Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: size

    Com mais ou menos dificuldade, ou efeitos menos bons, tudo depende do sitio onde pretende colocar a máquina.
    Como é que pode ser possível ligar os tubos da máquina aos pontos da pia da banca, sem que se possa mexer nesses mesmo tubos ?

    Coloque foto da banca/armário da cozinha e, se possível onde pretende colocar a máquina.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    O que eu queria mesmo saber era se existia algum adaptador para poder ligar a mangueira da maquina a torneira convencional da banca. O esgoto é o mais fácil é por o cano para dentro da banca, o que me cria confusão é a entrada de água.
  2.  # 22

    Oh pedro e mais informações para eu, ou os restantes o ajudarem a resolver o seu problema. Leu ao menos o que se escreveu, ou só está a dar valor ás criticas/ brincadeiras!?

    No meio de tanto paleio, tem ali pedidos de informação que são importantes...
  3.  # 23

    Colocado por: PedrosoaresO que eu queria mesmo saber era se existia algum adaptador para poder ligar a mangueira da maquina a torneira convencional da banca.

    Mais facil aplicar uma torneira com T debaixo da bancada, nesta arranja uma mangueira extra, com uma ponta roscada onde irá enroscar a mangueira da maquina...

    No Brasil há muita variedade de torneira de bancada e/ou de parede, com saida extra para maquina de lavar... Cà em pt nunca vi à venda...
    Olhe aqui na pesquisa...
    https://www.google.pt/search?q=torneira+de+cozinha+com+saida+para+maquina+de+lavar+lou%C3%A7a&sxsrf=ALeKk03pbHQS_GV8cYGlItVi5sEn-JnzfQ:1599474565855&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=_0gNOcbxyuz_bM%252C8MdCF2bploBDuM%252C_&vet=1&usg=AI4_-kSJFeWOkmGILZCMTst9GhYvHGVf-Q&sa=X&ved=2ahUKEwi-scyK69brAhUBKBoKHa0JBdwQ9QF6BAgKEDc&biw=1920&bih=926#imgrc=_0gNOcbxyuz_bM
  4.  # 24

    Colocado por: PedrosoaresO que eu queria mesmo saber era se existia algum adaptador para poder ligar a mangueira da maquina a torneira convencional da banca.


    existe sim, isso é facil, eu tenho a minha assim,
    na ligação que dá para a torneira da cozinha coloca um T, depois desse T sai uma para torneira da banca e outro para a torneira onde vai ligar a maquina
  5.  # 25

  6.  # 26

    O que vai precisar é de uma torneira de esquadria com 2 saidas, 1 para a máquina de 3/4 e 1 para a torneira de 1/2


    Um sifão para o lava loiça com uma entrada para a água do esgoto da máquina



    Uma mangueira de entrada de água para a máquina



    E uma mangueira para a saida para esgoto

    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 27

    Colocado por: fsilva106na ligação que dá para a torneira da cozinha coloca um T, depois desse T sai uma para torneira da banca e outro para a torneira onde vai ligar a maquina

    Certo mas isso só é possivel sob a bancada, antes das bichas de ligçaão á torneira msturadora... ou então se tivesse uma torneira misturadora de parede...
  8.  # 28

    Desliga torneira da bancada.
    Uma ligação com T.

    Numa saida coloca uma torneira convencional e noutra a mangueira que vai levar água a máquina.
    Por baixo da Bancada desmonta a ligação , adquire um T.

    Numa das saídas tapa com tamponamento próprio, outra saida direcciona o esgoto do lava-loiças , e o terceiro adapta para a saida da agua da máquina.

    Fica 5 estrelas.


    Colocado por: Pedro BarradasOh pedro e mais informações para eu, ou os restantes o ajudarem a resolver o seu problema. Leu ao menos o que se escreveu, ou só está a dar valor ás criticas/ brincadeiras!?

    No meio de tanto paleio, tem ali pedidos de informação que são importantes...


    Pedro, Pedro, voçe já têm anos disto.
    Após sugerir o que devia ser, não insista.

    Dê logo a solução a portuguesa. =)
  9.  # 29

    Colocado por: NelhasFica 5 estrelas.

    EXACTO!!
    ;)
  10.  # 30

    Voces ainda não perceberam que o OP, quer ligar tudo directo à pia/ torneira existente... com as tubagens por ali fora.. nem sabemos onde ficara a maquina, será em fronte do lava loiças? haverá simultaneidade de utilização do lava loiças? não vai haver, é so para ter ali a maquina e pronto...
    Não sei não explica...
    Lá terá as suas razões, é obvio que sim. Farão sentido, assim à 1ª vista, não me parece.
  11.  # 31

    Colocado por: Pedro BarradasVoces ainda não perceberam que o OP, quer ligar tudo directo à pia/ torneira existente... com as tubagens por ali fora.. nem sabemos onde ficara a maquina, será em fronte do lava loiças? haverá simultaneidade de utilização do lava loiças? não vai haver, é so para ter ali a maquina e pronto...
    Não sei não explica...
    Lá terá as suas razões, é obvio que sim. Farão sentido, assim à 1ª vista, não me parece.


    O Pedro foi o único que percebeu o que eu quero mesmo no meio das críticas...sim a maquina será para ficar em frente ao lava loiça e não haverá utilização simultânea do lava loiça e da máquina ou seja posso ligar directamente à torneira da banca. Quanto às razões sim são as suficientes para eu tentar uma solução da idade da pedra. Consegue-me esclarecer? Obrigado.
  12.  # 32

    Colocado por: PedrosoaresO Pedro foi o único que percebeu o que eu quero mesmo no meio das críticas...sim a maquina será para ficar em frente ao lava loiça e não haverá utilização simultânea do lava loiça e da máquina ou seja posso ligar directamente à torneira da banca. Quanto às razões sim são as suficientes para eu tentar uma solução da idade da pedra. Consegue-me esclarecer? Obrigado.


    Já lhe dei a solução que pretende em cima.

    Que duvidas têm?
  13.  # 33

    Colocado por: Nelhas

    Já lhe dei a solução que pretende em cima.

    Que duvidas têm?


    Teria de mexer debaixo da bancada o que não me é possível...eu sei que são muitos entraves por isso questionei aqui pois sabia que iria obter conselhos de pessoas experientes.
  14.  # 34

    Então mais simples ainda.

    Adaptador para ligar mangueira a torneira do lava loiças.

    Mangueira de descarga dentro do lava loiças.

    Tá feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedrosoares
  15.  # 35

    Colocado por: NelhasEntão mais simples ainda.

    Adaptador para ligar mangueira a torneira do lava loiças.

    Mangueira de descarga dentro do lava loiças.

    Tá feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedrosoares


    E esses adaptadores existem? Não vai criar problemas na máquina?
  16.  # 36

    Pedro, a máquina que tenciona colocar em cima da bancada é uma máquina de dimensões normais?
    Se vai ficar em frente ao lava loiças, fica de lado na bancada, com a frente virada para o lava loiças, certo?
    A sua misturadora da pia não tem uma torneira de esquadria de corte por baixo da banca para cada ramal (quente/fria)??
    Mesmo que não tenha, tem de instalar um tê na alimentação de água fria, sacar um ramal para a MLL e trazê-lo para cima da bancada. Na extremidade mete um passador com rosca que dê para ligar a alimentação da máquina e liga/desliga a partir daí.
    Isto é uma solução de sucateiro, mas se você apenas quer que funcione, acho que isso resolve.
  17.  # 37

    Colocado por: PedrosoaresE esses adaptadores existem? Não vai criar problemas na máquina?


    Pedro,

    Todas as soluções aqui apresentadas quando questionadas têm de partir de uma base.
    Ou melhor, voçe têm de ter alguma curiosidade, engenho e mãos de bricoleiro para as poder entender e implementar.

    Ninguem lhe vai dar aqui um pdf ou livro de como fazer por etapas ou passos.

    Vai ao Leroy ou casa da especialidade e coloca as questões e que material precisa.

    Sim existe adaptador.
    A máquina quer é agua.
    Como a relva ou quando tomamos banho.
    Se pode dar problemas?

    Tudo naquilo que quer fazer é contra as boas práticas da instalação do que seja.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 38

    Colocado por: Anonimo1210O RJM Silva já lhe colocou tudo o que precisa e fica bem feito e não fica aí uma coisa de péssimo aspeto como quer fazer.


    Foi o RJM, mas o Pires. :D
  19.  # 39

    Colocado por: rjmsilva

    Foi o RJM, mas o Pires. :D

    Vai dar ao mesmo, o que importa é o conteúdo da ajuda 😛
  20.  # 40

    Colocado por: Anonimo1210

    Olha pensava mesmo que tinha sido o Silva...

    As minhas desculpas ao canalizador Pires. 😀😀😀

    Comigo é mais teoria.. na prática sou fraco! 😅
 
0.0218 seg. NEW