Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1



    Boa noite.

    Pretendo relvar esta zona e mais tarde fazer uma piscina/tanque pequeno.

    Plantei umas acácias (colhidos no mato) fora da época e morreram naturalmente.

    Podem-me indicar algumas espécies de folha persistente e crescimento rápido? No Verão não tenho sombra nenhuma mesmo e no Inverno esta zona é muito fria, pelo que as árvores também iam de alguma forma resguardar a casa.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Grevillea Robusta

    A Acácia é um espécie invasora, não a deve plantar. Acho que nem é permitido
  3.  # 3

    Colocado por: miguel.fernandesPlantei umas acácias
    você nao faça isso! isso é uma praga que nunca se vai livrar disso na vida! e depois de ganhar raiz é um descontrolo total. que lhe passou pela cabeça para fazer isso?

    eu tenho um vizinho que as plantou na serra aos carreirinhos por achar aquilo bonito, eu fui lá na mesma noite arrancar tudo.

    Colocado por: miguel.fernandesPodem-me indicar algumas espécies de folha persistente e crescimento rápido? No Verão não tenho sombra nenhuma mesmo e no Inverno esta zona é muito fria, pelo que as árvores também iam de alguma forma resguardar a casa.
    você nao precisa de arvores de folha persistente, precisa de árvores de folha caduca. ou seja que dê sombra no verão e sol no inverno para tornar a casa menos fria.

    de qualquer das formas se quiser folha persistente diria que uns limoeiros ou laranjeiras podia ser uma boa opção. ou cedros. mas no inverno não é bom ter a casa à sombra, quer-se sol.
  4.  # 4

    Colocado por: miguel.fernandesacácias

    Colocado por: leonorbGrevillea Robusta
    muito gostam vocês de `pragas da austrália
  5.  # 5

    Aconselho-te a colocares Bamboos! Faz uma excelente sebe e tem N utilidades!
  6.  # 6

    Obrigado pelos feedbacks.

    Então esquecendo a folha persistente, boas soluções para sombra. De preferência que não demorem muito tempo a crescer (tipo pinheiras).
  7.  # 7

    Colocado por: TicMicAconselho-te a colocares Bamboos! Faz uma excelente sebe e tem N utilidades!


    Colocado por: miguel.fernandesObrigado pelos feedbacks.

    Então esquecendo a folha persistente, boas soluções para sombra. De preferência que não demorem muito tempo a crescer (tipo pinheiras).


    https://www.facebook.com/Bambuilding20

    Vê a página, já fui visitar e vi canas com grossuras fantásticas e quase 20 metros de altura.
    • tudo
    • 10 setembro 2020 editado

     # 8

    Se quer de crescimento rápido, plante paulownia, não há outra igual!
    Por isso é que há quem esteja a fazer plantações destas árvores, vamos ver no vai dar daqui a uns anos...
    Mas cuidado, aquilo tem umas raízes que destroem tudo, não plante junto da casa ou muros ou quaisquer outras infraestruturas.
  8.  # 9

    crescimento rápido... então vai querer paulownias
  9.  # 10

    Colocado por: antonylemospaulownia


    Fique curioso. É prejudicial a outras árvores próximas (5/6 metros)?
  10.  # 11

    Colocado por: brbs0É prejudicial a outras árvores próximas (5/6 metros)?
    nao lhe sei dizer, pode é criar muita sombra a árvores de fruto e ser prejudicial dessa forma, mas desde que garanta um bom distanciamento à casa nao terá problema, cresce muito e dá sombra na mesma..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brbs0
  11.  # 12

    Colocado por: tudoSe quer de crescimento rápido, plante paulownia, não há outra igual!
    Por isso é que há quem esteja a fazer plantações destas árvores, vamos ver no vai dar daqui a uns anos...
    Mas cuidado, aquilo tem umas raízes que destroem tudo, não plante junto da casa ou muros ou quaisquer outras infraestruturas.


    Tambem tenho, é uma árvore que cresce mesmo muito! Plantei o ano passado e já tenho algumas com 7 metros. Fiz uma pequena experiência apenas com umas dezenas. São um pouco feias porque não são bem árvores, mas estou curioso para saber a qualidade do mel que irão produzir!
    • sbcnv
    • 11 setembro 2020 editado

     # 13

    Colocado por: miguel.fernandes

    Boa noite.

    Pretendo relvar esta zona e mais tarde fazer uma piscina/tanque pequeno.

    Plantei umas acácias (colhidos no mato) fora da época e morreram naturalmente.

    Podem-me indicar algumas espécies de folha persistente e crescimento rápido? No Verão não tenho sombra nenhuma mesmo e no Inverno esta zona é muito fria, pelo que as árvores também iam de alguma forma resguardar a casa.

    Obrigado.


    Alamo da Lombardia ... Em 3 anos tem uma árvore de quase 15 mts

    A pic e da versão fastigiata mas também tem normal
      poplar-lombardy-1-400-01_grande.jpg
  12.  # 14

    Colocado por: TicMicSão um pouco feias porque não são bem árvores, mas estou curioso para saber a qualidade do mel que irão produzir!
    elas se tiverem espaço dão umas copas enormes e são até bastante bonitas em flor... por acaso nunca tinha pensado no mel que podem dar. tb fiquei agora curioso.. vou plantar umas quantas no meio das faias
  13.  # 15

    Colocado por: sbcnvAlamo da Lombardia ... Em 3 anos tem uma árvore de quase 15 mts
    conheço por choupo negro.
  14.  # 16

    Colocado por: antonylemosconheço por choupo negro.


    E possível. Populus nigra penso ser o nome em latim da espécie.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  15.  # 17

    A paulownia já tem circuito comercial em Portugal?
    Já se podem fazer plantações dela, com se faz de eucaliptos?
  16.  # 18

    Colocado por: antonylemoselas se tiverem espaço dão umas copas enormes e são até bastante bonitas em flor... por acaso nunca tinha pensado no mel que podem dar. tb fiquei agora curioso.. vou plantar umas quantas no meio das faias


    Aqui estão 5*5 ao pé de um futuro apiário para 12 colmeias.

    Colocado por: antonylemosconheço por choupo negro.


    Está aí uma bonita árvore, sem dúvida!

    Por cá acho que se chama choupo híbrido ou coisa assim
    Concordam com este comentário: antonylemos
  17.  # 19

    Colocado por: TicMic

    Aqui estão 5*5 ao pé de um futuro apiário para 12 colmeias.



    Está aí uma bonita árvore, sem dúvida!

    Por cá acho que se chama choupo híbrido ou coisa assim


    Híbrido também existe mas não e a da fotografia. A da fotografia e colunar, a híbrida a copa e mais normal e não tão colunar. Mas crescem as duas muito rápido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos, TicMic
  18.  # 20

    Colocado por: quim.beto
    Já se podem fazer plantações dela, com se faz de eucaliptos?
    na minha zona coemçam as primeiras experiencias com ela, as primeiras do ano passado são impressionantes.. têm um ritmo de crescimento que só visto..
 
0.0225 seg. NEW