Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, comprei uma casa que tinha instalação trifásico e na fatura aparece como potência contratada 6,9kva.

    Foi me dito que não era possivel ter trifásico 6,9kva e que o mais provável era ter 10kva mas como era um contrato antigo mantiveram os 6,9kva mas o que era fornecido eram os 10 porque com os 6,9 eu nem ia conseguir ter as máquinas a funcionar como tenho.

    Como posso saber a potência que tenho em casa fase?
    Embora tenha tentado distribuir os eletrodomésticos mais gastadores por fases diferentes é complicado, entre forno, micro-ondas, maquina da loiça e roupa um deles tem que ficar numa fase com outro. O ar condicionado por vezes também causa problemas com a maquina que está ligada na mesma fase que ele.
    O corte é feito a nível do contador (que é daqueles modernos que são controlados remotamente) e tenho que ir ao contador carregar no botão para voltar a ter eletricidade em casa.

    mudar para 13kva é quase mais 10€ por mês. Não será melhor mudar para monofásico? como devo proceder? a edp diz-me que eles não tratam do assunto.
  2.  # 2

    contacta um electricista credenciado para converter o quadro para monofasico... é obvio que pode ter 6.9kVAm em trifásico 10A/ por fase...
    Concordam com este comentário: VMV, RicardoPorto
    • VMV
    • 8 setembro 2020

     # 3

    Passei pelo mesmo e era um castigo.
    No meu caso tive que pedir a um eng, que assinasse um termo de responsabildade (na altura pude pedir a um colega que passou o tal papel).
    Depois foi só pedir à EDP para vir cá fazer a alteração no contador. Foram 5 minutos e até hoje nunca mais tive problemas.
  3.  # 4

    Olá, é sempre mais vantajoso ter monofásico em residencial a menos que tenhas motores (furo, etc). Com 6,9Kva consegue se trabalhar com 2 máqs ao mesmo tempo. Mas se tens placa de indução, terá que ser 10,35 no min. Isto para não ter chatices.
  4.  # 5

    Colocado por: AlialatasMas se tens placa de indução, terá que ser 10,35 no min. Isto para não ter chatices.
    Bem, tenho placa de indução e só tenho 5,75kVA contratados (25A. monofásico)

    Há placas e placas....
 
0.0109 seg. NEW