Colocado por: enf.magalhaes<
Claro que não ! Em todos os aspectos .
Falência já !
Uma empresa que factura 3200 milhões de euros , que dá trabalho a 100 mil pessoas de outras empresas privadas ! Que trás meia dúzia de turistas que gastam cá nas suas férias uns 5 euros , que dá trabalho a 10mil pessoas ...
O que são 2,2% do PIB ?
Colocado por: smarthum
as aeronaves não abastecem em todos os locais onde param ...
se a TAP falir e acabar com a operação em Portugal, por muito que outras companhias adquiram as linhas e voos, nas ligações de curta duração, sobretudo europeias, na minha opinião originam a diminuição do consumo de combustivel no aeroporto em LX.
por um lado não querem andar com tanques cheios, pelo peso, diminuição da capacidade de carga e aumento do consumo, por outro lado nos voos europeus com descolagens seguintes, não querem perder mais tempo a abastecer, pois muitas vezes têm fila, pois já perdem tempo suficiente na higienização do veículo...
A TAP ao viajar de manha para Orly e regresso á tarde, de certeza que o veículo vai abastecido de "gasoil" desde a Portela.
Se fôr a Ibéria ou Lufthansa ou Air France entre outras, abastecem certamente nas suas plataformas ou onde lhes convier por motivos de preço/fiscais
Colocado por: luisvvOs turistas não são da TAP.Ela não os tem no bolso, nem são fanáticos de voar em aviões pintados de vermelho e verde
Colocado por: enf.magalhaesSe o estado recebe 300 milhões de imposto da TAP por ano , o estado estaria a injectar +- 3 anos de impostos
Colocado por: smart
embandeiram-nos com o crescimento no transporte de passageiros, como que se fossemos mentecaptos, quando o que queremos saber é se os prejuizos desceram por via desse aumento de facturação, que ao que parece, agravaram-se...
Colocado por: PoisÉAcho que se devia fazer uma OPV.
Assim, os portugueses que quisessem mesmo mas mesmo mesmo mesmo uma TAP, podiam ficar com ela.
Se é realmente estratégica, quem beneficia dessa posição estratégica, podia comprar acções - hoteleiros, trabalhadores, deixa lá ver mais, taxistas, Uberistas, madeirenses, açorianos, emigrantes, essa malta toda.
E deixavam o resto da malta com as nossas mãos no nosso bolso.
O primeiro comprador aqui do fórum pode ser o enf.magalhaes.
Colocado por: enf.magalhaesExpressei a minha opinião .
Colocado por: enf.magalhaes
A última frase é completamente despropositada !
Expressei a minha opinião .
Vocês expressam a vossa .
Não é preciso esse tipo de ironias !
Colocado por: enf.magalhaesA última frase é completamente despropositada !
Colocado por: PoisÉ
Como diria o Neeleman, put your money where your mouth is.
O que sei é que cá de casa, são 360€ que vamos contribuir,agora, involuntariamente.
Nem sei quanto mais será ao longo do tempo... já estou bem queimado com os bancos.
Ainda gostava que alguém fizesse essas contas - quanto custou em média a UM português a salvação dos bancos que deviam ter falido.
Para quê? Por um suposto interesse estratégico? Isso é um chavão, nada mais.
A TAP para mim não representa o que um estado deve ser ou ter.
Não preciso de números, não preciso de justificação nenhuma além desta.
O tempo em que os estados tinham companhias aéreas já lá vai.
Quase tudo o que o estado tem hoje de transportes públicos começou, quase sempre,privado.
A TAP era e começou privada.
O Barraqueiro foi o único que, irónica e estranhamente, escapou à fúria nacionalizadora do PREC. Como a vida dá voltas.
Colocado por: Picareta
opinião baseada em nºs que caíram do céu....vale pouco
Colocado por: Gambino
A sua opinião induz a pensar que tem, ou teve, alguém próximo de si que trabalha ou trabalhou na TAP.