Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa.noite, cortei o selo de potencia do contador de luz, para aumentar a potencia porque nao aguentava com aquilo que preciso.
    Entrei ja chamei a edp para vir fazer o aumento de potencia.
    problema e que o selo esta cortado, alguem sabe quanto fica a multa ou se tenho alguma forma de resolver o problema sem multas
  2.  # 2

    Diga que o arame se partiu. .
  3.  # 3

    Eu fiz um pequeno furo no selo e passei o arame novamente mas da para ver que foi cortado
  4.  # 4

    Ligue para a EDP e diga que o quadro foi vandalizado.
  5.  # 5

    Vandalizaram o quadro dentro de casa?
    Não vai colar essa desculpa.
    O melhor é voltar a pôr a potência que estava e dizer que o selo já estava assim, que não sabe o que aconteceu
  6.  # 6

    Não era preferível ter chamado logo a EDP?...
  7.  # 7

    Colocado por: SS1128Não era preferível ter chamado logo a EDP?...


    das vezes que pedi para alterar a potencia a edp até foi bastante rápido.
    Concordam com este comentário: NMGB, zed
  8.  # 8

    Secalhar não lhe davam a potencia extra. nos novos contadores já não da para fazer
    • size
    • 10 setembro 2020

     # 9

    Colocado por: larkheSecalhar não lhe davam a potencia extra. nos novos contadores já não da para fazer


    Dá para fazer, exclusivamente pela EDP, de forma remota.
  9.  # 10

    Nao, porque quando eu pedi a potencias, me pediram uma serie de tretas e me diziam que o ramal nao era suficiente que teriasm que aumentar o ramal etc etc...
    Andei bastante tempo ao telefone com varios operadores para agora me mandarem ca a casa uma equipa
    O que tenho pensado e voltar mesmo a por a potencia como estava e fazer de.conta que nao.seibde.nada mas nao sei se cola.
    So arriscando
    •  
      RRoxx
    • 10 setembro 2020

     # 11

    Você é um espertalhão ò FabioRodri... Espero que não cole e que pague pela gracinha.

    Roubar é crime, ou não sabia disso?
    • smart
    • 10 setembro 2020 editado

     # 12

    Hum
    Devia estar quieto e não inventar...
    Não leve a mal, mas merecia uma reguada...sentido figurativo..
    A conduta não é passível de multa mas sim de crime nos termos do art 366 do código penal...
    Possivelmente o operador eléctrico ou a EDP distribuição tem registo dos valores de fornecimento de potência ao quadro ..
    Meta como estava..
    Solicite a alteração..
    Quando o técnico estiver aí em casa, conte lhe que inadvertidamente partiu o selo...
    Ele altera a potência e coloca outro como requerido ou...reporta o caso...
  10.  # 13

    Muito provavelmente o seu ramal não esta preparado/viabilizado, para requerer mais potência. Nenhum comercializador lhe dará mais do que esta viabilizado.

    Se assim for, terá de efectuar o aumento de potência da instalação, junto da EDP Distribuição, recorrendo a um electricista credenciado. Caso a potência superior a 10,35kVA, irá necessitar de projecto eléctrico.

    Caso a instalação/quadro de entrada sejam antigos, terá de ser substituído. Na restante instalação poderá ser necessário actualizar aparelhagem caso a mesma já seja antiga, nomeadamente tomadas sem pólos de terra.

    Mas agora que "violou" o selo, prepare-se que poderá sair caro.
  11.  # 14

    Hum
    Só para corrigir o artigo..
    Trata se do 356 e não o 366 do código penal...
    É o problema das teclas telemóvel vs dedos grooossoooos...
    • Nelhas
    • 10 setembro 2020 editado

     # 15

    Colocado por: FabioRodriBoa.noite, cortei o selo de potencia do contador de luz, para aumentar a potencia porque nao aguentava com aquilo que preciso.


    Eu concordo.

    Eu tambem não tinha espaço suficiente na garagem , e coloquei uns pinos eléctricos na rua e agora estaciono de comando nos 300 m2 que tenho só para mim.

    Precisava de mais pessoal.

    Acham que me vão multar ou tirar aquilo?

    É que ainda vou meter papeis, arquitecto, projectos, etc
  12.  # 16

    Colocado por: FabioRodriNao, porque quando eu pedi a potencias, me pediram uma serie de tretas e me diziam que o ramal nao era suficiente que teriasm que aumentar o ramal etc etc...


    então se o ramal não aguenta a potencia o que queria? aumentar a potencia quando o ramal não aguenta corre o risco de fritar o ramal e toda a rua (ou mais) ficar sem luz à conta da brincadeira. Ia ter piada...
 
0.0169 seg. NEW