Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal. Será que alguém de vós me consegue dar um insight sobre esta questão.

    Liquidei o empréstimo contratado para adquirir um carro. Após liquidação o Banco enviou-me documentação para eu proceder à extinção do ónus que recai sobre o carro, junto da Conservatória do Registo automóvel/loja do cidadão.
    A documentação inclui este formulário: https://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/automovel/requerimento-de-registo/downloadFile/file/DUA_modelo_unico.pdf?nocache=1217232046.45

    e um reconhecimento de assinaturas autenticada por uma advogada.

    No site https://www.automovelonline.mj.pt/ fiz o pedido para que fosse feita a extinção de reserva.
    que me veio negado, com o seguinte texto, já depois de ter pago.

    O Cancelamento de reserva só é feito com base em requerimento assinado e regularizado pela entidade detentora da reserva (no seu caso, Banco Santander) Nos termos do artigo 4º da Portaria 99/2008 de 3 de janeiro, apenas os solicitares, notários e advogados podem arquivar documentos pedidos no âmbito de um pedido online conforme artigo 3º da mesma portaria.


    Paguei e não há direito a devolução nem à execução do procedimento. E os papeis estão autenticados por advogado.
    Alguém já teve que fazer isto. Como procedeu? Cheira-me a esturro.

    Agradeço qualquer esclarecimento.
    Cumps
  2.  # 2

    Olá,

    Juntou em anexo o formulário assinado e autenticado?

    Como entrou no site do registo automóvel? Tem certificado digital?

    Se quiser pode entrar em contacto comigo via e-mail bastando clicar na minha user.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rgdoms
  3.  # 3

    Olá FJDMC. Obrigado.
    Entrei com cartao de cidadao no site. e Anexei a documentacao que me enviou o Banco digitalizada.
  4.  # 4

    Colocado por: rgdomsOlá FJDMC. Obrigado.
    Entrei com cartao de cidadao no site. e Anexei a documentacao que me enviou o Banco digitalizada.


    Pode ligar para os registos mas o que lhe vão dizer é que não tinha legitimidade para o fazer.
  5.  # 5

    Tem que ser mesmo por intermédio de um advogado?
  6.  # 6

    Numa casa, o banco passa o distrate, a pessoa vai à conservatória e fica resolvido, para um carro tem que andar com advogados?
    Concordam com este comentário: rgdoms
  7.  # 7

    Na altura o banco que me tinha feito o crédito automóvel enviou-me uma certidão qualquer autenticada por uma advogada e eu fui ao balcão pedir novo DUA com a reserva extinta com aquilo.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: rgdoms
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rgdoms
  8.  # 8

    Isso leva-me a crer que tenho que ir fisicamente ao Balcão. Na era tecnologica em que vivemos parece bem descabido.
    Enfim , se tem de ser tem de ser.
 
0.0141 seg. NEW