Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    @espt estas satisfeito com o robot? Que tipo de relva/grama tens?
  2.  # 82

    Plenamente satisfeito... Aliás, agora estou a sentir a falta dele... Como ando em obras o robot está parado e a relva não para de crescer... :)
    Além disso, tenho tudo a ficar estragado, mas é o preço a pagar pelas obras depois da casa estar pronta; mas vai valer a pena...

    A relva à frente não sei qual é, foi tapete, t folha mais larga e verde mais escuro; atrás foi semeada, battle mistura rústica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sira
  3.  # 83

    Parabéns pela sua casa e pela partilha.
    A sua casinha de "bonecas" realmente está brutal!
    Vou tentar fazer igual para a minha princesa, mas duvido que com tanta qualidade😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
    • espt
    • 4 agosto 2020

     # 84

    #2078
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Dias, casinhaDaAvo, mfa17
      20200803_213436_copy_2589x3518.jpg
  4.  # 85

    Falta a caipirinha na borda da piscina!
    Concordam com este comentário: M.Dias, zinna, Marcopom, espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
    • espt
    • 6 outubro 2020

     # 86

    Resultado (quase) final
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20201006_100205_copy_1594x950.jpg
  5.  # 87

    Já estamos a crescer à área 😁😁...
    Esse relvado 😍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
    • espt
    • 7 outubro 2020

     # 88

    Teve de ser, passei para lá as minhas coisas, fiz WC e fica também a casa das máquinas abaixo do nível da água.
    A piscina "puxa" muita mais tralhas que agora é preciso guardar...
    Concordam com este comentário: Marcopom
  6.  # 89

    Colocado por: RCFdepois pode apresentar-lhe a conta a si


    Isto não tem cabimento legal. Se a vizinha avançar com o corte do que estiver sobre o terreno dela, para além de não poder apresentar a conta, ainda é obrigada a "devolver-lhe" os ramos cortados.
  7.  # 90

    Boas Espt depois deste tempo todo qual o feedback da ventilação descentralizada que colocou? Pode me dizer onde adquiriu? Obrigado
    • espt
    • 30 janeiro 2021

     # 91

    Boas
    Impecável, voltaria a colocar.
  8.  # 92

    Colocado por: esptObrigado pessoal
    Já falei com ela e já comprei um apetrecho para cortar o mais alto que conseguir. Nenhum dos 2 com quem falei tem coragem de lá ir cortar à ponta...

    Entretanto a relva está neste estado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães,zinna
      PhotoPictureResizer_191006_175939011_crop_2592x3039.jpg


    Tenho andado por aqui tentando encontrar informação sobre o tipo de relva que devo semear ou plantar no meu espaço que tem cerca de 250m², deparei-me com estas fotos de um relvado espetacular. Poderia dizer-me que tipo de relva é? Plantou ou semeou?? Está fantástica
    Concordam com este comentário: Talhadeira
    • espt
    • 26 fevereiro 2021

     # 93

    Inicialmente aqui nesta zona do post #89 era semeada e já estava excelente!
    Agora nesta foto é tapete; por causa da construção da piscina "foi-se tudo" e meti tapete.
    • espt
    • 26 fevereiro 2021

     # 94

    Atualmente, despois deste inverno "violento", está assim a "berrar" calor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
      20210216_151139.jpg
    • ptuga
    • 26 fevereiro 2021 editado

     # 95

    Espt… belo jardim.
    Ao fim deste tempo todo qual é a sua opinião do robot, corta relvas?
    Umas questões concretas, eu estava a pesar fazer exatamente com fez nos limites da relva, por uma faixa de godo. Neste caso como se porta o robot no corte da zona limite?
    Qual foi a distância que colocou o fio guia do limite da relva por forma a que o robot não deixe pontas soltas?

    Obrigado
    • espt
    • 26 fevereiro 2021

     # 96

    Colocado por: ptugaEspt… belo jardim.


    Obrigado


    Colocado por: ptugaAo fim deste tempo todo qual é a sua opinião do robot, corta relvas?


    Impecável! Se bem que há dias, depois de uns 3 meses sem o limpar mais "a sério", armei-me em "xico esperto" e mesmo com o sinal debaixo do mesmo a proibir a lavagem com máquina de pressão pensei, que mal tem? É mais rápido e fica melhor :)

    Pressão pra cima, ficou limpinho, siga continua a cortar... Nisto passado um bocado fui ao anexo pegar numas lâminas novas para trocar, peguei nele e virei ao contrário como sempre, troquei, voltei a por em pé "erro 500 e não sei quê", painel a acender a a apagar.... Pronto, já dei cabo disto...
    Abri-o, e tinha conseguido entrar água para as placas... "****"... meti ao pé do desumidificador e ao sol no dia seguinte, montei e voilá, de novo em ação...

    Resumo, NUNCA MAIS LAVAR COM PRESSÃO :)


    Colocado por: ptuga
    Umas questões concretas, eu estava a pesar fazer exatamente com fez nos limites da relva, por uma faixa de godo. Neste caso como se porta o robot no corte da zona limite?
    Qual foi a distância que colocou o fio guia do limite da relva por forma a que o robot não deixe pontas soltas?


    Não o faça se puder... É uma treta... De vez em quando quando pedo na máquina do fio para aparar aqui e ali, é um filme, cheio de medo para as pedras não saltarem... O cão se vê um garo cá dentro é só pedras no ar (e na relva) :) O Corta relva, é raro mas acontece, a dar a volta vai fazendo buraco no godo até que acaba por não conseguir libertar-se. E depois também vai arrastando pedras para cima da relva a dar a volta também...

    O fio está mesmo no limite, não deixei mais que uns 3/4cm.

    Se puder meta pedra... Olhe, como está na piscina por exemplo, nem que só uma fiada de largura que é o que vou acabar por fazer mais cedo ou mais tarde e já fiz no anexo se reparar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga
  9.  # 97

    Colocado por: esptAtualmente, despois deste inverno "violento", está assim a "berrar" calor...
      20210216_151139.jpg


    Belo!
    Está muito bonito o espaço :)
    Qual a medida da piscina?
    • espt
    • 26 fevereiro 2021

     # 98

    Obrigado

    10 x 4 de betão
    9.5 x 3,5 por dentro
    • ptuga
    • 26 fevereiro 2021

     # 99

    Colocado por: espt

    Obrigado




    Impecável! Se bem que há dias, depois de uns 3 meses sem o limpar mais "a sério", armei-me em "xico esperto" e mesmo com o sinal debaixo do mesmo a proibir a lavagem com máquina de pressão pensei, que mal tem? É mais rápido e fica melhor :)

    Pressão pra cima, ficou limpinho, siga continua a cortar... Nisto passado um bocado fui ao anexo pegar numas lâminas novas para trocar, peguei nele e virei ao contrário como sempre, troquei, voltei a por em pé "erro 500 e não sei quê", painel a acender a a apagar.... Pronto, já dei cabo disto...
    Abri-o, e tinha conseguido entrar água para as placas... "****"... meti ao pé do desumidificador e ao sol no dia seguinte, montei e voilá, de novo em ação...

    Resumo, NUNCA MAIS LAVAR COM PRESSÃO :)




    Não o faça se puder... É uma treta... De vez em quando quando pedo na máquina do fio para aparar aqui e ali, é um filme, cheio de medo para as pedras não saltarem... O cão se vê um garo cá dentro é só pedras no ar (e na relva) :) O Corta relva, é raro mas acontece, a dar a volta vai fazendo buraco no godo até que acaba por não conseguir libertar-se. E depois também vai arrastando pedras para cima da relva a dar a volta também...

    O fio está mesmo no limite, não deixei mais que uns 3/4cm.

    Se puder meta pedra... Olhe, como está na piscina por exemplo, nem que só uma fiada de largura que é o que vou acabar por fazer mais cedo ou mais tarde e já fiz no anexo se reparar...


    Obrigado pelo testemunho e pelas dúvidas esclarecidas
    Tenho então de ver como vou fazer a bordadura. De uma lado tenho calçada e está resolvido do outra dá para uma zona do quintal com ervado. Sendo assim aí n ponho nada.. vai cortando a erva
    Quanto ao robot comprei um...não tao bom como esse mas deve dar para os gastos. Vamos ver como se porta.
  10.  # 100

    Colocado por: esptObrigado

    10 x 4 de betão
    9.5 x 3,5 por dentro


    Impecavel! tela azul clara?

    Está um espaço lindo e tranquilo! parabéns
 
0.0379 seg. NEW