Colocado por: JoelM
Entre basear opinião numa notícia ou basear no que diz o presidente do NB... Só falta dizer que a informação que ele dá é fidedigna!
Colocado por: Gambino
Já deram cabo de tantas profissões com cursos privados...querem também fazer o mesmo à medicina.
Acha que por ter carradas de médicos vai ter melhores hospitais, melhores instrumentos, melhores infra-estruturas, mais gabinetes, mais blocos, mais pessoal de apoio, mais vagas de UCI, mais camas de internamento???
Sem isso, o médico é tão útil quanto um arrumador de carros.
Colocado por: smart
hum
são riscos que se têm de correr..
mas concordo que não é esta a solução..
nem existe solução..
mas uma razão, envolvida na questão:
quantas unidades de saúde privadas nasceram neste país nos ultimos 3 anos?
só hospitais foram 19..
porque é que isto acontece e a quem interessa...refiro-me ao degredo agudizante do SNS á medida que o tempo passa ..
pois...
mais do mesmo
Colocado por: GambinoAcha que por ter carradas de médicos vai ter melhores hospitais, melhores instrumentos, melhores infra-estruturas, mais gabinetes, mais blocos, mais pessoal de apoio, mais vagas de UCI, mais camas de internamento???
Sem isso, o médico é tão útil quanto um arrumador de carros.
Colocado por: luisvv
As explicações do NB são as expectáveis. Mas não é nelas que "faço fé"
Colocado por: luisvvna existência de outros patamares de fiscalização
Colocado por: euPerante tudo aquilo que aconteceu desde 2008, eu não confio nem nos banqueiros, nem no banco de Portugal, nem nas auditorias, nem nas consultoras, nem em nenhum organismo fiscalizador. Todos falharam ! Ou por incompetência ou porque comem todos do mesmo prato.
Colocado por: DuarteME nos politicos? Confia?
Colocado por: eu
Então,além de formar mais médicos, é preciso criartambémtodas essas condições.
Olhem, por exemplo, os milhões enterrados na TAP podiam resolver muitos desses problemas.
Colocado por: smarthum...
no ultimo concurso de medicos para o Algarve, das 60 vagas, nem 1 foi preenchida...
https://www.publico.pt/2020/07/25/sociedade/noticia/concurso-60-medicos-algarve-nao-unico-candidato-1925812
se existisse o dobro de medicos em Portugal, com toda a certeza que tinha sido preenchidas e discutidas.
sim, existe uma má distribuição funcional de profissionais de saude, assim como de outras actividades que constituem a FP
mas, tb existem poucos profissionais potenciais para preencher requisitos/vagas que vão surgindo por todo o país.
Como existe falta de mão de obra, permite a escolha aos profissionais das melhores propostas, que não está errado.
O que está errado é formarmos médicos com 18 e tal e depois vamos contratar cubanos e espanholes pq não existem profissionais para colmatarem vagas, os quais foram admitidos nas faculdades de medicina dos seus países com médias curriculares bem mais baixas.
com todo o respeito, não conheço médicos desempregados
se existissem o dobro de profissionais, certamente os cuidados de saúde seriam mais baratos..
o problema deste país é sempre o mesmo
falta de estratégia, planeamento e sentido de estado por quem nos governa.
Colocado por: enf.magalhaesQuer fazer como os enfermeiros ? Formar para exportar ?
Sabe quantos euros em formação custaram ao estado e respectivos pais todos enfermeiros que estao no estrangeiro ? Mil milhões !
Colocado por: smarthum...
no ultimo concurso de medicos para o Algarve, das 60 vagas, nem 1 foi preenchida...
https://www.publico.pt/2020/07/25/sociedade/noticia/concurso-60-medicos-algarve-nao-unico-candidato-1925812
se existisse o dobro de medicos em Portugal, com toda a certeza que tinha sido preenchidas e discutidas.
sim, existe uma má distribuição funcional de profissionais de saude, assim como de outras actividades que constituem a FP
mas, tb existem poucos profissionais potenciais para preencher requisitos/vagas que vão surgindo por todo o país.
Como existe falta de mão de obra, permite a escolha aos profissionais das melhores propostas, que não está errado.
O que está errado é formarmos médicos com 18 e tal e depois vamos contratar cubanos e espanholes pq não existem profissionais para colmatarem vagas, os quais foram admitidos nas faculdades de medicina dos seus países com médias curriculares bem mais baixas.
com todo o respeito, não conheço médicos desempregados
se existissem o dobro de profissionais, certamente os cuidados de saúde seriam mais baratos..
o problema deste país é sempre o mesmo
falta de estratégia, planeamento e sentido de estado por quem nos governa.
Colocado por: smarthum..
Não..quero pagar 80 paus por consulta...
Aumentar 10% das vagas para enfermagem ou medicina por cada 2 anos, ao fim de uma decada origina um crescimento de 50% na capacidade de formação..
isso coloca em crise a qualidade? claro que não...
é melhor os nossos impostos andarem a formar iluminados em areas sem emprego, directamente para a caixa dos supermecados...
Não..quero pagar 80 paus por consulta...
Aumentar 10% das vagas para enfermagem ou medicina por cada 2 anos, ao fim de uma decada origina um crescimento de 50% na capacidade de formação..
isso coloca em crise a qualidade? claro que não...
é melhor os nossos impostos andarem a formar iluminados em areas sem emprego, directamente para a caixa dos supermecados...
Já se aumentou e muito ambas vagas dessas actividades.
Não embarateceu coisa nenhuma, pelo contrário porque este pessoal fica todo pendurado no SNS e ganhar pelo estado.
Já se aumentou e muito ambas vagas dessas actividades.
Não embarateceu coisa nenhuma, pelo contrário porque este pessoal fica todo pendurado no SNS e ganhar pelo estado.
Chega de médicos! Chega de enfermeiros!
Chega de gente no SNS!
Mais condições e infra-estruturas, investimento em meios e gestão!
Não é preciso mais nada.
poderá ser absurda, mas não compreendi as razões para tal.
Os impostos são altos em Portugal, pq é o maximo que o estado consegue arrecadar ao seu povo, sem colocar em crise a revolta popular..
devagarinho esticam sempre mais a carga fiscal
desde sempre não esteve tão elevada
e mantém-se sem revolta pq existem muitos contribuintes que pagam uma taxa de imposto inferior ao rendimento real obtido
não vale a pena espernear
é a verdade
provar já é outra coisa.
Poderá Portugal ter deixado de contratar medicos de outros paíse..
não tenho nada contra
tenho é contra o facto de em 60 vagas para o CHAlgarve, não existir seque um candidato.
algo está mal
significa que a empregabilidade dos restantes, foi conseguida junto dos locais onde preferem estar.
Por isso tenho de afirmar que não existe falta de medicos
não se trata de teoria, mas sim da realidade..
não se esqueça que muitas outras classe da FP, tem de se deslocar para longe dos seus domicilios e suportar os custos relacionados com a estadia, alimentação e transporte, além da separação dos seus familiares..
mesmo oferecendo incentivos, o estado não conseguiu sequer 1 candidato.
Tomara que empreguem medicos espanhois para preencher essas vagas, pois quem vai sentir na pele as consequências, são os moradores, mas tambem os frequentadores daquelas paragens..
é a minha opinião, que poderá estar errada, respeitando outras, mas mantenho-a
Colocado por: JoelM
isso nao a torna minimamente aceitavél,
principalmente quando a seguir vao pedir mais dinheiro ao fundo resolucao!
O facto de outros bancos fazerem semelhante, nao me preocuparia se no caso de falirem nao ir o contribuinte injectar dinheiro de novo...
como se fosse garante de coisa alguma....
mais uma vez, nao houvesse dinheiro publico na discussao, por mim podiam fazer o que quisessem...
Colocado por: luisvv4) Resta a questão da identidade do comprador, que aguardaremos para ver esclarecida.
mas entao se tudo foi "razoavel" e "dentro do que outros fazem", quem é o comprador é irrelevante! Ou será que afinal dependendo do comprador, já nada do que disse a trás se verifica?