Iniciar sessão ou registar-se
    • csa
    • 19 março 2010

# 501

e este tecto??
      sala.jpg
  1.  # 502

Colocado por: lobitoToo cute for his own good.

Diz quem conhece que sim, ainda por cima com feitio diabólico.
  2.  # 503

Boas

Acho que um bocadinho de mau gosto de vez em quando faz muita falta.

Veja por outro prisma, afinal, já há tanto mau gosto que por muito que haja bom, nunca será demais.

No que me diz respeito não acho que seja uma questão de mau gosto. O que me faz não gostar de algumas casas é precisamente o facto de serem resultado de receitas rigorosamente fiéis ao modelo oficial, ortodoxas, sem a mínima cedência ao cunho pessoal. E quando me dizem que certas escolhas pessoais desvirtuam o estilo, introduzindo elementos contraditórios ou inconciliáveis, pergunto: não somos nós assim? É um pouco como o que se passa na moda feminina: os modelos que a mostram nas passerelles até podem cumprir todos as medidas e padrões estabelecidos para a beleza feminina, mas na verdade falta-lhes o que dá a verdadeira beleza - o desvio ao padrão, a pequena "imperfeição", aquele "não sei quê" que provoca em nós o tal "não sei o quê".
    Ou então é apenas a visão de alguém excessivo e contraditório por natureza.

PS: tenho de falar com o meu consultor de imagem, estou a achar os meus comentários demasiado "etéreos" para um tipo das obras. É o que dá não ter ido às obras hoje, ou estaria noutra discussão qualquer a arranjar sarilhos.

cumps
    José Cardoso
  3.  # 504

Boas

Hmmm... MEC ou MST? Qual deles é capaz de escrever isto?

"Olham-me com um ar condenável quando acendo um cigarro..."

Aceitam-se apostas :-)

Eu acho que é mais estilo MEC, ele fumava e deixou de o fazer.
    Mas o MST passa a vida a reclamar dos que incomodam o seu cigarro.
    Não sei de todo.

Tenho quase a certeza que é MST no Expresso.

cumps
    José Cardoso
  4.  # 505

Colocado por: CMartin
    Colocado por: lobitoToo cute for his own good.

Diz quem conhece que sim, ainda por cima com feitio diabólico.

É injusto, claro, falar aqui da mãe quando se está a falar dele. Mas a propósito de coisas fantásticas, foi uma das duas pessoas acerca das quais eu sempre disse que, se me fosse possível, iria ao enterro quando morressem, pelo prazer que me tinham dado em vida. Por acaso não estava em Lisboa nessa altura (já da segunda, a Amália, estava e fui).
  5.  # 506

jcardoso,
    Li algures que nos tornámos individualmente desinteressantes. Na generalidade concordo. Não temos muito para dizer uns aos outros. Somos todos demasiado iguais uns aos outros. As nossas casas todas iguais são. A nossa aparência idem idem aspas aspas.
    "falta-lhes o que dá a verdadeira beleza - o desvio ao padrão, a pequena "imperfeição", aquele "não sei quê" que provoca em nós o tal "não sei o quê"."
    Não sou a melhor pessoa para aprofundar este assunto, confesso que só consigo gostar do que acho bonito (uma antítese (?), o que acho bonito para vós é feio).
    "O que me faz não gostar de algumas casas é precisamente o facto de serem resultado de receitas rigorosamente fiéis ao modelo oficial, ortodoxas, sem a mínima cedência ao cunho pessoal."
    Eu não gosto da maioria das casas, ou da maioria das casas que os outros gostam. E estou convencida que como o jcardoso e a lobito, existem muitas pessoas que não gostam das imagens que coloquei aqui. Muito poucos gostarão. Se calhar só eu é que gosto. Não faz de mim original, nada disso, apenas acho que o que gostamos ou não, como nos apresentamos, bem ou mal, etc. no fundo temos que ser fiel apenas a nós próprios. Isso é que nos impede de ser desinteressantes. Não sermos cópias uns dos outros. E não gostarmos todos da mesma coisa.
  6.  # 507

Mas se querem, por curiosidade, ter ideia do que eu não gosto. É disto, não coloco a imagem porque aqui só ponho coisas fantásticas e esta decididamente não o é.
    http://www.sothebysrealtypt.com/pt/property-4000006756.html

Aqui sim, banalidade, falta de cunho pessoal, igual a milhões de outros.Feio.
    E ainda por cima num apartamento com imenso potencial no Estoril. Pequenito, mas cheiínho de charme.
  7.  # 508

Lobito, Uma mulher fantástica, deve ter sido. Com magia nas palavras. O meu poema preferido é dela.
  8.  # 509

Boas

apenas acho que o que gostamos ou não, como nos apresentamos, bem ou mal, etc. no fundo temos que ser fiel apenas a nós próprios. Isso é que nos impede de ser desinteressantes. Não sermos cópias uns dos outros. E não gostarmos todos da mesma coisa.

Perfeitamente de acordo.

cumps
    José Cardoso
  9.  # 510

Colocado por: j cardoso(..)Perfeitamente de acordo.

Sendo assim, continuemos, então.
  10.  # 511

De volta a ambientes.
      scan0044_thumb[1].jpg
  11.  # 512

Que são fantásticos.
      red-room1-968x1024.jpg
  12.  # 513

Boas

E já que falou em carros aqui estão dois Hispano-Suiza:
    O 1º porque (para mim) mostra à saciedade que beleza não tem tempo.

cumps
    José Cardoso
      hispano-suiza.jpg
  13.  # 514

Boas

E o segundo porque gosto mesmo muito (e é mais do género do que mostrou).

E ambos ficavam bem em qualquer dessas casas

cumps
    José Cardoso
      hispano-suiza-hs21.jpg
  14.  # 515

Somos tão diferentes, mas tão diferentes...
      20998931_1.jpg
    •  
      MRui
    • 31 março 2010

# 516

"Seus palermas... arquitectos há muitos!"

A Canção de Lisboa, pilar do cinema portugês, ironicamante não foi relizado por um cineasta mas sim por um conhecido arquitecto José Cottinelli Telmo, tendo aliás sido o único filme por ele realizado. O uso do espaço em Lisboa, tanto em cenários de estúdio como em cenários naturais, é característico da sabedoria de um arquitecto. A cena exterior em que Vasco Santana interpreta a o famoso "Fado do Estudante", por exemplo, foi filmada na esplanada da Cervejaria Portugália da Almirante Reis, um edifício do começo do século XX substituído na década de 50 pelo que existe hoje no mesmo lugar.
      Cartaz_A_Can%C3%A7%C3%A3o_de_Lisboa.png
  15.  # 517

Colocado por: MRui "Seus palermas... arquitectos há muitos!"
    A Canção de Lisboa,(...) A cena exterior em que Vasco Santana interpreta a o famoso "Fado do Estudante", por exemplo, foi filmada na esplanada da Cervejaria Portugália da Almirante Reis, um edifício do começo do século XX substituído na década de 50 pelo que existe hoje no mesmo lugar

Os excelentes momentos que passei na Cervejaria Portugália da Almirante Reis, se não me enagno a primeira das Portugálias. Não sei se deram por isso, mas também e Portugália já existe na sua versão "high tech", prato mini, higienizado, num centro comercial mais perto de si. Perdeu o misticismo, ganhou os clientes do shopping.

Os arquitectos trabalham todos com conhecimento de causa e amor, porque só o amor pode dar conhecimento de causa (?). E assim podem criar de tudo, e tudo esteticamente belo (?).
  16.  # 518

O fantástico antigo Hotel Estoril Sol.
    fonte: http://picasaweb.google.com/lh/photo/JBuWVqycbEV21P_7NVo2vg
      IMG_0944.JPG
  17.  # 519

Fantástico era o antigo Hotel Estoril Sol.
    "Entre a grande selecção de hotéis que lhe podemos oferecer em Cascais encontra-se o Hotel Estoril Sol, abaixo encontra a ficha do Hotel Estoril Sol com todas as características, situação e fotografias do Hotel Estoril Sol."

Aparentemente, ainda se aceitam reservas no hotel, que já não existe.
    http://destinia.com/hotels/estoril-sol/cascais/lisbon/portugal/europa/48445/pt

É quase fantasmagórico.
  18.  # 520

Colocado por: CMartinFantástico era o antigo Hotel Estoril Sol.

O edifico do qual Salazar disse: "é a prova que eu não mando nada"

Agora deixou-me zangado. Fantástico? Lindo, é o Hotel Palácio no Estoril

0.1654 seg. NEW