Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Vou comprar um imóvel e tenho que assinar o contrato promessa de compra e venda.
    Tenho algum receio de que possa vir aí um novo confinamento, que ainda que mais ligeiro que o primeiro leve ao atraso/cancelamento dos serviços de escritura.
    Têm conhecimento de alguma cláusula especifica que esteja a ser incluída nos contratos promessa para evitar que o comprador perca o sinal por não cumprir o prazo para escritura por causa imputável à pandemia?
    Ou clausulas mais standard que cubram esta situação?

    Obrigada pela ajuda!
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    Você só perde o sinal se a escritura não se realizar por sua culpa, não precisa de cláusula nenhuma.

    E os notários com mais ou menos infectados, vão continuar a trabalhar.
  4.  # 3

    Caro Picareta, imaginemos que a pandemia provoca constrangimentos nas conservatórias, e começa a ser dificil marcar escrituras, começando as datas a ser empurradas para diante. Como fica o comprador que não consegue a escritura dentro das dtas definidas apesar de tudo tentar para o fazer?

  5.  # 4

    Colocado por: FerpinCaro Picareta, imaginemos que a pandemia provoca constrangimentos nas conservatórias, e começa a ser dificil marcar escrituras, começando as datas a ser empurradas para diante. Como fica o comprador que não consegue a escritura dentro das dtas definidas apesar de tudo tentar para o fazer?

    Se há constrangimentos nas conservatórias, faz a escritura num notário, que esses sempre estiveram a trabalhar, é que os notários são privados e os conservadores são funcionários públicos.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">