodAdmitindo que não tens nenhum ponto de eletricidade no parqueamento/lugar de garagem terás de também usufruir a instalação pré existente.
Colocado por: mafgod- Há potência disponível para mais um VE?
Colocado por: mafgod- O ponto de carregamento, que pode ser tão somente uma tomada elétrica (e usar o cabo doméstico que vem com o carro), terá de ter um contador que conte a energia consumida para posterior contas com o condomínio
Colocado por: mafgod- Para carregar o seu VE não precisa de uma BOX, qode ser apenas uma tomada (eventualmete dentro de uma caixa com cadeado para evitar abusos)
Colocado por: mafgod- O ideal seria, admitindo que a instalação é trifásica, usar uma da outras fases livres e colocar uma BOX que controla a potência de carregamento, mas atenção que, estas boxes comerciais são muito caras (na casa dos 1.000€!)
Colocado por: mafgod- Veja se não tem um posto de carga público perto de casa ou emprego.... pelo preço que vai pagar por uma box, na volta mais vale carregar na rua...
Colocado por: LVMO contador dos serviços comuns do prédio está limitado a 60A.Para a garagem há 30A (luzes, bomba hidropressora, portão).Tens a certeza de que há 30A disponíveis para isso tudo? O elevador não está aqui, certo? Monofásico certo?
Colocado por: LVMO aparelho da EDP (Home Charger) tem. Mas este aparelho parece-me subdimensionado para um 100% eléctrico. Ele serve um hibrido com 40Km de autonomia.Essa box deveria estar num 100% elétrico e não num hibrido plug-in com uma autonomia de 40km. Se ele carregasse a 10A (2,3kWh), em cerca de 3h teria a bateria carregada.
Colocado por: LVMEsta solução não obriga a grandes períodos de carregamento?Depende do que precisa e pretende.
Colocado por: LVMPartindo do principio que estou disposto a gastar este dinheiro, essas box já têm contador? Diminuem substancialmente o tempo de carregamento?Ter ou não contador é secundário. Por pouco mais de 25€ compra um.