Colocado por: antonylemosbelo animal.. vais algum dia tirar raça dela?
Colocado por: nunos7Pode interessar...
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/caes-e-gatos-donos-obrigados-a-pagar-duas-vezes
Colocado por: VCACO que é que é "tirar a raça"?ter uma ninhada
Colocado por: antonylemoster uma ninhada
Colocado por: NssO meu trovão...
Colocado por: VCAC
Tambem temos um Trovão 😊
Mas é um bocadinho maior que o seu 😁
Colocado por: Nss
Mas o meu apanha coelhos para o petisco sem chumbo 😁
Colocado por: VCAChahaha.. vai ser um caminho longo esse, so tem 3 meses.. quando tiver uns 7 ou 8 já estará pronta a aprender isso... tenho dois.. hahaha
Não estamos a pensar nisso...
Neste momento o objectivo primordial é que ela faça xixi e cócó no mesmo sítio :D
Colocado por: antonylemosnao sei.. a mim parece que vai ser como era antes. ou no SIAC paga-se taxa anual?
Colocado por: nunos7Na junta onde eu tirava, se não estou em erro eram 6€na minha eram 4,40. mas o que digo é que voltou ao mesmo ... a nao ser que na SIAC se pague anualmente é tudo igual.
Colocado por: nunos7Nuns posts mais para trás acho q já tinha dito q isto das licenças ia continuar tudo igual, tinha-mos q continuar a tirar as licençasfoi, mas este ano passado por exemplo nao necessitavas de tirar licença na junta, o que gerou muita confusão... as juntas diziam que isso tirou-lhes receita? como se esse dinheiro não era para a junta.!?. possivelmente uma parte seria, mas nao todo.
Colocado por: nunos7antes também era obrigatório, nao era apenas para animais de caça e raças perigosas, os de companhia tb
Agora a outra parte, se tiver um animal de companhia, e não tirar licença, o q pode acontecer? Coima? Valores?
Colocado por: nunos7Recolho um animal da estrada, vou a caminho do Vet, sou mandado parar, sou multado, por ter recolhido um animal?isso podia ter acontecido antes também.. explicas ao agente o que está a acontecer. o grande mal é que com o terem acabado com os abates de animais nos canis eles deixaram de ter resposta à quantidade de animais abandonados e estão a procurar solução, os da minha zona simplesmente não aceitam mais animais. não conseguem, devolvem-os à rua, mas a verdade é que, por mais que custe dizer isso, o abate desses animais era um mal necessário pois nao acredito que estas medidas resultem em uma diminuição de animais de rua. o castrar e devolver à rua como alguns sugerem não é solução .. é pior.. muitos desses animais ao começar a causar estragos irão morrer ou envenenados ou a tiro... nem culpo os animais nem os agricultores que o fazem, mas é uma realidade que alguns iluminados preferem ignorar.
Colocado por: nunos7
Recolho um animal da estrada, vou a caminho do Vet, sou mandado parar, sou multado, por ter recolhido um animal?
Colocado por: antonylemosmuitos desses animais ao começar a causar estragos irão morrer ou envenenados ou a tiro
Colocado por: 21papaleguasisso também.. mas pronto.. é tudo muito bonito em papel
Pior ainda, acho que são os que provocam acidentes de viação, com especial relevância para motociclistas.
Colocado por: NssMas o meu apanha coelhos
Colocado por: antonylemosisso também.. mas pronto.. é tudo muito bonito em papel
Colocado por: 21papaleguas
Este é outro, que tarda nada vai acontecer com regularidade.
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/ataque-de-caes-vadios-mata-rebanho-de-cabras-em-exploracao-de-viana-do-castelo
Colocado por: Capuchinha
Quando o castigo para abandono, negligência e maus tratos aos animais for um pau de Marmeleira nos costados, as pessoas passam a comportar-se, e essas situações deixam de existir.