Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Tenho na minha casa de banho uma sanita Tagus, da Valadares.

    Tenho um problema com a boia em que não está a fechar correctamente e queria substituir ou reparar.

    A questão é que para além do acesso difícil, vejo que não tem nada para desapertar por baixo.

    Anexo umas fotos para fácil interpretação.
      20200901_152907.jpg
      20200908_114434.jpg
  2.  # 2

    tire esse flexível e depois desenrosque a peça de latão

    descarregue o autoclismo primeiro e feche o passador, obviamente

    prepare um balde e uns trapos para a água que cair no chão.
  3.  # 3

    tira a bicha.
    mete a ferramente na porca, um achave de lunetas ou de caixa e roda.

    antes compre um kit de valvula de enchimanto, por exemplo da GEBERIT.( eu mudava tudo, o kit de enchimento e o de descarga)
  4.  # 4

    Obrigado pelas respostas!

    Pensei que aquela "porca" fosse só um batente e que não dava para desenroscar
  5.  # 5

    Colocado por: FarraelPensei que aquela "porca" fosse só um batente e que não dava para desenroscar


    Desenrosca o kit de enchimento, e segura ao memso tempo o elemento com a "porca" com a ferramenta, ou faz o contrario ;)
  6.  # 6

    Já agora, é possível tirar a torneira da boia por cima, sem desapertar por baixo, para ver a borracha?
      CAM00100_a.JPG
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasDesenrosca o kit de enchimento, e segura ao memso tempo o elemento com a "porca" com a ferramenta, ou faz o contrario
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Farrael
  8.  # 8

    Obrigado pelas vossas respostas!

    Já está trocada a torneira da bóia. A melhor soluçao foi retirar o depósito de água e ele fora substituir a peça.
  9.  # 9

    Bom dia,

    Tenho exactamente o mesmo problema no mesmo autoclismo. Alguém me poderia dizer sff qual a válvula de descarga e específico que serve neste autoclismo (Valadares Tagus)? Pensei na Geberit 240, mas não tenho a certeza se será compatível.

    E quanto ao kit de enchimento?

    Haverá algum kit que já venha com os dois elementos?

    Obrigado e cumprimentos
 
0.0112 seg. NEW