Colocado por: JoelM
com a mentalidade portuguesa não funciona de certeza e não é uma critica, é um constatar do facto. Estamos constantemente à procura de maneiras de dar a volta ao texto, está nos nossos genes.
o socialismo é especialmente bonito quando precisamos dele e para quem mais precisa dele! não me queixo nem de 1cent. que pago em impostos para o estado social (e não é pouco).
já agora para quem tiver curiosidade, a finlândia e a alemanha fizeram um estudo real (com duas cidades se não estou em erro), do rendimento universal garantido (não sei se o nome está correcto), eu não tenho opinião formada sobre o assunto, mas foi bastante interessante.
Colocado por: JoelMo socialismo é especialmente bonito quando precisamos dele e para quem mais precisa dele! não me queixo nem de 1cent. que pago em impostos para o estado social (e não é pouco).
Colocado por: JoelMe a culpa é das pessoas ou do sistema? se nuns países funciona e noutros não, qual é o elemento diferênciador?
Colocado por: JoelMmas isso nada tem a ver com o estado ser social ou não, é simplesmente corrupção que vai continuar a acontecer seja qual for o sistema, porque o problema está nas pessoas.
Colocado por: GambinoO socialismo não resulta e é uma aberração política.
Colocado por: JoelMcom a mentalidade portuguesa não funciona de certeza e não é uma critica, é um constatar do facto.
Colocado por: JoelM
os ordenados "altos" cá não são os valores que mencionou. O que mencionou está a cima da média sim, mas os altos são a cima de 100K. É aí onde os impostos carregam fortemente. No entanto não é a carga fiscal que define um estado social ou não, a carga fiscal é um espelho da gestão que fazem dos dinheiros publicos.
Colocado por: JoelMNo entanto não é a carga fiscal que define um estado social
Colocado por: JoelM
se o J D diz... quem sou eu para contrariar...
Colocado por: JoelM
se o J D diz... quem sou eu para contrariar... ligue aqui para o skatteetaten a avisar que estao a cobrar impostos indevidamente quem passa a cima dos 100K anuais (valor de income GERAL, ou seja engloba vencimento e outras formas de rendimento/ganhos)
era bom era...
Colocado por: JoelM
nao sei onde foi buscar isso, mas o meu receibo dos impostos mostra coisas diferentes, alias, ja vao alterar de novo para o proximo ano com o novo orcamento de estado.
isso e uma calculadora generica que da apenas uma estimativa dos impostos a pagar.
Colocado por: JoelMTemo sim que ira deixar quem ja pouco tem, com acesso ainda mais dificil a bens basicos (saude e educacao).
Colocado por: J.Fernandes
Para se manter um estado social abrangente há que ter receitas fiscais que o paguem.
Colocado por: JoelM
leve la a bicicleta. O site diz calculadora generica (tal como eu disse) mas o JD decidiu que de generica nao tem nada lolol
Colocado por: N Miguel OliveiraHá agora um Outdoor do BE espalhado um pouco por todo o lado que diz:
"Quem tem lucros não deve poder despedir"
Aqui aperta-se com quem gera riqueza e contribui mais em impostos...
"Devia despedir ali o Manel porque não serve, mas que azar, tive lucros..."
Colocado por: JoelM
ja lhe disse, chato é quando os recibos de vencimento nao correspondem ao que escreve... mas nao estou aqui para o tentar convencer de nada, ate porque nao acrescenta nada à conversa. Quando vier para cá trabalhar, depois vai ver no seu recibo de vencimento / documentos dos impostos.