Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O meu curso é de condução de obras e me permite fazer obras no valor até 300 000 euros. É nível 5 e me dá entrada directa para a faculdade de engenharia já com algumas cadeiras.
    •  
      RRoxx
    • 10 setembro 2020

     # 22

    E o seu curso é de que faculdade?
  2.  # 23

    Colocado por: Edil MouzinhoO meu curso é de condução de obras e me permite fazer obras no valor até 300 000 euros. É nível 5 e me dá entrada directa para a faculdade de engenharia já com algumas cadeiras.

    Hoje existem milhentos cursos desses, uns melhores que outros. No final a habilitação é igual para todos. Pode dirigir e fiscalizar obras até classe 2.
    Se tiver formação na área da segurança pode ainda assumir a coordenação de segurança
  3.  # 24

    Colocado por: RRoxxE o seu curso é de que faculdade?

    Quase todas as universidades e politécnicos têm esses cursos.
    Agora chamam lhe um nome mais pomposo
    Cursos de técnico superior de qualquer coisa.
  4.  # 25

    Colocado por: zedasilva
    Hoje existem milhentos cursos desses, uns melhores que outros. No final a habilitação é igual para todos. Pode dirigir e fiscalizar obras até classe 2.
    Se tiver formação na área da segurança pode ainda assumir a coordenação de segurança
  5.  # 26

    Que curso me aconselharia para consolidar e aprimorar os meus conhecimentos. Obrigado pela resposta, já agora.
  6.  # 27

    Colocado por: Edil MouzinhoQue curso me aconselharia para consolidar e aprimorar os meus conhecimentos. Obrigado pela resposta, já agora.

    Nenhum, não vai ficar a saber mais que aquilo que sabe.
    A experiência agora ganha se no terreno. A ver asneiras é a passar noites sem dormir ou a queimar pestanas para arranjar soluções de remedeio
  7.  # 28

    A fiscalização são 20% de conhecimento técnico e 120% de amor à arte.
    Não vai ficar rico nesta área, se sabe alguma coisa de pichelaria aposte nisso.
    Ganha 10x mais e sem dores de cabeça
  8.  # 29

    Colocado por: zedasilvaA fiscalização são 20% de conhecimento técnico e 120% de amor à arte.
    Não vai ficar rico nesta área, se sabe alguma coisa de pichelaria aposte nisso.
    Ganha 10x mais e sem dores de cabeça
  9.  # 30

    Nem é minha intenção ficar rico, até porque vou trabalhar para a função pública, o que me interessa é cumprir com as minhas obrigações e adquirir o máximo conhecimento possível. Talvez mais tarde faça um curso que me permita alcançar outros patamares.
  10.  # 31

    Colocado por: Edil MouzinhoNem é minha intenção ficar rico, até porque vou trabalhar para a função pública,

    Na função publica é mais difícil desempenhar as funções de Diretor de Fiscalização. Pode eventualmente fazer o trabalho todo e depois alguém assumir os termos de responsabilidade.
    Se o objetivo é ir para a FP, não se preocupe em saber muito, só vai ter desgostos
  11.  # 32

    Colocado por: zedasilva
    Hoje existem milhentos cursos desses, uns melhores que outros. No final a habilitação é igual para todos. Pode dirigir e fiscalizar obras até classe 2.
    Se tiver formação na área da segurança pode ainda assumir a coordenação de segurança
  12.  # 33

    Se tiver também curso na "área de HST", querias tu dizer... Porque o curso de segurança eu tenho.
  13.  # 34

    Colocado por: Edil MouzinhoSe tiver também curso na "área de HST", querias tu dizer...

    A legislação é omissa quanto às exigências formativas nessa matéria.
    Alguns inspetores dizem que tem que ser um curso de coordenador de segurança outros dizem que têm que ser no mínimo de técnico de segurança.
    Mais que a formação, acho que o essencial é estar seguro daquilo que estamos a fazer. Se um fiscal se enganar na vistoria do ferro dificilmente haverá problemas.
    Se um coordenador de segurança se enganar numa avaliação de risco pode ter às costas a morte de um trabalhador.
  14.  # 35

    Colocado por: zedasilva
    A legislação é omissa quanto às exigências formativas nessa matéria.
    Alguns inspetores dizem que tem que ser um curso de coordenador de segurança outros dizem que têm que ser no mínimo de técnico de segurança.
    Mais que a formação, acho que o essencial é estar seguro daquilo que estamos a fazer. Se um fiscal se enganar na vistoria do ferro dificilmente haverá problemas.
    Se um coordenador de segurança se enganar numa avaliação de risco pode ter às costas a morte de um trabalhador.
  15.  # 36

    Devo agradecer a todos que participaram nesta discussão, em especial ao sr. Zedasilva que foi muito prestável e muito elucidativo. Obrigado.
  16.  # 37

    Qualquer coisa que necessite na área da fiscalização ou hst, esteja à vontade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edil Mouzinho
  17.  # 38

    Colocado por: zedasilvaQualquer coisa que necessite na área da fiscalização ou hst, esteja à vontade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Edil Mouzinho
  18.  # 39

    Muito obrigado! O mundo precisa de mais pessoas com a sua disponibilidade para ajudar.
    Concordam com este comentário: Sira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
 
0.0201 seg. NEW