Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Recentemente comprei apartamento para habitação permanente, porém tenho um contrato de arrendamento do qual sou o segundo arrendatário.

    Pretendo manter o arrendamento que já tinha, visto que continuará a ser utilizado.

    Em relação a finanças, poderei ter problemas?
    Devo pedir para remover o meu nome do atual contrato de arrendamento?
    Ou basta pedir para não me passarem recibos referentes ao arrendamento?
    O outro arrendatário irá continuar na casa e os recibos seriam para essa pessoa, atualmente recebiamos recibos alternadamente.

    O receio em pedir retificação de contrato seria um possível aumento da renda, visto que as condições atuais são boas considerando o atual estado do mercado.

    Obrigado por qualquer ajuda que consigam dar!
    • size
    • 7 setembro 2020

     # 2

    Colocado por: sheol

    Pretendo manter o arrendamento que já tinha, visto que continuará a ser utilizado.



    Como assim, dizer que pretende manter o arrendamento ?

    Pretenderá, sim, sair desse arrendamento. Certo ?

    Os 2 arrendatários que tem negociar com o senhorio no sentido de ser formalizado um novo contrato, unicamente em nome do arrendatário que pretende ficar com o total do arrendamento da casa., com o mesmo valor da renda.

    A alternativa, é manter a situação, com todos os inconvenientes que daí possam resultar...
  2.  # 3

    Sim, eu saio, o outro arrendatário fica.

    A pergunta era para perceber se será um problema depois nas finanças.
    • size
    • 7 setembro 2020

     # 4

    Não há problema nenhum nas finanças em dar fim a um contrato e iniciar outro.
  3.  # 5

    Percebo, o principal problema nesta situação é a possibilidade do senhorio aproveitar esta correção/adenda no contrato para aumentar substancialmente a renda.

    Vou contactar e esperar que se resolva pelo melhor.

    No entanto, se alguém souber as possíveis repercussões deste tipo de situação pode servir para outra pessoa que tenha a mesma dúvida.
  4.  # 6

    Pode ter uma casa e arrendar outra ou outras sem qualquer problema. O domicilio fiscal é que deve ficar na casa que comprou sobretudo se teve algum benficio fiscal (IMT, IMI, etc) quando comprou.
 
0.0114 seg. NEW