Iniciar sessão ou registar-se
    • Itsme
    • 19 setembro 2017 editado

     # 81

    Agora se existem centros próprios relacionafos com o hiv que também fazem o teste , ê provável. Mas se me pico no trabalho , faço essa análise no meu trabalho no momento assim como o doente em que me piquei.

    Compreendo.
    Existem centros próprios para o despiste. http://www.positivo.org.pt/centros-de-deteccao-do-vih
    Mas, qualquer enfermeiro, pode ter necessidade de tirar sangue a um seropositivo, que se vai ser tratado por qualquer motivo de saúde, num hospital público .
    Terão de tirar o sangue, neste caso, não para fazer os testes de despistagem de HIV, mas para tratarem a pessoa. E lá que ficam pelo menos um mês à rasca, se se picarem... Isso não tenho qualquer dúvida!

    E, é verdade que muitas profissões são stressantes qb... (não apenas os enfermeiros mas também os enfermeiros...)
    Isso sei por experiência própria...
    O dinheiro é só uma compensação, bem merecida, por quem trabalha que se farta a vida toda!
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  1.  # 82

    Atenção enf Magalhães, você diz que tem autonomia mas não é assim tao linear. Você tem protocolos de enfermagem que tem que seguir, atendendo à sintomatologia do paciente. Se você chega lá e faz qualquer coisa porque lhe dá na Gana e nao respeita o protocolo pode bem ficar sem a cédula.
    Agora eu tb sei que os médicos passam às 10h nos serviços, nao olham para os doentes, fazendo os diagnósticos apenas pelas fichas. Se não fossem muitas vezes os enfermeiros a chamar a atenção, os médicos faziam cada cagada que nem é bom.
    Mas o enfermeiro não tem poder de decisão clínica.
  2.  # 83

    Li por alto as últimas páginas deste tópico e fiquei espantado. Eu vou a um Hospital/Centro de saúde e só vejo enfermeiras/os já com décadas de casa, em lado algum vejo as novas gerações e porquê? Porque há Enfermeiros a mais? Não, simplesmente o governo não mete mais pessoal e os quadros estão cada vez mais envelhecidos.

    Emigram mais de 10.000 Enfermeiros que custaram uma fortuna ao país e toda a gente acha bem?!

    Para não mencionar que as médias para entrar em Enfermagem em Portugal está em linha com a entrada em Medicina em muitos países (desenvolvidos) por esse mundo fora.

    Mas há que nivelar por baixo, afinal um Enfermeiro é uma espécie de maqueiro chique... certo?!
    Concordam com este comentário: eu, zinna
  3.  # 84

    Colocado por: branco.valterLi por alto as últimas páginas deste tópico e fiquei espantado. Eu vou a um Hospital/Centro de saúde e só vejo enfermeiras/os já com décadas de casa, em lado algum vejo as novas gerações e porquê? Porque há Enfermeiros a mais? Não, simplesmente o governo não mete mais pessoal e os quadros estão cada vez mais envelhecidos.


    Eu acho que os novos quando têm escolha optam por trabalhar no privado. Pelo menos falo pelo que vejo, sempre que preciso vou aos hospitais CUF ao abrigo do seguro e vejo mais enfermeiros novos que velhos.
    • eu
    • 19 setembro 2017

     # 85

    http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/milionario-do-bpn-pede-perdao-da-divida?ref=HP_Destaque

    Como é que a banca empresta 700 milhões de euros sem garantias ?

    E onde estão estes 700 milhões de euros?

    Duas perguntas para as quais os pagadores deste buraco mereciam uma resposta.
    Concordam com este comentário: Itsme, Picareta, 21papaleguas
  4.  # 86

    Colocado por: euComo é que a banca empresta 700 milhões de euros sem garantias ?

    ainda se fosse só a esse !!!!...mas a lista é extensa....Já agora, alguém sabe onde está a lista? :-))
    • eu
    • 19 setembro 2017 editado

     # 87

    Colocado por: PicaretaJá agora, alguém sabe onde está a lista? :-))

    Os bancos não a querem mostrar, os políticos fingiram que iam obrigar os bancos a mostrá-la, entretanto as comissões da treta extinguiram-se e o assunto vai ficar no esquecimento...

    E o contribuinte... paga tudo isto.

    Juntando os dois temas: para quantos anos de salários de todos os enfermeiros dariam os buracos bancários? Se calhar, para alguns séculos...
  5.  # 88

    Branco, a média de enfermagem deve andar nos 14 valores, a meu ver devia ser ligeiramente mais alta, mas o excesso de vagas tem disto.
    Alem disso dizer que sai Maqueiros chiques... Deduzo que isso seja ironia.


    Bricoleiro, os novos raramente tem a escolha de ir para o público. A escolha que tem é ir para o privado ou lá para fora.
    Depois se você perguntar a algum enfermeiro se prefere 1200€ no privado ou o mesmo ordenado no publico quase todos lhe vão responder que preferem o publico... Vá-se lá saber o porquê...
  6.  # 89

    Colocado por: manelvcBranco, a média de enfermagem deve andar nos 14 valores, a meu ver devia ser ligeiramente mais alta, mas o excesso de vagas tem disto.
    Alem disso dizer que sai Maqueiros chiques... Deduzo que isso seja ironia.


    Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, imagina!

    Sim, foi ironia.
  7.  # 90

    Colocado por: manelvcBricoleiro, os novos raramente tem a escolha de ir para o público. A escolha que tem é ir para o privado ou lá para fora.
    Depois se você perguntar a algum enfermeiro se prefere 1200€ no privado ou o mesmo ordenado no publico quase todos lhe vão responder que preferem o publico... Vá-se lá saber o porquê...


    Esse valor é o mínimo de entrada no público, no privado não faço ideia quanto ganham. Mas olhe que por aqui não é isso que eu vejo, e seguir pelo exemplo dos médicos, os bons andam todos pelo privado ou em ambos, não os vejo "fiéis" só ao público.
  8.  # 91

    Colocado por: manelvca meu ver devia ser ligeiramente mais alta

    A maior ou menor procura é que faz a média, esta não é definida administrativamente.
  9.  # 92

    Colocado por: euComo é que a banca empresta 700 milhões de euros sem garantias ?

    Muitos destes milhões foram desperdiçados nas tais empresas de áreas estratégicas, que os governos gostam de promover e ajudar usando a CGD.
  10.  # 93

    Colocado por: J.Fernandes
    Muitos destes milhões foram desperdiçados nas tais empresas de áreas estratégicas, que os governos gostam de promover e ajudar usando a CGD.


    Mas não era disso que se estava a falar, J. Fernandes
    Era disto:
    http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/milionario-do-bpn-pede-perdao-da-divida?ref=HP_Destaque
    • eu
    • 21 setembro 2017 editado

     # 94

    Colocado por: J.FernandesMuitos destes milhões foram desperdiçados nas tais empresas de áreas estratégicas, que os governos gostam de promover e ajudar usando a CGD.

    Neste caso concreto não tem nada a ver com o governo, a CGD ou "áreas estratégicas".

    Foi mesmo o BPN e empresas privadíssimas...
  11.  # 95

    WSJ: Portugal, “um dos elos mais fracos da Zona Euro parece estar cada vez mais seguro”

    Depois de o Financial Times ter elogiado a saída de Portugal do rating de “Lixo”, o Wall Street Journal vem agora dizer que Portugal dá uma “lição” aos eurocéticos britânicos.

    Há 25 anos que os eurocéticos britânicos preveem o fim da moeda única, servindo mesmo esse fim anunciado como um dos motivos para a saída do Reino Unido da União Europeia. Mas esta narrativa sofreu vários revezes ao longo dos últimos anos, sendo o mais recente a saída da dívida soberana portuguesa do nível de “Lixo”, de acordo com o novo rating da Standard & Poor’s. Com esta mudança, a última ida do país aos mercados traduziu-se numa descida abrupta dos juros, para valores que não eram vistos desde janeiro de 2016.

    Para o Wall Street Journal, esta alteração foi mais um passo na recuperação do país da crise financeira que levou o Governo a pedir o resgate à Europa e a aceder à intervenção do FMI. Para o periódico, com o crescimento esperado do país a cifrar-se nos 2,8% e o desemprego a descer novamente para perto dos 9%, “um dos elos mais fracos da Zona Euro parece estar cada vez mais seguro”. A recuperação lusa é descrita como uma “lição” a ser estudada pelos eurocéticos britânicos. As razões para esta afirmação assentam no facto de Portugal ter conseguido passar de um défice de 9% em 2012 para um de 1,5% em 2016, ao passo que o do Reino Unido se mantinha, em março deste ano, nos 2,4%. O nosso país conseguiu ainda que o défice da balança corrente (onde predomina a balança de bens e serviços) passasse dos 6% para um resultado positivo de 0,7%, por oposição à do Reino Unido, cujo défice se cifra em 4,4%. E Portugal conseguiu ainda aumentar as suas exportações como percentagem do PIB para 45%, um valor bem acima dos 28% do Reino Unido.

    Apesar dos bons resultados, o jornal afirma que Portugal – tal como a Zona Euro – não está ainda livre de perigo. Os níveis altos de dívida pública e privada deixam o país vulnerável, apesar das perspetivas de crescimento. Tal como muitos países da Zona Euro, o país precisa de aumentar a sua produtividade para dissipar todas as dúvidas acerca da sustentabilidade da dívida a longo prazo. Mas a recuperação de Portugal não deixa de ser um alerta de que o colapso do Euro não é inevitável e de que a sua sobrevivência não precisa de depender da passagem da eurozona para um superestado, tal como a falta de equilíbrio do Reino Unido lembra que uma moeda flexível pode ser uma maldição se permitir que os Governos se esquivem a tomar as decisões difíceis, com tomou Portugal.

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/wsj-portugal-um-dos-elos-mais-fracos-da-zona-euro-parece-estar-cada-vez-mais-seguro-211404
    Estas pessoas agradeceram este comentário: F.zenha
  12.  # 96

    https://www.noticiasaominuto.com/pais/868019/sem-solucao-temo-que-enfermeiros-possam-por-vida-dos-doentes-em-risco?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral

    "Sem solução, temo que enfermeiros possam pôr vida dos doentes em risco"

    Mas que raio de bastonária dos enfermeiros é esta?!

    O que é que ganhar mais ou menos tem a ver com meter os doentes em risco? Este discurso de chantagem assenta-lhe que nem uma luva.
    Concordam com este comentário: eu, branco.valter, zinna
  13.  # 97

    Se todos fazem ...
  14.  # 98

    Colocado por: branco.valterWSJ: Portugal, “um dos elos mais fracos da Zona Euro parece estar cada vez mais seguro”

    Depois de o Financial Times ter elogiado a saída de Portugal do rating de “Lixo”, o Wall Street Journal vem agora dizer que Portugal dá uma “lição” aos eurocéticos britânicos.

    Há 25 anos que os eurocéticos britânicos preveem o fim da moeda única, servindo mesmo esse fim anunciado como um dos motivos para a saída do Reino Unido da União Europeia. Mas esta narrativa sofreu vários revezes ao longo dos últimos anos, sendo o mais recente a saída da dívida soberana portuguesa do nível de “Lixo”, de acordo com o novo rating da Standard & Poor’s. Com esta mudança, a última ida do país aos mercados traduziu-se numa descida abrupta dos juros, para valores que não eram vistos desde janeiro de 2016...

    Parece tudo muito lindo, mas é sempre bom comparar as coisas com os nossos parceiros europeus para se ter a devida perspectiva:
    - Juros da dívida a 20 anos de Portugal 3,35%, Espanha 2,42% e Alemanha 0,96%.
    - Alguns países com a classificação BBB pelo menos em uma agência (Portugal é BBB- pela SP): India, Marrocos, Panamá, Colômbia, Roménia, Filipinas, etc., etc.
    Concordam com este comentário: zinna
  15.  # 99

    Só leu o título e colocou aqui, ou realmente leu a notícia?
  16.  # 100

 
0.0686 seg. NEW