Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva. Peço desculpas se percebi mal o objetivo deste fórum. É que no Google encontro muitos resultados que remetem a este sítio.

    Eu estou a procura de um profissional no Porto, em Águas Santas, Maia.

    Eu comprei um apartamento e nele veio uma Baxi eco 20i que acredito ter mais do que 15 anos. Já recebi a visita de 2 profissionais que não souberam dizer o problema, apenas indicaram que a pressão está muito alta e outro que prometeu ir até o apartamento ver mas não foi. Como sou estrangeiro não tenho muitos contactos nesta categoria.

    A caldeira está a funcionar. Faz o aquecimento. O apartamento possui radiadores a água em todas as divisões da casa. Acontece que a caldeira ultrapassa os 3 bar e deixa de funcionar. Uma água começa a verter pelo que acredito ser a válvula de segurança e a água sai com uma cor escura ao que parece ser ferrugem ao rodar a valvula de segurança para expulsar a água.

    Eu gostava de deixar aquilo direito. Não sei o que é preciso ser feito. Trocar por uma nova, executar uma limpeza ao circuito ou alguma coisa mais simples que um bom profissional saberá dizer.

    Agradeço se puderem indicar alguém que faça este serviço nesta zona.
      Screenshot_20200906-034954_Photos.jpg
      Screenshot_20200906-034918_Photos.jpg
      Screenshot_20200906-034831_Photos.jpg
  2.  # 2

    Viva,
    Quando a caldeira está desligada ( fria ) não perde água ?
    Só perde água quando está quente ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunorib
    • SrR
    • 6 setembro 2020

     # 3

    Ou vaso kaput, ou valvula de enchimento kaput, ou permutador kaput.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunorib
  3.  # 4

    Colocado por: mtavaresViva,
    Quando a caldeira está desligada ( fria ) não perde água ?
    Só perde água quando está quente ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brunorib


    Sim. Não perde água. No início ela fica entre 1 a 2 bar e ela liga. Quando a torneira é fechada por exemplo da casa de banho após um a dois minutos a pressão sobe para 3 e começa a perder água. O que tenho feito é desligar para não encher o chão de água. Eu vejo que logo abaixo da caldeira há uma peça preta que funciona como uma torneira. Eu tenho que abrir ela muito pouco para evitar que a água seja perdida. Se deixar completamente fechada sai somente água fria e não quente. Se eu deixar apenas com água fria ela funciona bem.
  4.  # 5

    kaput como diz o SrR.
    isso foi o vaso de expansão que entregou a alma ao criador.
    é só substituir .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunorib
  5.  # 6

    Viva. Hoje consegui com que uma pessoa fosse até a minha casa. Falei do caput e ele confirmou que podia ser algo com isso entretanto ao investigar presencialmente o meu caso ele observou que a admissão de água no circuito e uma outra válvula azul estavam abertas. Ao fechar uma delas (a azul) o bar estabilizou em 1.5 e deixou de verter água. Passei o dia a testar e parece que foi resolvido. Entretanto foi recomendado uma limpeza ao circuito e a instalação de um termostato para melhor controle do consumo.

    Eu agradeço a vossa ajuda. Isso ajudou ao profissional verificar as opções.
  6.  # 7

    termostato ? consumo ?

    se tem radiadores é ter cabeças termostáticas em cada divisão . assim regula a temperatura de cada divisão

    isso de um termostato numa divisão para controlar a casa toda é jogar dinheiro ao lixo.
    Concordam com este comentário: planador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunorib
 
0.0131 seg. NEW