Iniciar sessão ou registar-se
    • JDF
    • 10 setembro 2020

     # 1

    Bom dia.

    Após pesquisa sobre temas de domoticas e sistemas de alarmes, venho pedir o auxilio de quem possa já ter andado por estes assuntos, por mais debatidos que já tenham sido.

    Em suma, pretendo trabalhar com o Smartthings da Samsung em termos de gestão da domotica, com um sistema de alarme (para já em versão DIY com ou sem apoio de uma empresa que instale) anexo e gerível também pelo smartthings (mesmo que tenha gestão independente própria da marca, seja qual for).

    Quando me refiro a domótica serão interruptores inteligentes (iluminação e estores) e sensores vários (que podem ser os do sistema de alarme); quando me refiro a sistemas de alarme, pretendo algo com equipamento GSM (e não somente um conjunto de sensores), e camaras.

    Assim sendo, que tipo de sistemas funcionariam compativelmente entre os vários acessórios e equipamentos domotica/smarthome da samsung e os diversos sistemas de alarme domesticos (já vi sistemas da bosch e Ajax, que me parecem boas opções, mas não sei sobre a compatibilidade).

    Esta ajuda que peço é no sentido de não ter "aventuras frustradas" - gastar dinheiro em algo que não funciona dentro do que pretendo. Sei que o desafio é maior a trabalhar com o SmartThings atendendo a que o suporte em portugal é pouco.

    A moradia não tem pré-instalação.

    Agradeço todo o apoio nesta minha primeira participação neste forum, que o considero bem informativo e com uma comunidade prestativa. Obrigado a todos.

    João
  1.  # 2

    Para interruptores , já foi ver o Shelly ? ~
    Estou satisfeito com a relação qualidade preço , para o EM, e Shelly temperatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JDF
  2.  # 3

    Tenho shellys associados a smartthings, os shellys funcionam muito bem na ap deles, com a smartthings constantemente perdem a ligação com a cloud, não concluindo os automatismos.
    Mas posso ser eu que fiz algo errado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JDF
 
0.0093 seg. NEW