Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Em Agosto de 2019 arrendei uma casa. Assinei contrato o qual consigo ver no meu portal das finanças.
    Em março de 2020 sai dessa casa e o contrato ainda aparece ativo no portal das finanças. O contrato era de 1 ano, renovável. Mas supostamente quem estava a tratar do contrato é que deveria tratar de cessar o contrato correto? Há alguma forma de anular este contrato? Já tentei N vezes falar com a agência e ninguém faz nada, dizem que já não têm nada a ver com isso e que não é problema deles. Posso vir a ter problemas por causa disto, sendo que ja tenho uma morada fiscal diferente? Posso ser eu a cessar o contrato de alguma forma?
    Desde já obrigada.
  2.  # 2

    Quem tem que dar a finalização do contrato é o senhorio.
    Concordam com este comentário: Varejote
  3.  # 3

    O problema é que nem o senhorio nem a agência que trata da papelada em nome do senhorio querem saber. Não dá para solicitar nas finanças para anularem o mesmo? E para fazer queixa deve ser às finanças também ou devo contactar outra entidade competente? Obrigada.
    • size
    • 8 setembro 2020

     # 4

    Saiu da casa de forma legal ? Ou seja, obedeceu a acordo de denuncia com o senhorio ?
    Se o contrato teve, efectivamente, o seu termo de forma acordada, não se preocupe com isso. É um problema do senhorio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritacoelhi
  4.  # 5

    O inquilino não tem qualquer problema em que o contrato esteja activo na AT.
    Aquilo só serve para sacar os impostos ao senhorio e fazer um descontozinho no IRS do inquilino. Se não forem emitidas rendas não serve para nada. Só quando o senhorio quiser alugar de novo a casa é que vai ter que cancelar o anterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritacoelhi
 
0.0055 seg. NEW