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  1.  # 561

    Colocado por: ricardomendesAcho que vai perder umas horas a limpar com isso e não vai ficar perfeito. Depois de limpar com a máquina a vapor vai ter que deixar os estofos a secar. Vai secar onde? Na rua com os vidros abertos? Se deixar a secar na garagem vai ganhar ainda mais bolor.
    Entregue isso a um profissional e fica impecável.


    Bom dia

    Estava a pensar secar com um desumidificador a trabalhar dentro do carro durante umas boas horas, creio ser o mais eficiente, concorda ?
  2.  # 562

    É capaz de funcionar. Não tinha pensado nisso. Mas tem que ter os estofos mesmo bem secos antes de voltar a meter o carro na garagem.
  3.  # 563

    Não acho que seja altura de lavar estofos... em casa ou em oficina com máquina própria. Vai sempre requerer secagem, mas não está grande tempo para secar nada.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 564

    Para quem vai substituir os pneus brevemente está aqui uma boa opção.
    http://revistadospneus.com/pt/2021/03/12/goodyear-efficientgrip-performance-2-apto-para-fazer-quilometros/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
    • eu
    • 13 Março 2021

     # 565

    Tenho tido más experiências com pneus eco ou de desgaste baixo.

    A aderência destes tipos de pneus normalmente deixa muito a desejar.
  5.  # 566

    os Michelin energy saver são conhecidos por ainda terem muito piso e ficarem todos gretados e sem aderencia.
    dito isso esta gama da goodyear é a de turismo salvo o erro, em que normalmente já são bastante bons.
    engraçado era saber os modelos concorrentes no estudo

    ps: estes pneus já tem pelo menos 1 ano http://revistadospneus.com/pt/2020/02/13/goodyear-lanca-nova-geracao-do-pneu-efficientgrip-performance/

    ps2: https://www.adac.de/-/media/pdf/rund-ums-fahrzeug/adac_reifenratgeber_sommer_2021.pdf pag 11 do pdf
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 567

    Eu encontrei um site onde os utilizadores colocam a experiência que têm com os pneus para os seus carros e por norma, tento escolher o com melhor aderência e comportamento em terreno molhado.

    Resultou muito bem com o meu C2 e os Uniroyal Rainxpert e meti há pouco tempo TOYO Proxes CF2 no meu Civic e são bem melhores que os Turanza que lá andavam.

    https://www.tyrereviews.com/

    Espero que ajude.
  7.  # 568

    Colocado por: manelvcos Michelin energy saver são conhecidos por ainda terem muito piso e ficarem todos gretados e sem aderencia.
    dito isso esta gama da goodyear é a de turismo salvo o erro, em que normalmente já são bastante bons.
    engraçado era saber os modelos concorrentes no estudo

    ps: estes pneus já tem pelo menos 1 anohttp://revistadospneus.com/pt/2020/02/13/goodyear-lanca-nova-geracao-do-pneu-efficientgrip-performance/

    ps2:https://www.adac.de/-/media/pdf/rund-ums-fahrzeug/adac_reifenratgeber_sommer_2021.pdfpag 11 do pdf
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Confere.
    E antes dos "Energy" tive uns obsoletos Michelin MXT que com 50k tinham piso legal e estavam "empenados" e gretados de serem velhos.
  8.  # 569

    Por acaso nos pneus de trás do carro da mulher andam os michelin energy saver de origem. Já vão com 5 anos e 110mil km, e ainda tem uns 6 ou 7mm de piso, vao fazer o verão e depois troca se porque é demais...
  9.  # 570

    Se lerem o artigo vão ver que esse pneu não tem nada a ver com o Michelin energy.
    Nem sequer está nesse segmento de mercado.
    Tenho o modelo anterior dos Goodyear, os Eficient Performance e estou satisfeito com eles, é um pneu bastante equilibrado entre molhado e seco e saliento o conforto de rolamento.
    Estes pelos vistos vieram substituir e bateu a concorrência em pneus de turismo.
  10.  # 571

    Por acaso preciso mudar os do meu leaf.
    E ainda não sei o que vou colocar...a medida 215/50 R17 também não ajuda
  11.  # 572

    Alguém tem feedback dos Volvo 2.0t de 2001+-?
    O objectivo será por a gpl
  12.  # 573

    Para gpl era mais interessante um bloco atmosferico, acaba por ser mais tolerante e se é para optimizar custos, sempre nao dá chatices de turbo e tubos com pressao... etc...

    A mazda tem bons motores a gasolina
  13.  # 574

    Pneus? Michelin PS 4
    Já experimentei muita marca e modelo, ainda nao encontrei melhores
  14.  # 575

    Colocado por: GT_racingPara gpl era mais interessante um bloco atmosferico, acaba por ser mais tolerante e se é para optimizar custos, sempre nao dá chatices de turbo e tubos com pressao... etc...

    A mazda tem bons motores a gasolina


    tem, mas se volvo já é o que é nas p€ças a mazda pior ainda...
  15.  # 576

    Colocado por: manelvcos Michelin energy saver são conhecidos por ainda terem muito piso e ficarem todos gretados e sem aderencia.

    São os que tenho e que irei manter... 205/55R16

    Estão neste momento quase a atingir o limite legal, estão os 4 com cerca de 2mm, nalguns sitios menos.

    Os de tras, de origem, apresentam 110.000km em quase 6 anos. obviamente estão todos gretados ( garagem estrelinha). A aderencia não noto. só em molhado gorduroso. mas aqui pouco ou nada chove.

    Os da frente o primeiro set durara quase 70.000km, estes vão embora agora também, com cerca de 40k...
    85€/ pneu, montados e calibrados.
  16.  # 577

    Pois... mas o volvo é capaz de dar uns stresses que um bmw/mercedes 6 cilindros, ou bom motor 4 cilindros com alguma cilindrada e atmosferico de um carro mais recente pode não dar. Tive amigos com volvos t5 e assim e aquilo não era mau carro, tinha muita qualidade interior para aguentar anos, mas deram problema de mecanica ya... sao motores turbo, falha qq coisa, qualidade de oleo, mudanças atempadas, niveis, e queimam juntas/partem facilmente, mas nem acho que sejam assim maus motores.
    Hoje em dia sao fords...
  17.  # 578

    Colocado por: manelvcAlguém tem feedback dos Volvo 2.0t de 2001+-?
    O objectivo será por a gpl

    Tive um S80 T5 de 1999 que comprei usado.Fiz cerca de 100.000kms em 7anos e no total entre preço de custo e manutenção gastei 14000€. Nunca mudei para GPL e só usava em viagens.
    Principais prblemas
    - Luz do ABS que acendia. Um taco de madeira resolveu o problema de mau contacto.
    - Embraiagem aos 200K kms custou quase 1000€
    - Avaria nos comandos do volante. Conseguia uma peça usada barata mas ficava sem Cruise Control.
    Ofereci o carro ao mecânico que o vendeu e ainda hoje anda.
  18.  # 579

    por acaso sempre tinha ouvido dizer que estes volvos 5 cilindros eram muito fiàveis....

    a embraiagem para custar 1000€ levou bi massa também não?

    a questão é que nesta gama de preços em que situam estes carros não me parece que haja ofertas equivalentes...
  19.  # 580

    Colocado por: manelvca embraiagem para custar 1000€ levou bi massa também não?

    Acho que não era bimassa, mas foi uma bomba hidráulica que pifou. E depois levou 2, uma junto ao pedal e outra junto ao disco.