Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: CarvaiO problema não é o GPS, é a lareira...
    :)
    Não percebeu a pergunta pq não tem um leaf.
    É para perceber qual é a versão, há uma versão sem GPS, visia, em que os comandos do AC é diferente.
  2.  # 162

    RTFM.
  3.  # 163

    Colocado por: mafgodEsse Leaf, gen2 é o quê?
    Leaf40?
    Lea24 ou 30?
    Qual o modelo? Com ou sem GPS?


    É o Leaf40 tekna de 2019, com GPS e tudo e mais alguma coisa...
  4.  # 164

    No leaf40 basta carregar nos botões de aumentar a temperatura que ele liga logo.
    Passado poucos segundos deve notar o calor.

    Se nada acontece, provavelmente terá o AC avariado.

    Sei de quem tem um leaf40 que vinha com o AC avariado de origem, tinha uma fuga.

    Esse leaf40, sendo de 2019, ainda está na garantia e ia com ele á Nissan.
  5.  # 165

    O AC arrefece e mesmo hoje, quando a Maria ligou para desembaciar os vidros, fez o que devia. Mas o carro não aquece, sai sempre ar frio independentemente da temperatura estar regulada a 30 graus. Vou lá agora experimentar eu de novo, mas já tinha tentado uma vez e efectivamente não sai ar quente... Se não der amanhã marco com a Nissan. Só não queria ir chatear por azelhice, para não se ficarem a rir do totó que não sabe ligar o aquecimento 🤣
  6.  # 166

    Confirma-se que não há maneira de o fazer aquecer... Com ac ligado o ar sai frio, mas nunca consigo que saia ar quente... Tem o botão heat ligado, ar a recircular e a temperatura a 30 graus e mesmo assim o ar sai á temperatura a que está dentro do carro. Que seca, pouco mais de 1 ano e 14.000 km...
      IMG_20200929_224142.jpg
  7.  # 167

    Alguma vez funcionou?
  8.  # 168

    Isso não tem que se carregar no pedal do travão ou assim para ligar efetivamente o carro?
    Mesmo em andamento não aquece?
  9.  # 169

    Compramos usado há apenas umas semanas quando ainda estava bastante calor. Só esta semana é que foi necessário aquecer e nunca funcionou. Se funcionava antes não sei, compramos na carplus com 2 anos de garantia e ainda tem a de fabrica
    • smart
    • 30 setembro 2020 editado

     # 170

    hum..
    com calma
    acontece a todos
    pode ser coisa simples...
    não passe na CARPLUS
    Passe na marca, tipo serviço rapido...
    ao menos para identificar a patologia...
  10.  # 171

    Sim, amanhã ligo para a Nissan e explico o problema. Quando muito tem que resolver pela garantia de fábrica...
  11.  # 172

    Ter carro elétrico em Portugal já é mais barato do que gasóleo e gasolina no segmento médio familiar
    Provavelmente não será em todos os casos, mas para quem precisa de um carro diariamente e podendo carregar em casa, dificilmente sairá mais caro que um ICE equivalente a médio prazo (~4 anos).

    Mas, uma vez mais, tirando uma ou outra campanha de lançamento de um novo modelo de VE, a compra de um semi-novo é onde se poupa verdadeiramente (como qualquer outro carro).
  12.  # 173

    Mais um Continente com postos de carga!

    Mais info aqui:
    Plug&Charge - Continente

    LOJAS ADERENTES

    Continente Matosinhos | Continente Amadora
  13.  # 174

    Espectáculo!
  14.  # 175

    Para quem gosta do conceito, e de um carro mais citadino e de qualidade, a MAZDA está com uma campanha que pode ser interessante para o MX-30.
    Mais info aqu.

    Não encontrei no site oficial da MAZDA, mas segundo esta noticia:
    De destacar o facto de a Mazda ir ali lançar uma forte campanha de lançamento do Novo MX-30, na qual se permite a sua aquisição por 29.790 € (preço chave na mão) com financiamento e oferta de um voucher de valor equivalente às prestações de 2020, até um máximo de 1000 €

    Em suporte ao lançamento da sua novidade maior para o ano de 2020, a Mazda Motor de Portugal e a sua Rede de Concessionários permitem a aquisição, através de financiamento, do novo MX-30 por um valor de 29.790 €[5] (chave na mão), sendo a mesma válida para clientes particulares ou profissionais, e uma vez cumpridos determinados pressupostos.

    O processo decorre através de uma campanha de financiamento a 120 meses, com uma mensalidade de 357 €[6]. A campanha prevê a oferta de um voucher de valor equivalente às prestações de 2020 até um valor máximo de 1.000 €[7]. Informações complementares poderão ser consultadas em www.mazda.pt.

    [5] Em vez do PVP de aquisição de 36.000 € (chave na mão) da mesma viatura em processo normal.

    [6] Crédito a 120 meses, com uma TAEG de 8,9%, com 0 por cento de entrada inicial e montante de crédito de 29.790 €.

    [7] Oferta da concessão Mazda de Voucher de valor equivalente às prestações do contrato de crédito automóvel devidas até 31 de Dezembro de 2020, até ao valor máximo de 1.000 €, convertível em Acessórios, garantia extra ou em serviços de manutenção programada a utilizar num prazo de 3 anos. O voucher será entregue no prazo de 30 dias após a assinatura do contrato e entrega da viatura.


    O que para mim, a nível financeiro parece muito interessante, carro custar menos 6.000€, se fizermos as contas, 120 x 357= 42.840€, mesmo que tirem 1.000€ para ofertas, o carro fica por 41.840€, mais de 5.000€ do valor a pronto.
    Ok, é a dez anos (!) mas são mais de 5.000€.
    E depois, o carro tem uma bateria de apenas 35,5kW. Fará pouco mais de 200km, já há no mercado opções com o mesmo preço com autonomias superiores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  15.  # 176

    Colocado por: mafgodOk, é a dez anos (!) mas são mais de 5.000€.
    E depois, o carro tem uma bateria de apenas 35,5kW. Fará pouco mais de 200km, já há no mercado opções com o mesmo preço com autonomias superiores.


    Também fiquei entusiasmado quando li sobre este lançamento, mas esses dois factores mandaram-me ao chão.

    Tenho 60 dias para decidir que modelos vamos adquirir. À partida está decidido, mas estou com algum receio.
    Concordam com este comentário: mafgod
    •  
      Mk Pt
    • 2 outubro 2020 editado

     # 177

    Colocado por: mafgodPara quem gosta do conceito, e de um carro mais citadino e de qualidade, a MAZDA está com uma campanha que pode ser interessante para o MX-30.
    Mais infoaqu.

    Não encontrei no site oficial da MAZDA, mas segundo esta noticia:

    O que para mim, a nível financeiro parece muito interessante, carro custar menos 6.000€, se fizermos as contas, 120 x 357= 42.840€, mesmo que tirem 1.000€ para ofertas, o carro fica por 41.840€, mais de 5.000€ do valor a pronto.
    Ok, é a dez anos (!) mas são mais de 5.000€.
    E depois, o carro tem uma bateria de apenas 35,5kW. Fará pouco mais de 200km, já há no mercado opções com o mesmo preço com autonomias superiores.

    Esse tipo de publicidade devia ser publicidade enganosa e a marca pagar multa por publicidade enganosa.
    Devia ser proibido falarem em valores com enormes 'descontos' a crédito e depois fazendo calculo aos juros a coisa fica bem mais cara.

    Só poderiam anunciar o valor a que o carro fica, no total, ponto. Seja pagando a pronto, seja com descontos, seja contando com juros, se for a crédito.
    Mas sim, não é mal só da Mazda, é de todas as marcas.

    E crédito a 10 anos para veículo eletrico é daquelas coisas que nem faz sentido..
    A garantia da bateria tem 10 anos? É que se tiver só 8 anos, ou 100/150/200.000kms, como noutras marcas, há boa probabilidade de nos ultimos 2 anos a bateria ir à vida e ainda ter que estar a pagar o crédito e depois ou ficar sem carro ou ter que fazer crédito para arranjo da bateria..

    edit:
    Confirma-se, só tem 8 anos OU 160.000 km de garantia de bateria..
    Créditos a 10 anos para veiculo eletrico a bateria, com bateria só com 8 anos é simplesmente:
    null
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 178

    Colocado por: pguilhermeTenho 60 dias para decidir que modelos vamos adquirir. À partida está decidido, mas estou com algum receio.
    E porque não esperar por 1 de janeiro?
    Para o ano deverá continuar a existir o incentivo.
    Claro que ada é certo, mas...

    Se a ideia é para abater lucros de empresa ainda neste ano fiscal, podem também ponderar VEs semi-novos onde podem deduzir o IVA.
    Para as empresas é irrelevante que o veículo seja novo ou não, nacional ou não, basta poder deduzir o IVA, certo? Ou estou errado?
    Se sim, há no mercado propostas interessantes a bom preço para quem pode deduzir o IVA.

    Quais os requisitos que o VE tem de ter?
    Preço até... autonomia mais de... citadino, compacto, SUV.... marca de preferência....
  17.  # 179

    Colocado por: Mk PtEsse tipo de publicidade devia ser publicidade enganosa e a marca pagar multa por publicidade enganosa.
    Não diria tanto. :-)
    Maior publicidade enganosa era a publicidade do Outlander PHEV, "elétrico e muito mais", "autonomia acima e 400km"... quem nada percebesse até pensava que era um veículo elétrico 100% :-)

    Colocado por: Mk Ptcrédito a 10 anos para veículo eletrico é daquelas coisas que nem faz sentido..
    Seja elétrico ou não. Num ICE ainda faz menos sentido.
    •  
      Mk Pt
    • 2 outubro 2020 editado

     # 180

    Colocado por: mafgodSeja elétrico ou não. Num ICE ainda faz menos sentido.

    Num ICE faz mais sentido ou, melhor, não é algo completamente sem sentido, porque num eléctrico crédito a 10 anos e garantia só com 8 anos ou 160.000km é completamente sem sentido mesmo.

    Num ICE o componente mais caro é o motor, e salvo avarias excepcionais (como há em tudo, desde baterias, motores e outros componenentes), é completamente expectável que um motor ICE cumpra muito mais que 10 anos ou 200 mil quilómetros.

    Num BEV o componente mais caro é a bateria, e uma bateria vai degradando-se. À medida que se degrada, e com passar do tempo, e ciclos de variação da temperatura dos dias ao longo dos anos(que também afectam a mesma) mais possibilidade existe de avaria da bateria.

    Não é que nenhuma bateria não dure mais que 8-10 anos, mas a probabilidade de uma bateria avariar a partir dos 6 a 8 anos começa a disparar.
    Não são todas, podem nem ser a maioria, mas a probabilidade é muito acima da expectável 'taxa de avarias' normal.


    E fazer crédito para andar a pagar durante 10 anos algo que tem só 8 anos de garantia ou 160.000km e com probabilidade de dar problemas elevada é sem sentido.
    Se a bateria fosse barata era naquela, mas a bateria é o componente mais caro, e quem faz créditos a 10 anos assim de repente parece-me que não tenha dispobilidade para pagar a pronto a bateria de um BEV se a bateria avariar.
 
0.0985 seg. NEW